PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Contamos com a presença de todos os aracoiabenses na COPA ARACOIABA DE KARATÊ que acontecerá amanhã dia 20

A Federação Cearense de Karatê convida a todos a se fazer presente em mais uma fase classificatória �#�COPA ARACOIABA DE KARATE�
DIA: 20/08/16 
GIN. POLIESPORTIVO COMENDADOR EUGÊNIO DE CASTRO E SILVA - BAIRRO PLANALTO ARACOIABA - CE. 
Informações : (85)3263.4104





Ligações gratuitas pelo 0800 facilitam acesso aos serviços de saúde



É simples falar com a rede pública de saúde do Governo do Estado. Sem nenhum custo, através de ligações gratuitas, a população pode ter informações sobre os diferentes serviços. São pelo menos quatro linhas 0800 implantadas para facilitar o acesso à informação e aos serviços. O 0800 275 1520, do Alô Saúde, atende de segunda a sábado, das 8 até às 20 horas. Os usuários da saúde pública têm informações sobre campanhas de vacinação, os serviços prestados nos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h), Centros de Especialidades Odontológicas e todas as unidades ambulatoriais da rede da Secretaria da Saúde do Estado, como o Centro de Hipertensão e Diabetes (CIDH), Instituto de Prevenção do Câncer (IPC) e o Centro de Saúde Meireles.

Fortaleza tem 20 praias próprias para banho



Dos 31 postos monitorados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) na orla de Fortaleza, 20 estão adequados para banho. Os trechos mais indicados correspondem aos setores Leste e Centro do boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nesta sexta-feira (19). As praias do Futuro, Caça e Pesca, Serviluz, Beira Mar e Praia de Iracema fazem parte desses setores.
O setor Oeste registra maior número de pontos inadequados. Os trechos balneáveis estão localizados entre as ruas Padre Mororó, Jacinto Matos, das Goiabeiras, Lagoa do Abaeté, além das avenidas Alberto Nepomuceno e Philomeno Gomes. Esses são compreendidos pelos postos 22, 23, 24 e 29 do boletim da Semace. Para melhor compreensão, a Gerência de Análise e Monitoramento da Semace recomenda a leitura do documento.
Com Semace

Seleção feminina perde para o Canadá e fica sem o bronze no futebol


A seleção feminina lutou, tentou buscar um jogo que parecia perdido e ficou perto de levar a decisão do terceiro lugar para a prorrogação nesta sexta-feira. Mas não deu. Nos 15 minutos finais, o Canadá segurou a pressão (das brasileiras e da torcida que lotou Itaquera) e venceu o Brasil por 2 a 1 em São Paulo, conquistando a medalha de bronze do futebol nos Jogos Olímpicos.
Prata nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008, a seleção feminina tentava voltar ao pódio após ficar de fora das semifinais há quatro anos, quando perdeu nas quartas para o Japão. Mesmo sem o bronze, numa demonstração de apoio, a seleção feminina deixou o gramado aplaudida pela torcida.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Canadá foi superior nos 90 minutos. Já no primeiro tempo, as rivais do Brasil foram mais organizadas como equipe, sobretudo no setor defensivo. A proposta de jogo estava bem clara: atacar o Brasil no contra-ataque, explorando as laterais do campo. O gol marcado por Rose, aos 24 minutos do primeiro tempo, foi exemplo dessa estratégia.

TSE lança aplicativo de celular para cidadão denunciar campanha irregular



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desenvolveu diversos aplicativos para que os cidadãos possam acompanhar as eleições municipais de 2016 pelo celular. Ao todo, 11 ferramentas vão estar disponíveis durante a campanha para que eleitores se informem sobre o pleito e, até mesmo, fiscalizem os candidatos.
Nesta quinta-feira, 18, houve o lançamento de um deles que tem como objetivo permitir ao cidadão denunciar irregularidades durante a campanha. Batizado de “Pardal”, o aplicativo possibilita informar, em tempo real, a existência de um problema eleitoral. Após baixar a ferramenta, o cidadão poderá fazer fotos ou vídeos e enviá-los para a Justiça Eleitoral do Estado ou do município, que ficará encarregada de analisar a denúncia.
Entre as situações que podem ser denunciadas estão o registro de uma propaganda irregular, como a existência de um outdoor de candidato, o que é proibido pela legislação, ou a participação de algum funcionário público em um ato de campanha durante o horário de expediente.

ESTUDO CONFIRMA QUE GOSTO DE CERVEJA MELHORA AO OUVIR MÚSICA

POR O LOXA
Estudo confirma que gosto de cerveja melhora ao ouvir música

GOSTO DE CERVEJA MELHORA AO OUVIR MUSICA, DIZ ESTUDOS!

Curioso não?! Também achei! Mas é o que os pesquisadores Belgas e Holandeses descobriram ao associar a cerveja com e sem a música, provando que usuários sentiram diferença no gosto da bebida ao ouvir música!
Cientistas da Universidade de Brussel e KU Leuven, na Holanda recrutaram um grupo de 231 participantes para relatarem sua experiência com uma edição limitada fornecida pelo Beer Brussel Project.Eles foram divididos em três grupos, um dos quais consumiram a bebida em uma garrafa sem rótulo e sem música, outro que bebeu uma garrafa rotulada de cerveja sem música, e um que ouvia música enquanto bebia cerveja. Cada pessoa foi levantada antes e depois bebiam a cerveja para ver como a sua percepção diferenciava.
O fato é que “as pessoas tendem a se sentir mais prazer ao experimentar bebidas, juntamente com sons que fazem parte da identidade da bebida”, segundo Felipe Reinoso Cavalho, que conduziu o estudo. Os participantes em geral relataram elevada apreciação da cerveja enquanto ouvem música, e que aqueles que já conheciam a música tocando no fundo gostaram mais ainda de suas bebidas.
Embora estes resultados são muito novos, os colaboradores planejam expandir a sua pesquisa com mais tipos de cerveja, e eventualmente em diferentes grupos de alimentos.
Danilo Fiuza

Preferência nacional – parte 45 (14 fotos)

Por: Caipira 


Será que sou só eu que amo demais isso? Antigamente (os primeiros) as pessoas curtiam… estou começando duvidar de meus leitores! Mas deboas, problema de vocês, gosto e vou continuar, reclamações liguem no SAC.

top bundas mais lindas do mundo
Já que não gostam, por favor, não =====> CLIQUE AQUI… »

Para Que Serve a Vitamina A? Quais os Alimentos Ricos em Vitamina A.


Para Que Serve a Vitamina A? Quais os Alimentos Ricos em Vitamina A.

Conheça os benefícios da vitamina A para a nossa saúde e entenda por que ela é indispensável em sua alimentação diária, e por que prevenir a deficiência da mesma no corpo. 

A vitamina A, também conhecida pelo nome retinol, é um micronutriente lipossolúvel e uma das mais importantes vitaminas para o organismo humano, onde é facilmente transformada em ácido retinoico (sua forma ativa). O ácido retinoico existe em duas principais formas: all-trans retinoic acid  (ATRA, o mais importante) e 9-cis retinoic acid (9-cis RA).
A principal função da vitamina A no organismo está relacionada à visão, entretanto também serve para o desenvolvimento dos ossos, protege pele e mucosas, fortalece o sistema imunitário, auxilia no desenvolvimento normal da dentição e conservação do esmalte dos dentes, contribui para a saúde capilar e no desenvolvimento e manutenção do tecido epitelial, além de ser essencial para a capacidade funcional dos órgãos reprodutivos.

Proteção Contra Doenças

Renovação do contrato de Geraldo Luís é incerto na Record

O compromisso do apresentador termina em março do ano que vem

© Divulgação


Após ser afastado e voltar ao ar, o destino de Geraldo Luís é incerto na Record. Apesar de ainda ter tempo, não houve uma conversa concreta de negociação do contrato do apresentador com a emissora.

Trata-se de situação semelhante a do “Pânico na Band”. O compromisso dele termina em março do ano que vem, como informa o jornalista Flávio Ricco.
O mais próximo disso foi a conversa num jantar com Douglas Tavolaro, quando o SBT ameaçou entrar na disputa pelo apresentador. Depois disso, não houve mais papo.

Igreja Universal é acusada de obrigar pastores a fazer vasectomia

O caso agora está nas mãos do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Osasco (SP), que neste momento tenta reunir provas contra a instituição para entrar com uma ação civil pública


A Igreja Universal do Reino de Deus foi acusada de obrigar pastores e bispos a se submeterm a vasectomias e agora terá que se explicar na Justiça, revela a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. O caso agora está nas mãos do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Osasco (SP), que neste momento tenta reunir provas contra a instituição para entrar com uma ação civil pública.

Tudo começou quando a Igreja foi condenada pelo Tribunal de Justiça a pagar R$ 150 mil de indenização a um pastor, após ele alegar ter sido obrigado a se submeter ao procedimento cirúrgico para poder exercer o cargo de liderança na instituição. Durante uma audiência, a Universal afirmou saber da existência de dez processos do tipo contra ela, e se negou a assinar um termo de compromisso para interromper a exigência da prática de esterilização, pois ela "não existe".
Apesar de considerar que os filhos atrapalham a prática de "propagar o evangelho", a instituição diz que cabe aos pastores a decisão de tê-los ou não e a prova disso é o fato de vários casais terem filhos. "A acusação é desmentida facilmente pelo fato público e notório de que grande parte de nossos bispos e pastores têm filhos", afirma a Universal, em nota.

Como poupar 10% do salário usando apenas envelopes

Educador financeiro ensina que a melhor forma de economizar passa longe dos softwares e aplicativos para planejamento financeiro

© PixaBay

Em vez de softwares, planilhas e sistemas complexos, a melhor forma de começar a poupar é utilizando envelopes. É o que explica Robinson Trovó, educador financeiro e fundador da plataforma online Trovó Academy. Segundo o educador, antes de tentar práticas complexas que envolvem planilhas, por exemplo, a melhor forma de criar uma rotina de controle de gastos é colocando cada um deles em um envelope, incluindo aquele que receberá os 10% do salário que você poupará.

“Só é possível se tornar financeiramente independente quem consegue poupar pelo menos esta quantia”, explica.
Trovó explica ainda que, para economizar 10% do salário, não é necessário reduzir a qualidade de vida ou abdicar de pequenos prazeres. “Basta ter força de vontade e disciplina”, resume.
Segundo o especialista, é necessário um pouco mais de esforço nos primeiros três meses utilizando os envelopes. “Depois disso, a prática se torna prazerosa e parte da rotina”.
Modo de fazer:

Bolt é vítima de pegadinha, mas repórter estraga brincadeira

Jamaicano é surpreendido por simulação combinada pela imprensa

© Reuters

Sempre carismático, desta vez uma brincadeira não partiu do campeão olímpico Usain Bolt. Após seu último triunfo nos Jogos Olímpicos da Rio-2016, nos 200m, a imprensa preparou uma "pegadinha" para o jamaicano. Antes da coletiva dos medalhistas da prova, a gerente de imprensa do Engenhão combinou com os jornalistas presentes para ''fingirem'' não terem perguntas para o atleta depois de sua segunda conquista histórica na Olimpíada do Rio.

De acordo com O Globo, contrariando o habitual, as primeiras perguntas foram feitas para o canadense Andre De Grasse (prata) e o francês Christophe Lemaitre (bronze). Bolt ficou, por alguns minutos, apenas como espectador. No entanto, um repórter desinformado acabou fazendo uma questão para o jamaicano e estragou a brincadeira ainda no início. Neste momento, todos os presentes na sala lamentaram em voz alta, arrancando risadas. Bolt ficou com cara de espanto.
"Eu não estou preocupado (risos). Fiquei aqui na minha sem receber nenhuma pergunta. Para mim, diversão é o que me mantém relaxado. Consigo me comunicar e brincar com multidão. É muito divertido", brincou Bolt, ao ser informado da pegadinha.
Na noite desta quinta-feira (18), Bolt deu um novo show na pista do Engenhão. Como de costume, venceu com sobra a final dos 200m, mas não ficou satisfeito com o tempo de 19s78 que lhe rendeu o ouro, já que havia dito diversas vezes que tinha o desejo de se despedir da prova com um novo recorde mundial na Olimpíada. Não aconteceu, porém não lhe faltam motivos para comemorar.
Além do tricampeonato olímpico nos 100m e nos 200m, Bolt ainda pode somar outro tri nesta sexta-feira (19), pois o jamaicano retornará ao Engenhão para correr a final do revezamento 4x100m com os velocistas de seu país.

Rio-2016 já é a melhor campanha olímpica do Brasil

Com ouro no vôlei de praia, atletas conseguiram o maior número de medalhas douradas e no total

© Reuters / Peter Cziborra

Sob uma chuva persistente, os brasileiros Bruno e Alison derrotaram os italianos Daniele Lupo e Paolo Nicolai por 2 sets a 0 e conquistaram o primeiro ouro olímpico do país no vôlei de praia desde 2004, com Ricardo e Emanuel.

Além disso, é a quinta medalha dourada do Brasil nos Jogos Rio 2016, a 15ª no total. Com mais um pódio garantido, no futebol masculino, a maior nação da América Latina chegou à sua melhor campanha na história das Olimpíadas, igualando os cinco ouros de Atenas 2004, mas superando em número total de medalhas (16 a 10). Em Londres 2012, foram 17, mas apenas três douradas.
O jogo começou melhor para os italianos. Embora os brasileiros tenham feito o primeiro ponto, os azzurri engataram cinco em sequência no saque de Nicolai, o melhor deste fundamento no torneio. Mas Bruno e Alison reagiram e reequilibraram o duelo.
Inspirados na defesa, eles voltaram à frente do placar ao fazer 9 a 8 e, com a força do bloqueio do "Mamute", se mantiveram em vantagem até quase o fim do set, quando a dupla italiana fez 19 a 18. Contudo, aproveitando um erro de Lupo no ataque, viraram de novo e fecharam a primeira parcial em 21 a 19.
O segundo set iniciou disputado e bastante tenso, porém o time azzurro conseguiu abrir 8 a 5 graças ao bloqueio de Nicolai, que tem 2,03m de altura, o mesmo tamanho de Alison. Só que a vantagem durou pouco, e logo os brasileiros empataram em 11 a 11.
Na reta final, acabou prevalecendo a qualidade da dupla brasileira, considerada a melhor do mundo, sobre uma que sequer estava entre as favoritas no início dos Jogos Olímpicos. Em um toque duplo de Lupo, que há pouco menos de um ano e meio lutava contra um câncer ósseo, Bruno e Alison fecharam o segundo set em 21 a 17.
Essa foi a segunda medalha do "Mamute" nas Olimpíadas, após a prata em Londres 2012 com Emanuel. Já para Bruno, sobrinho do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, é a primeira vez no pódio, assim como é a de Lupo e Nicolai, que também deram uma medalha inédita para a Itália no vôlei de praia.
A nação da bota já soma 24 no Rio de Janeiro (oito de ouro, 10 de prata e seis de bronze). (Com ANSA)

Visita do primo

..
Na foto: Minha mãe, dona Neli, meu pai, Seu Josa, MEU PRIMO e meu sobrinho Jarlan
Na noite do dia 18 de agosto de 2016, tive a honra de receber a visita de um primo meu que há muito tempo não nos visitava.

Confira acima a mensagem que ele nos deixou!!

Parabéns Jarlan!!

..

Esteve aniversariando no dia de ontem, o jovem JARLAN JANELSON!!

Saiba mais sobre essa pessoa maravilhosa: AQUI

Comer proteínas de manhã ajuda a emagrecer

Comer proteínas de manhã emagrece mesmo, ou é bobagem? Ou o que mais precisamos de manhã é de alimentos ricos em energia (carboidratos) pra aguentar mais o pique e comer menos durante o dia? Vamos descobrir juntos?
Renata Fraia (farmacêutica do Saúde com Ciência)

Um café da manhã rico em proteínas ajuda a emagrecer mesmo


É o que concluiu uma pesquisa feita na Universidade do Missouri, nos Estados Unidos. Segundo o estudo, comer proteínas como ovos, leite ou derivados e também carne magra no café da manhã - pasmem! - É capaz de reduzir o consumo de nada mais nada menos do que o número bastante expressivo de 400 calorias durante o dia.

A primeira refeição do dia, se for superproteica ajuda não apenas a perder peso, como o controlar, e mais, comer proteína de manhã ainda melhora o controle do glicêmico no sangue. A pesquisa reveladora foi publicada recentemente na revista científicaInternational Journal of Obesity.

Leia também: Dieta do Ovo: Comer ovos cozidos emagrece.

LEIA MAIS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK