PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de agosto de 2016

SOU VAQUEIRO E EMPRESÁRIO

..



Sou vaqueiro e empresário(Gonzaga Neto e Jorge Byzone)

Está liberado usar o celular antes de dormir - se você tomar bastante sol durante o dia

O segredo é ter um banco de horas de luz natural

POR Pâmela Carbonari

Celular/Cama

Quem tem problemas de sono sabe muito bem que deve deixar tablets e smartphones longe da cama. Alguns estudos relacionam a exposição à luz azul das telas com dificuldades para dormir. Mas uma nova pesquisa da Universidade de Uppsala, na Suécia, comprovou que essa verdade não é tão absoluta assim - o malefício da azul para uma boa noite de sono depende de quanta luz solar você ficou exposto no dia.
Os cientistas suecos pediram para que 14 jovens, seis mulheres e oito homens, expostos a 6,5 horas de luz solar ou branca lessem um romance em um tablet e em um livro físico durante duas horas (das 21 às 23 horas). Seus níveis de melatonina (hormônio produzido pelo corpo enquanto dormimos) foram medidos antes de dormir. Das 23:15 às 7:15 era o período que os participantes deveriam dormir - tudo, é claro, foi monitorado. Depois de uma semana, o experimento foi repetido. Mas quem leu o romance no tablet deveria lê-lo impresso e os que lerem o livro tradicional deveriam ler no dispositivo eletrônico.
Para surpresa dos pesquisadores, a tela azul não afetou o sono dos voluntários. Os níveis de melatonina, a sonolência e a qualidade do sono se mantiveram iguais em ambas as experiências. "O resultado sugere que a exposição à luz clara durante o dia, tanto ao ar livre quanto à luz branca dos escritórios, pode ajudar a combater os efeitos negativos da estimulação provocada pela luz azul", afirma Christian Benedict, co-autor do estudo.
Alívio, mas nem tanto
A pesquisa avaliou as reações que a luz dos dispositivos eletrônicos provoca no organismo. Não foi levado em consideração o que os voluntários estavam lendo. Por isso, não ache que se você abrir o e-mail do trabalho na cama sua noite de sono vai sair ilesa disso. Pode ser que a luz azul não interfira na qualidade do seu sono, mas aquela mensagem dizendo "Aluguel atrasado" com certeza vai.

Monólogos da Vagina

..
po mano, essa peça é manera

Beneficiários do Bolsa Família terão linha de crédito


O governo prepara um pacote de crédito voltado para as famílias de baixa renda, beneficiárias dos programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. Será uma tentativa do presidente em exercício Michel Temer de conseguir, depois do julgamento definitivo do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o apoio da camada mais pobre da população.
O pacote de crédito para o Bolsa Família deverá ser anunciado no final de setembro, assim como o do Minha Casa Minha Vida. Um fundo de aval será criado com recursos do governo federal para garantir os empréstimos, que serão concedidos pelos bancos.
O crédito será voltado para a compra de equipamentos e ferramentas que permitam ampliar a renda das famílias do programa e estimular o empreendedorismo. Prefeitos de municípios que conseguirem ampliar o número de famílias emancipadas do programa ganharão um prêmio que pode variar de R$ 100 mil até R$ 3 milhões.

Presidente da Federação Internacional das Mulheres defende um ano de licença maternidade



A presidente da Federação Democrática Internacional de Mulheres (Fedim), que comemora 70 anos de existência, Márcia Campos, à frente da instituição há 15 anos, defendeu o direito das mulheres a um ano de licença-maternidade e a construção de mais creches no país. A fala aconteceu durante sessão especial realizada nesta segunda-feira no Senado, presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS).
“Essa é uma das principais bandeiras das mulheres trabalhadoras, e nós temos essa bandeira há muito tempo aqui no Brasil. Infelizmente tem andado pouco. Mas nós queremos deixar claro que a creche e o aumento da licença-maternidade são fundamentais para que a mulher trabalhadora tenha condições de trabalhar e fazer parte da construção do nosso país”, afirmou.

Alimentos que aumentam o estresse

Fonte: Dra. Renata Fraia - Redação Saúde com Ciência.
Você anda estressado ultimamente? Nem precisa responder, pois se você é habitante do planeta Terra, é muito provável que sua resposta seja sim.

Mas você sabia que alguns alimentos podem deixá-lo ainda mais estressado? Confira os principais alimentos que aumentam o estresse.
ALIMENTOS QUE AUMENTAM O ESTRESSE:
Alimentos que aumentam o estresse
Alimentos que aumentam o estresse
Alimentos picantes: alimentos picantes são mais difíceis para o estômago processar, ainda mais para pessoas normalmente estressadas. O estresse desacelera o metabolismo e faz com que o processo de digestão se torne ainda mais lento. Assim, o alimento fica no estômago por mais tempo e pode causar refluxo ácido. Além disso, alimentos picantes não são indicados para quem tem úlcera ou gastrite.

Energéticos: ricos em cafeína e açúcar, as bebidas energéticas e refrigerantes agravam oestresse. A combinação de dois deles é ainda mais desgastante para o corpo. Uma lata de bebida energética pode conter a mesma quantidade de cafeína que três xícaras de café, o que leva à insônia. Algumas pessoas ainda ingerem energéticos com bebidas alcoólicas... aí o estrago está completo, não?


Doces e balas: O açúcar contribui para os níveis mais altos de cortisol, o hormônio do estresse. O açúcar no sangue causa irritabilidade e aumenta o desejo de comer. O que fazer? Aposte em guloseimas feitas com açúcar mascavo ou demerara.


LEIA MAIS...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK