PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Por que essas marcas famosas estão derrubando algumas letras de seus nomes?

POR GADOO
Se você é um bom observador, certamente deve ter reparado que várias marcas famosas estão derrubando algumas letras de seus logotipos.
Mas o que seria isso? Atos de vandalismo?
Na verdade, a atitude é por uma boa causa!
Várias empresas se empenharam em uma campanha realizada pela Organização NHS Blood and Transplant e PR agência Engine Group, batizada de “tipo ausente”.
A campanha visa à conscientização da população sobre a redução de 30% de doadores ao longo da última década, tentando encorajar novas pessoas a doarem sangue.
Por que essas marcas famosas estão derrubando algumas letras de seus nomes?
Marcas famosas ocultam letras de logotipos em prol de campanha. A intenção é conscientizar a população da redução do número de doadores de sangue. Foto: Brightside
Por conta disso, as empresas ocultaram letras de tipos sanguíneos como forma de apoio ao projeto que em menos de 10 dias conseguiu cerca de 30000 novos doadores.

Pra que sutiã – parte XXXIII (16 fotos)



Depois desta onda de frio do inferno, espero realmente que comece esquentar agora, e com temperaturas mais altas é mais um motivo pras mulheres largarem de frescura e abandonarem de vez esta coisa tão sem graça que insistem em usar.


novinha caiu na net pagando peitinho

 Gosta mesmo da coisa? Jura? Então 
=====> CLIQUE AQUI… »

Como Fazer Chá de Boldo


Como Fazer Chá de Boldo

Poucas receitas tão conhecidas e indicadas quanto a do chá de boldo, mas será que você realmente sabe como aproveitar os benefícios medicinais dessa planta? Veja as dicas. 
POR RECEITA NATURAL - O chá de boldo é um dos remédios mais conhecidos na medicina popular. Basta alguém sentir algum tipo de dor de estômago ou abusar um pouco mais no farto almoço de domingo para ouvir a recomendação mais eficiente: o chá de boldo.
É verdade que a planta tem eficácia comprovada nestes casos, mas é preciso tomar muito cuidado ao consumi-la. Apesar de quase todo mundo achar que conhece bem o boldo, existem várias espécies bem parecidas entre si e algumas delas podem fazer bastante mal para o organismo se consumida.
boldo-do-chile é bastante comercializado, mas aqui no Brasil temos uma versão nacional que é tão boa ou mais benéfica que a importada. O nosso boldo brasileiro já foi bastante estudado e hoje se sabe que ele pode melhorar as funções do fígado, além de contribuir para a digestão e proteger o estômago.
O boldo-da-terra, também conhecido como boldo-de-jardim, tem galhos mais longas e folhas com aspecto aveludado. Esse tipo não chega a ser totalmente tóxico, mas pode fazer mal se for ingerido em excesso. Na dúvida, é melhor evitá-lo para não oferecer riscos à saúde.
Já o falso-boldo, chamado em algumas regiões de tapete-de-oxalá, é o mais perigoso de todos. Ele contém algumas substâncias que são altamente tóxicas para o organismo, como a foscolina. O uso do chá feito com essa folha pode causar convulsões, além de irritar as paredes do estômago. Por isso, é melhor não utilizar a planta em nenhuma hipótese.

Quadrilha explode agência bancária em Barreira; homem fica ferido

Um morador do região levou um tiro na perna após trafegar próximo ao local do crime. Suspeitos não foram localizados até o momento
Estado da agência após a explosão. Criminosos conseguiram ter acesso ao dinheiro da agência
POR OPOVO - 
Um grupo composto por cerca de dez pessoas explodiu a agência do banco Bradesco em Barreira, no Maciço de Baturité, por volta da 1 hora da madrugada desta sexta-feira, 2. Uma pessoa ficou ferida na ação, com um tiro na perna, mas, após ser medicada, já foi liberada. Conforme informações do destacamento da Polícia Militar (PM) no Município, o morador da região, que ainda não havia sido identificado, foi abordado pelo grupo enquanto transitava no local do crime.

Diferente do modus operandi usual do crime que ficou conhecido "novo cangaço", a quadrilha não atacou o destacamento, conforme informações da própria PM. Os policias faziam ronda em bairros vizinhos e não chegaram a confrontar os criminosos. O grupo usava pistolas e fuzis, conforme informações repassadas por testemunhas à PM.

Eles fugiram, usando dois carros e três motos, em direção a Chorozinho, município vizinho. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado, apesar do reforço policial que a região recebe. Informações da PM dão conta de que o grupo fugiu levando dinheiro da agência.

Esta foi a 39ª ação contra bancos somente neste ano no Estado, conforme levantamento do O POVO Online baseado em dados do Sindicato do Bnacários do Ceará.
Redação O POVO Online

WESLEY SAFADÃO CD OUTUBRO 2016 MUSICAS NOVAS

..


WESLEY SAFADÃO CD PROMOCIONAL OUTUBRO 2016 REPERTORIO NOVO WESLEY SAFADÃO OUTUBRO 2016 CD COMPLETO

Faz sentido não comer depois das 18h?

Muito provavelmente já ouviu dizer que não se deve comer depois das 18h, mas de onde é que isto veio?

POR NOTÍCIAS AO MINUTOSão várias as dicas sobre nutrição e alimentação correta, uma das mais famosas é a de que não se deve comer depois das 18 horas, mas ela é realmente fundamentada? 

Dana Hunnes, dietista no Ronald Reagan UCLA Medical Center, admite à edição norte-americana da revista Women’s Health que “realmente não sei de onde essa regra veio”.
Não há nada mágico associado a essa hora e, claro, o corpo não começa a armazenar a comida enquanto gordura só porque a ingere depois das 18h. Contudo, alguns estudos sugerem que há uma ligação entre comer a noite e o ganho de peso, e já foi comprovado que abandonar o hábito de comer muito tarde pode resultar em perda de peso - provavelmente porque ninguém faz boas escolhas alimentares durante essas horas.
Dana Hunnes destaca que ao fim da noite “as pessoas comem batatas fritas, doces ou outras comidas potencialmente muito calóricas, por isso eliminar o hábito de comer à noite resulta em uma alimentação mais saudável.”
Claro que você pode comer depois das 18h, mas provavelmente se comeu bem e de forma saudável durante todo o dia não terá tanta fome à noite.

Dificuldades em acordar? Veja essas dicas

Se começa o dia sempre adiando o despertador e nunca consegue se levantar da cama no primeiro toque, existem maneiras de começar a adotar o hábito


POR NOTÍCIAS AO MINUTOOs especialistas já alertaram para os malefícios do hábito de sempre clicar na função "soneca" do despertardor, na tentativa de dormir mais cinco ou dez minutos.

Levantar-se assim que o despertador toca pode parecer impossível, especialmente para as pessoas que não são assim muito matutinas, mas o site She Finds revela um truque que promete ajudar os sonolentos.
O segredo está em ir para a cama na hora certa. Respeitar o seu ciclo do sono e coordenar a sua hora de ir dormir com a sua hora de acordar é a melhor forma de conseguir levantar sem dificuldades.
Em média o ciclo de sono dura 90 minutos. E uma pessoa tem, em média, cinco ciclos de sono por noite – embora possa variar – por isso basta multiplicar os 90 minutos por cinco ciclos de sono para perceber que precisa de cerca de 250 minutos de sono – ou 7h30 horas.
Sabendo as horas que tem de acordar, programe o despertador para precisamente essa hora, e subtraía as 7h30 horas para descobrir a que horas tem de ir para a cama.
Experimente criar este hábito por uma semana e vá percebendo como o seu corpo reage. 

Temer vai mudar regras de acesso ao Bolsa Família

Revisões devem beneficiar o público que realmente precisa do programa

POR NOTÍCIAS AO MINUTOUm decreto está sendo finalizado pelo governo Temer e visa mudar as regras de acesso e permanência no Bolsa Família. Seis bases de dados farão cruzamento de dados oficiais no momento da inscrição no programa a fim de evitar declarações falsas de renda. Segundo O Globo, todos os membros das famílias terão de ter CPF e será reduzida a duas vezes a tolerância para que participantes que caiam na “malha fina” do programa sejam desligados. Hoje, o benefício é perdido na terceira ocorrência.

Em termos práticos, as medidas vão dificultar o acesso ao Bolsa Família, que atualmente atende a cerca de 50 milhões de pessoas. O governo defende as mudanças alegando a necessidade de colocar regras mais consistentes de checagem dos critérios exigidos pelo programa. Já com uma fiscalização mais rigorosa determinada pela nova gestão, 600 mil famílias serão desligadas, somente na folha de pagamento de setembro. Desde maio, quando Temer assumiu, foram 916 mil cancelamentos, ante 1,3 milhão feitos em 2015.

"Quando a gente vem pra cá, deixa o coração em casa!" ou: "As raposas tem tocas e as aves tem ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça" (Lc 9,58).

POR PARÓQUIA DE ARACOIABA -
Manhã de quinta feira, 01 de setembro de 2016. O dia mal começou e a notícia já se espalha na cidade de Aracoiaba: polícia, tratores, caminhões de mudança. Uma ação de reintegração de posse na comunidade Alto da Paz traz um espetáculo grotesco que causa revolta, medo e lágrimas nas famílias pobres que recebem ordem de retirar seus pertences e sair imediatamente das pequenas casas da taipa.

Cheguei ao local perto das 8 horas da manhã. Na entrada da comunidade alguém me apresentou ao Promotor de Justiça. Perguntei se estava tudo em paz e tive que escutar o mesmo discurso preconceituoso que torna culpados os pobres sem-teto e justifica a ação violenta do poder civil. Colhi algumas informações com as pessoas ali presentes e segui para entrar no terreno ocupado. Mais adiante o oficial de justiça com outra equipe de policiais guardava o acesso e controlava a entrada das pessoas. Identifiquei-me como padre e perguntei se eu podia entrar para falar com os moradores. Responderam-me que eu não podia fazer nenhum tipo debaderna. Um dos policiais interrogou-me sobre o motivo da minha entrada. Respondi que queria acompanhar os moradores. Disse ele em tom agressivo e cheio de arrogância: "Devia ter acompanhado antes.... a Igreja tem que tá é de joelhos, rezando..." Tive vontade de responder que não era ele quem determinava o que a Igreja devia fazer. Mas calei-me ou poderia ser impedido de entrar. O policial continuou no mesmo tom agressivo:"Não é pra fazer nenhuma reunião. Se tiver cinco pessoas reunidas eu vou pedir pro senhor sair. O senhor tem cinco minutos pra ir lá. E sem fazer nenhuma baderna..." E ameaçou: "Quando a gente vem pra cá, deixa o coração em casa..."

Senti-me na época da ditadura militar. Mas o que esperar de uma tropa de choque armada até os dentes, acostumada a pisar no pescoço de manifestantes e a impor-se pela brutalidade? Aqui cabem as palavras de Jesus ao ser crucificado: "Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem (Lc 23,34). A tropa de choque é apenas a manifestação militar da perversidade do poder civil que pesa sempre sobre os mais fracos.

Entrei e é claro que não obedeci às ordens absurdas da polícia. Lá dentro o desânimo, a revolta, o choro de quem é expulso de casa. Senhoras, jovens, idosos e crianças tentam salvar o que podem. As máquinas começam a demolir as casas sob o olhar desolado dos moradores. Um senhor tenta se aproximar da máquina que destrói sua casa no intuito pedir pra retirar um último objeto, um carrinho de mão que ficou pra trás. O policial da tropa de choque responde aos gritos:"Sai daí, porra... sai daí caralho..." É assim o tratamento dado ao pobre. Uma família inteira olha para o vazio, desolada, atordoada diante do local onde minutos antes estava o lar que a abrigava. Na saída uma senhora se dirige a mim dizendo: "não tem ninguém por nós, padre... só Deus tá com a gente. Antes de sair lembrei da profecia de Miquéias que vamos refletir nos Círculos Bíblicos da paróquia durante este mês. Diz o profeta: "Ai daqueles que antes de se levantarem de manhã já fazem planos para explorar e maltratar os outros! E logo que se levantam fazem o que querem, pois são poderosos! Quando querem terrenos ou casas, eles tomam" (Mq 2,1-2). Lembrei também de uma paroquiana que me disse: "Já comecei a ler o livro de Miquéias, padre. Tem tudo a ver com a nossa realidade".

Pe. Evando Alves de Andrade

Safadão dedica música à separação de Fátima Bernardes e Bonner

Wesley Safadão em um show em Minas Gerais, dedicou a música recém-lançada “Solteiro de novo” ao casal

© Divulgação
POR NOTÍCIAS AO MINUTOApós muitos memes sobre a separação do casal Fátima Bernardes e William Bonner, agora famosos também estão comentando sobre o fim do casamento dos jornalistas.

Segundo publicação do colunista Léo Dias, do site 'IG', Wesley Safadão em um show em Minas Gerais, dedicou a música recém-lançada “Solteiro de novo” ao casal.
“Essa música é em homenagem ao casal Wiliam Bonner e Fátima Bernardes”, disse o cantor, que tirou risadas do público.

Economista questiona: queda de Dilma foi ordenada por Wall Street?

“Se Dilma tivesse decidido manter Henrique de Campos Meirelles, o golpe de Estado muito provavelmente não ter ocorrido”, afirma o analista

© Reuters
POR NOTÍCIAS AO MINUTOEm artigo publicado pela primeira vez em junho, mas reeditado neste 1º de setembro, um dia após a consumação do impeachment no Brasil, o renomado professor e economista canadense Michel Chossudovsky explica por que a queda de Dilma foi ordenada por Wall Street e tenta desmascarar “os atores por trás do golpe”.

“O controle sobre a política monetária e a reforma macroeconômica eram os objetivos últimos do golpe de Estado. As nomeações principais do ponto de vista de Wall Street são o Banco Central, que domina a política monetária e as operações de câmbio, o Ministério da Fazenda e o Banco do Brasil”, diz o artigo, ressaltando que, desde o governo FHC, passando por Lula e Temer, Wall Street tem exercido controle sobre os nomes apontados para liderar essas três instâncias estratégicas para a economia brasileira.

STF já recebeu 6 ações contra fatiamento de votação do impeachment



Por Ceará Agora - Um dia após a decisão do Senado de não aplicar à ex-presidente Dilma Rousseff a pena de inabilitação para assumir cargos públicos por oito anos, seis mandados de segurança foram protocolados no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido para anular o fatiamento da votação do impeachment que beneficiou a petista. Novos recursos ainda vão chegar à Corte nesta sexta-feira, já que o PSDB anunciou que irá recorrer. A peça dos tucanos deve ser endossada pelo PPS e DEM.
As ações pedem para o Supremo considerar inconstitucional a segunda votação, que liberou Dilma para assumir cargos públicos. Das ações que chegaram ao STF, uma foi proposto pelo PSL, uma pelo senador Alvaro Dias (PV-PR), duas vieram de cidadãos comuns e duas foram protocoladas pela Associação Médica Brasileira.

Temer vai mudar regras de acesso ao Bolsa Família



Por Ceará Agora - De acordo com matéria publicada na edição desta sexta-feira (02/09), do jornal O Globo, o governo Temer finaliza um decreto para mudar regras de acesso e permanência no Programa Bolsa Família. Haverá cruzamento com seis bases de dados oficiais no momento da inscrição no programa para evitar declarações falsas de renda; todos os integrantes das famílias terão de ter CPF e será reduzida a duas vezes a tolerância para que participantes que caiam na “malha fina” do programa sejam desligados. Hoje, o benefício é perdido na terceira ocorrência.
Segundo a reportagem, na prática, as medidas dificultarão o acesso ao Bolsa Família, que hoje atende a cerca de 50 milhões de pessoas. O governo defende as mudanças apontando a necessidade de colocar regras mais consistentes de checagem dos critérios exigidos pelo programa. Uma fiscalização mais rigorosa, já determinada pela nova gestão, levará ao desligamento de 600 mil famílias somente na folha de pagamento de setembro. Desde maio, quando Temer assumiu, foram 916 mil cancelamentos, ante 1,3 milhão feitos em 2015.

Reforma da previdência prevê aposentadoria aos 65 anos



A proposta de reforma da Previdência que está na mesa do presidente Michel Temer propõe estipular a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres no Brasil tanto para trabalhadores da iniciativa privada quanto para servidores públicos. No entanto, a transição para essa regra deve ser mais gradual para mulheres e professores.
De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ponto de corte para se inserir na nova regra será 50 anos. Ou seja, os trabalhadores abaixo dessa idade terão que obedecer às novas exigências. Para a faixa etária de 50 anos ou mais o enquadramento será obrigatório em uma regra de transição de 40% ou 50% a mais no tempo que falta para a aposentadoria integral.
“Para preservar, temos que reformar a Previdência. Se não fizermos nada, a Previdência acaba”, disse Padilha ao Estado. Pelas contas oficiais, o rombo da Previdência – que fechou em R$ 86 bilhões em 2015 – deve alcançar R$ 180 bilhões em 2017 e, em breve, não caberá no Orçamento Geral da União.
Os detalhes do texto da reforma só serão divulgados depois da volta de Temer da China. O projeto seguirá para o Congresso com ou sem consenso com as centrais sindicais. O governo só conseguirá aprovar as mudanças, no entanto, se tiver apoio de três quintos da Câmara e do Senado, em duas votações.
Padilha disse que o governo ainda negocia “com afinco” o endurecimento das regras na aposentadoria com as centrais sindicais e as confederações dos empregadores. “São partes indispensáveis neste processo”, afirmou. “Mas o cidadão deverá orientar o posicionamento de seus representantes”, completou.
Atualmente, no Brasil, é possível se aposentar por idade ou por tempo de contribuição. A regra em vigor diz que é possível se aposentar com 65/60 anos (homens/mulheres) se o trabalhador tiver 15 anos de contribuição. Na aposentadoria por tempo de contribuição, não há fixação de idade mínima, o que é uma raridade no mundo. A regra diz que é preciso ter 35/30 anos de contribuição. As idades médias de aposentadoria, neste caso, são de 55/52 anos.
A transição da regra atual para a nova é estimada em 15 anos para os homens. Mulheres e professores terão um tratamento diferenciado nessa transição porque o ponto de corte será de 45 anos e não o limite de 50 anos fixado para os homens. Isso significa que, na prática, para esses dois segmentos a aposentadoria poderá chegar mais cedo durante a fase de transição.
“Quem realmente tem que ter interesse na reforma da Previdência? O cidadão brasileiro. Ele é quem tem mais interesse. Quer ter a garantia de que vai ter direito à aposentadoria e vai receber o valor correspondente”, disse Padilha.
A proposta também deve estipular um piso para as aposentadorias por invalidez, que vão deixar de ter benefício integral. O governo também pretende impedir o acúmulo no recebimento de aposentadoria e de pensão por morte. Temer orientou que trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos devem seguir as mesmas regras, embora com institutos separados.

Trailer de ‘O Shaolin do Sertão’ tem cangapés e comédia pra lá de original



Com lançamento agendado para o próximo dia 13 de outubro, “O Shaolin do Sertão” apresenta ao público seu trailer oficial. O longa metragem será lançado inicialmente no Ceará como forma de retribuir ao público local o carinho com o sucesso Cine Holliúdy. O filme, ambientado no início dos anos 1980, retrata a estória de “Aluízio Li – Liduíno” (Edmilson Filho), um aficcionado por artes marciais, que vive com a cabeça no mundo das lutas de tanto sonhar e assistir filmes de artes marciais chineses. Dirigido pelo cineasta Halder Gomes, o mesmo de Cine Holliúdy, o longa metragem traz de volta a molecagem cearense inserida num resgate histórico dos desafios de vale-tudo no interior do Ceará.

Número de eleitores supera o de habitantes em três cidades cearenses



Por Ceará Agora
O Jornal Folha de S. Paulo fez um cruzamento entre os dados do TSE e IBGE e constatou que em 352 cidades brasileiras há mais eleitores do que habitantes. No Ceará a situação não é diferente. O levantamento mostra que as cidades de General Sampaio, Guaramiranga e Granjeiro estão na lista onde há disparidade.
Conforme a Folha, em General Sampaio o IBGE estima a população em 6.845 habitantes, enquanto que os votantes são 7.500. No segundo município cearense, Granjeiro, o número de eleitores supera os moradores em 411 pessoas. Na cidade serrana de Guaramiranga são quase 3 mil eleitores a mais, 2.096 mais precisamente.
A diferença pode ser explicada pelo fato de muitos eleitores deixarem a cidade onde está registrado o título e não fazerem a mudança do local de voto. Outra explicação seria o número de eleitores que morrem e a Justiça Eleitoral não é comunicada.

Gol do Neymar contra o Equador

..
© Reuters

01 de setembro de 2016, no jogo Brasil x Equador
Brasil venceu por 3x0

......................................................................................


Brasil vence Equador na estreia de Tite

Equipe marcou três gols no segundo tempo: Neymar, de pênalti, e dois Gabriel Jesus

A seleção brasileira já está em campo pela sétima rodada das eliminatórias para a Copa-2018, na Rússia. A partida contra o Equador, em Atahualpa, marca a estreia do técnico Tite no comando da equipe.

Com o Estádio lotado, o jogo marca também a consolidação de Miranda como capitão do time, após Neymar entregar a faixa.
Após um primeiro tempo ruim, o Brasil voltou para a segunda etapa com mais volume de jogo. Até que aos 26 minutos, Gabriel Jesus foi derrubado pelo goleiro equatoriano na área e o juiz marcou pênalti. Neymar converteu e abriu o placar.
Aos 30 minutos, após um falta no meio de campo, Paredes levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. No fim, aproveitando a superioridade numérica, Gabriel Jesus ainda teve tempo de marcar duas vezes. A partida terminou assim: 3 a 0 para o Brasil.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK