PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 10 de setembro de 2016

Iohannes Imperador - DVD Ao Vivo em Fortaleza-CE

..



Baixe o Áudio do DVD Completo:
http://www.suamusica.com.br/Iohannes/iohannes-imperador-promocional-de-outubro-2016

#BaixeAgora nosso (Rep Novo) ao vivo do Mucuripe Music em Fortaleza-CE! Acesse:www.suamusica.com.br/iohannesoutubro
Baixem lá!!!
@iohannes_oficial

Justiça decide que casais homossexuais têm direito a indenização do DPVAT

POR AGÊNCIA BRASIL
Priscila Rangel

Casais homossexuais têm direito a receber indenização do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT), nos casos de morte previstos.

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região decidiu que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) deve pagar indenização do seguro DPVAT ao companheiro sobrevivente na hipótese do falecimento do parceiro homossexual.

O DPVAT indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sejam motoristas, passageiros ou pedestres, sem apuração de culpa.

O seguro cobre morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares.

Rede privada caiu mais que a pública em índice que mede qualidade do ensino

POR AGÊNCIA BRASIL
Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil
sala de aula
O Ideb nacional do ensino médio ficou em 3,7 em 2015, patamar em que está desde 2011Arquivo/Agência Brasil

A rede privada apresentou mais quedas no índice que mede a qualidade do ensino médio do que a rede pública, conforme dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados nesta quinta-feira (8) pelo Ministério da Educação (MEC). Ao todo, 11 estados e o Distrito Federal apresentaram queda na rede privada. Em cinco estados, houve queda na rede pública.

O Ideb nacional do ensino médio manteve-se estagnado em 3,7 em 2015, patamar em que se encontra desde 2011. Isso fez com que o país descumprisse a meta para o índice pela segunda vez consecutiva. Apenas dois estados – Amazonas e Pernambuco – bateram as metas que teriam de cumprir. 


O cenário, no entanto, melhorou. No último Ideb, de 2013, 13 estados apresentaram piora no índice em relação ao anterior. Em 2015,  somente quatro estados – Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais –  tiveram piora no Ideb. Distrito Federal, Rio de Janeiro, Sergipe e Rondônia ficaram estagnados, enquanto 19 estados aumentaram o Ideb de 2013 para 2015.

Simulado para o Enem já está disponível na internet


Com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) marcado para a primeira semana de novembro, o Ministério da Educação tornou disponível a terceira etapa do simulado de 2016 no portal Hora do Enem. Para os estudantes que farão o exame e têm interesse em fazer o simulado, o acesso é gratuito, pelo site ww.geekiegames.com.br, e ficará disponível até as 20h deste domingo (11).

O simulado tem 80 questões, divididas em 2 áreas, podendo ser resolvido em até 4 horas. O tempo é cronometrado e não permite pausas. Do total de questões, 75% são  novas. Os candidatos podem fazer o simulado por computador, tablet ou pelo aplicativo que está disponível para Android. Os alunos que não tiverem acesso à internet em casa, o poderão fazer o simulado na própria escola.

Ao finalizar o simulado, o aplicativo disponibiliza ao candidato o acesso a um ranking geral de todos os candidatos interessados no mesmo curso, também fica disponível o desempenho do estudante, mostrando sua nota atual e a nota de corte do curso desejado. A nota de corte do simulado não é válida para concorrer a uma vaga nas universidades.

A quarta e última edição do simulado terá início no dia 8 de outubro e contará com 45 questões por área, totalizando 180 questões, com 2h15 de realização em cada caderno, assim como no Enem.

A aplicação das provas do Enem 2016 acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro de 2016, com 180 questões, divididas em 4 áreas: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e Códigos.

Seleção de Forró - Setembro 2016 | Outubro 2016 #Melhores Músicas

..


ZUZU CANTA - 50 REAIS

..




Fim de semana tomara que seja puxado

..


Se for pra ser puxado, que o final de semana seja assim.

Nostalgia de estrelas


nostalgia-de-estrelas

POR UNIVERSO NATURAL
Quanto mais procuro conhecer-me a mim mesmo, tanto me escapa o meu verdadeiro eu, soma ridícula de memórias genéticas ou de memórias adquiridas.
Meu desejo é tão pouco o meu desejo, meu pensamento tão pouco o meu pensamento; não sou mais que uma combinação incerta de acasos e encontros; minhas palavras são as palavras da tribo, e os meus átomos, nostalgias de estrelas.
O ruído dos mundos corre nas minhas veias e eu insisto em continuar dizendo “eu”! “.
Jean-Yves Leloup, in: Deserto, Desertos, Ed. Vozes

Ideb: Ceará supera meta no ensino fundamental, mas fica abaixo no ensino médio



POR CEARÁ AGORA - O Ceará superou as metas propostas pelo Ministério da Educação (MEC) para serem alcançadas em 2015, no ensino fundamental – anos iniciais e ensino fundamental – anos finais, ficando com a primeira posição entre os Estados do Nordeste, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nessa quinta-feira (08/09) pela instituição.
Nos anos iniciais (1º ao 5º ano), o Estado alcançou 5,9 pontos quando a meta prevista era de 4,5. O resultado ultrapassa a meta de 2021 (5,4) e propicia a saída da 11ª posição no Brasil para a 5ª colocação. Nos anos finais (6º ao 9º ano), a meta era de 4,3 e o Ceará conquistou 4,8 pontos, superando a projeção para 2017 (4,6). Com relação ao Ensino Médio, o Estado está na 10ª posição em relação às demais unidades da Federação. A média de 2013 foi de 3,6, e em 2015, ficou em 3,7, a mesma pontuação do Brasil.
Conforme o secretário da Educação, Idilvan Alencar, a evolução do desempenho do Ceará no Ideb é atribuída ao trabalho realizado pelo Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic). “Um avanço significativo pode ser visto desde a implantação dessa política que começou com a alfabetização e foi ampliada, em dezembro do ano passado, pelo governador Camilo Santana, até o 9º ano do ensino fundamental, e recebeu o nome de Mais Paic” – enfatiza.
O Programa Aprendizagem na Idade Certa – Mais Paic tem como finalidade ampliar o trabalho de cooperação já existente com os 184 municípios cearenses. Com essa expansão, o ensino fundamental foi beneficiado com mais apoio técnico e financeiro para a formação de professores, aquisição de material didático e de literatura, avaliação e gestão municipal. “A iniciativa apoia a aprendizagem dos alunos para que sigam com sucesso, tenham bons resultados e ingressem no Ensino Médio bem preparados” – acrescenta Idilvan Alencar.
Com informações Governo do Estado do Ceará.
.............................................................................................................................

LEIA TAMBÉM

Confira os Resultados e Metas das escolas municipais do município de Aracoiaba no IDEB atualizados em 05 de setembro de 2016.



Confira os Resultados e Metas das escolas municipais do município de Aracoiaba no IDEB atualizados em 05 de setembro de 2016.

@Reprodução
Ideb - Apresentação

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. 

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos. 



Confira os Resultados e Metas das escolas municipais do município de Aracoiaba no IDEB.
Atualizado em 05/09/16



Como Emagrecer com Saúde: 5 Segredos

Perder peso é algo complicado, mas possível quando mudamos de atitude. Conheça um pouco mais sobre o processo de emagrecimento saudável. 

POR RECEITA NATURAL


A nova dieta que promete acabar com vários quilos em poucos dias pode parecer tentadora, mas a verdade é que emagrecer costuma ser mais complicado do que a gente pensa. Quando seguimos um cardápio restrito em calorias, é comum que haja um emagrecimento rápido. No entanto, quem já experimentou esse tipo de dieta certamente notou que os quilos perdidos voltam tão rapidamente quanto foram embora. Por isso, os nutricionistas e médicos enfatizam cada vez mais a reeducação alimentação em detrimento das dietas de emagrecimento.
A diferença, nesse caso, está numa mudança de hábitos profunda e duradoura que leva à perda de peso, em vez de uma alteração temporária do cardápio alimentar.

Hábitos de Vida

Comer bem hoje em dia requer alguns cuidados. Primeiro porque a oferta de alimentos pouco nutritivos e muito calóricos é enorme: hambúrguer, pizza, sorvete, massas congeladas e etc. A vida agitada também tende a aumentar a ansiedade, fazendo com que comamos mais. Além desses dois fatores, existe um outro bem recorrente: o sedentarismo.
Trabalhamos na frente do computador, andamos de carro, subidos até o apartamento de elevador, dentre outras práticas que economizam esforço. Tudo isso faz com que o organismo vá ficando “lento”. Se você parar para pensar, nossos ancestrais se alimentavam de carnes caçadas, frutas colhidas no pé e plantas cultivadas em pequenas hortas. O próprio trabalho para a obtenção do alimento já levava a um gasto de energia. Nós, em contrapartida, compramos tudo pronto. Ironia do destino, os seres humanos levaram séculos desenvolvendo tecnologias para poupar-lhes esforço e agora constroem academias para se exercitar.

Os 10 alimentos da felicidade

Publicado por: 


Os 10 alimentos da felicidade
Os 10 alimentos da felicidade


CONHEÇA OS 10 ALIMENTOS DA FELICIDADE


  1. Banana: Bom-Humor
  2. Abacate: Acalma, energia
  3. Beterraba: Antifatigante
  4. Peixes de água gelada: Bom-Humor
  5. Gérmen de trigo: Calmante e anti-estresse
  6. Ovos: Ânimo, antidepressivo, calmante*
  7. Mel: Bom-Humor, energia
  8. Chocolate Amargo e cacau em pó: Bem-Estar, energia
  9. Chá verde: Bem-Estar, relaxamento
  10. Grão-de-bico: Bom-Humor, energia
10 alimentos da felicidade
Os 10 alimentos da felicidade

1. Banana: 


2. Abacate




ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK