PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Blog do Parceiro recebe convite para participar do lançamento do CD pé de Serra Amigos e fãs de by Zone



Byzone Jorge - 
CONVITE ....... É COM ALEGRIA , CONSIDERAÇÃO , AGRADECIMENTO E AMIZADE , QUE CONVIDAMOS VOCÊ PARA O PRIMEIRO ENCONTRO DOS AMIGOS E FÃS DE #BYZONE , VAMOS NOS ENCONTRAR COM MUITA MÚSICA E GENTE BONITA



CONVITE......... É COM ALEGRIA QUE CONVIDAMOS VOCÊ QUE ESTÁ NESTA LISTA PARA A FEIJOADA DO #BYZONE
OBS:. Deixe um comentário confirmando sua presença
CONVIDADOS : Denise Denize Lima , Jucileide Magalhães , Antonildo Albuquerque , Dell Oliveira , Ana Lucia , Katya Queiroz , Ana Lucia Moreira ,Maria Zuleide Cavalcante , Katya Morais B , José Michael , Francisca Cavalcante , Joseni Josa Parceiro Mylena Lourenço , Rosilene Holanda ,Dalva Silveira , César Campos Rasec , Raimunda Coelho , Cláudia Lopes ,Mazé Almeida , Vanusia Barros , Andrelina Darlia Matos , Dalva Clementino Dalva , Aparecida Noronha , Evandro Castro , Alexandre Távora , Lidya Silva , Franzé Cesar , Pedro Gomes , Elenir Martins , Meyry Ramos , Pedro Tavora Tavora , Rufino Silva Rufino Silva , Jose Wilson Pinheiro , Alda de Lima , Marcelina Martins , Luzia Belizario , Alessandra Freitas Gessinger ,Jane Kelly , Alice Sampaio , Carla Sílvia , Maura Iva , Gerson Alves , Allice Silva , Luiz Gonzaga Neto , Daniel Ferreira , Vera Santos , Antonia Rodrigues , Antônia Passos , Valdenice Araujo , Elieuda Ferreira , Simone Costa , Cintia Oliveira , Cris Alves , Joselia Abreu , Wyvanyr Felipe , José Talisson Alencar Almeida , Kamila Freitas , Lena Lopes , Cida Assis ,

MEC: prorrogada validade de documentos do Fies devido à greve dos bancários

Por Agência Brasil
Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil
enem
Programa financia cursos superiores com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior  EBC
Portaria do Ministério da Educação, publicada hoje (12) no Diário Oficial da União, prorroga os prazos de validade de documentos destinados à contratação de financiamento e ao aditamento de contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A decisão foi tomada em razão da greve deflagrada pelo Sindicato dos Bancários no último dia 6, de âmbito nacional.

De acordo com o texto, os Documentos de Regularidade de Inscrição e os Documentos de Regularidade de Matrícula que tiverem prazos de validade expirados durante o período da greve e em até dez dias após o seu término deverão ser acatados pelos agentes financeiros do Fies para fins de contratação e aditamento da operação de crédito, até o 20º dia subsequente ao término da paralisação.

O programa

O Fies é um programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Pode se inscrever às vagas remanescentes do Fies 2º/2016 o estudante que, cumulativamente, atenda às seguintes condições:

- tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero;
- tenha renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Partidos têm até hoje para solicitar troca de candidatos nas eleições

Por Agência Brasil
Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil
Urna eletrônica
Urna eletrônicaAgência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom


Termina hoje (12) o prazo para as chapas solicitarem a troca de candidatos para as eleições municipais, cujo primeiro turno está marcado para daqui a 20 dias, em 2 de outubro.

Partidos e coligações podem solicitar a substituição em casos especiais, como quando um candidato for considerado inelegível pela Justiça Eleitoral, por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa, por exemplo. A mudança também é permitida nos casos de renúncia ou falecimento.

A data é delicada para as chapas em disputa, pois partidos e coligações devem decidir se mantêm na corrida eleitoral candidatos que possuem condenações em primeira instância e aguardam o julgamento de recurso.

De hoje em diante, não será mais possível substituir aqueles candidatos que recebam sentenças desfavoráveis também em segunda instância antes do pleito marcado para 2 de outubro, tornando-se assim inelegíveis.

A substituição em caso de falecimento é permitida a qualquer momento, contanto que solicitada em até 10 dias após a morte do candidato original.

Homem cria prótese usando LEGO enquanto aguarda a definitiva chegar

Por Gadoo
Este homem pra lá de criativo teve uma ideia enquanto aguardava a confecção de uma prótese para sua perna.
O britânico Marc Cronin, de 32 anos, resolveu criar uma prótese provisória de LEGO, acredita?
Marc foi diagnosticado com Diabetes em 2013 e em pouco tempo desenvolveu diversas complicações que ocasionaram na amputação de sua perna esquerda.
Enquanto ele não resolve a situação de voltar a se locomover, teve a divertida ideia para encarar o momento.
Homem cria prótese usando LEGO
Homem que teve perna amputada cria prótese de LEGO para aguardar a confecção da definitiva. Prótese ficou incrível e atraiu a atenção de muita gente. Foto: Megacurioso
Foto: Megacurioso
Foto: Megacurioso
Fonte: MegaCurioso

HORA DO RISO: A sogra portuguesa

POR TURMA DO BAFÔMETRO

Voltando das compras, a sogra portuguesa chega em casa e encontra Zé Carlos, seu genro, espumando de raiva e colocando às pressas algumas roupas numa mala.
"O que foi, Zé?", ela pergunta, ansiosa.

"Eu vou lhe dizer o que aconteceu", diz ele: "Mandei um e-mail para minha esposa, dizendo que voltaria da pescaria hoje. Chego em casa e... adivinhe o que eu encontro? Sim, sua filha, minha esposa Leninha, pelada, com o Tonhão, na nossa cama de casal! Isso é imperdoável, é o fim do nosso casamento. Chega! Estou indo embora pra sempre!"
"Calma, calma, Zé Carlos!", diz a sogra. "Há algo estranho nessa história. Leninha jamais faria uma coisa dessas. Deve haver uma explicação simples para isso tudo. Vou falar com ela já,  e descobrir o que houve."
Minutos depois, a sogra volta, com um sorriso nos lábios:
"Pronto, Zé Carlos, tá vendo? Eu disse que tinha que ter uma explicação simples!"
"Tá, e qual é?", esbraveja Zé Carlos.
"Ela não recebeu o teu e-mail!"

Carne de Panela com batatas- Fraldinha na panela de pressão

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Qual a carne que te  remete á infância?Aquela que sua  mãe  fazia  ou faz ??
A minha Mãe sempre faz  uma carne de panela que é deliciosa ,macia e suculenta .Chega a desfiar de tão macia .Essa carne de Panela  faz sucesso em muitas casas,e hoje  colega eu te ensino a fazer ela ,da forma mais fácil e sem segredos .



Carne de Panela -Fraldinha  na Panela de Pressão.

1 1/2 kg de Fraldinha ( usei com capa de gordura  da Friboi ).
Sal e  pimenta do reino á gosto .
3 Dentes de alho amassados 
3 Colheres de sopa de óleo ou azeite .
200ml de água 
1 kg de  batata cortada  ao meio sem casca.
2 Cebolas  médias cortadas em rodelas grossas .

Modo de Preparo :

  • Tempere e carne  somente com sal  e pimenta do reino .
  • Aqueça o óleo na panela de  pressão,e coloque a carne .Sempre virando ,para deixar ela bem selada e dourada de todos os lados.O ponto ideal  é quando ela esta  fritando , com o fundo da panela  já escuro.Neste momento  coloque a água ,o alho e a cebola.
  • Feche a  panela e quando a mesma começar a chiar,conte 20 minutos .Adicione as batatas  lavadas e cortadas ao meio .Feche novamente e quando ela começar a apitar  conte 8 minutos .
  • Abra a panela depois de fria .Verifique se as batatas estão macias e coradas .Se sim ,sirva com arroz e feijão .

Caso queira  usar outro tipo de corte de carne bovina ,sugiro usar o músculo bovino ,ou peito Bovino.
Minha mãe  nunca usou ,temperos   nesta carne ,caso desejar ,p0dem  usar também  para realçar mais os sabores da mesma .

Procon Fortaleza comemora os 26 Anos do Código de Defesa do Consumidor com Mutirão - MIL Audiências/Renegociação de Dívidas

POR BLOG DA CLÁUDIA SANTOS

Em comemoração aos 26 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), hoje 11 de setembro, o PROCON da Prefeitura de Fortaleza realizará MUTIRÃO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS a partir desta segunda-feira (12/09). 

Serão MIL AUDIÊNCIAS DE CONCILIAÇÃO, onde com a intermediação do Órgão, os consumidores poderão em condições especiais (redução de juros e demais encargos), renegociar as dívidas com as empresas de cartão de crédito, telefonia, bancos comerciais e concessionárias de água e luz.

As audiências serão realizadas na sede do Órgão (R- Major Facundo 869/Centro) de 12 a 23 de setembro. Neste período o Procon Móvel fará o atendimento da demanda diária na Praça do Ferreira (Centro) de 8h às 17h, Também continua funcionando normalmente os núcleos do Procon Fortaleza nos Vapt Vupt dos bairros de Messejana e Antônio Bezerra. Mais informações na central de atendimento 151 (8h às 17h)

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK