PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

EU ESTOU DOENTE...

UMA DOR RARA.
@Reprodução/Facebook
EU ESTOU DOENTE... UMA DOR RARA. UM VAZIO IMENSO QUE NÃO CABE NO INFINITO DE MEU VIVER. UMA ANGUSTIA QUE NÃO PREENCHE ESSE CORAÇÃO, JÁ TAO SURRADO E DOLORIDO. TRISTE E DESOLADO. DE FATO, HOJE, 20 DE SETEMBRO DE 2016. ESTAR FAZENDO NADA MENOS, NADA MAIS 15 MESES E 6 DIAS, QUE NÃO SINTO MAIS, PAZ, ALEGRIA PARA MIM, JÁ NÃO EXISTE MAIS, SÃO APENAS AMARGAS RECORDAÇÕES DESSES MOMENTOS, SEM ELA, MINHA DOCE MÃE, MINHA ETERNA DONA ROCILDA. UMA SENHORA QUE TODAS AUTORIDADES DA IGREJA CATÓLICA DEVERIAM REVERENCIAR SEU NOME, SUAS OBRAS SANTAS, SEMPRE PAUTADAS DE HUMILDADE E DE BENEVOLÊNCIAS. MAS MESMO ASSIM, NINGUÉM O FAZ. SIMPLESMENTE POR TER SIDO, ESSA PESSOA HUMILDE E RARA... CONTEXTO DE UMA SOCIEDADE HIPÓCRITA E FALSA, ONDE OS VALORES ESPIRITUAIS SÃO ESCONDIDOS POR TRAZ DE UM PANO, ONDE NEM A PRÓPRIA IGREJA ESCAPA DESSES PRECONCEITOS... DONA ROCILDA, ACHO QUE NO ANDAR DE CIMA. A SENHORA SERA DEVIDAMENTE RECONHECIDA E CADA VEZ MAIS, A CERTEZA QUE OS SEUS LOIROS DA VITORIA ETERNA, SERVIRÃO DE TUDO AQUILO DE BOM QUE A SENHORA TAO BEM SEMEOU AOS MAIS CARENTES E DESAFORTUNADOS. AMEM. 20.09.2016,

VEJA MAIS
Crônicas de Rufino Silva

Prefeita de Roma rejeita candidatura da cidade para sediar Olimpíada de 2024


Prefeita de Roma rejeita candidatura da cidade para sediar Olimpíada de 2024 (Foto: Divulgação)

"Seria irresponsável dizer sim a esta candidatura", afirmou Virginia Raggi


A prefeita da cidade de Roma, Virginia Raggi, rejeitou nesta quarta-feira (21) a possibilidade da capital italiana ser sede dos Jogos Olímpicos de 2024. Segundo informações da agência EFE, o motivo da desistência foi o fato de Roma ainda estar pagando dívidas da Olimpíada de 1960, também realizada na cidade.
"Seria irresponsável dizer sim a esta candidatura", afirmou Virginia em entrevista coletiva. Nesta quarta, a governante se encontraria com os mandatários do Comitê Olímpico Italiano, mas não compareceu à reunião.
De acordo com a EFE, o presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Malagó, e o mandatário do Comitê Paralímpico, Luca Pancalli, esperaram por meia hora para reunião com a prefeita, que aconteceria no Capitólio.
A prefeita teria dito ainda que a cidade não tem estrutura para sediar os Jogos. "Pergunte a um deficiente o que significa se movimentar por Roma a cada dia, pergunte a um cidadão que quer trafegar de bicicleta, que tenha que caminhar com um carrinho de bebê. É uma cidade inviável", disse a prefeita.

Não há previsão de alterar preços dos combustíveis, diz diretor da Petrobras


Não há previsão de alterar preços dos combustíveis, diz diretor da Petrobras (Foto: Arquivo/CORREIO)

Preços não devem ser alterados, mesmo com a queda dos combustíveis no mercado internacional

O diretor de Refino e Gás Natural da Petrobras, Jorge Celestino, afirmou que não há qualquer previsão de alterar os preços dos combustíveis no mercado interno. Ele reiterou a posição que vem sendo divulgada pela empresa de que as análises de preços ocorrem semanalmente em reuniões de diretoria e que, nesta semana, o consenso foi pela manutenção. Apesar de dizer que não está no radar reduzir os preços para equipará-los aos do mercado internacional, contou que na próxima semana, “como sempre”, o tema voltará a ser analisado.
Celestino, mais uma vez, disse que a Petrobras continua avaliando a competição com importadores para determinar até que momento a perda de participação de mercado começa a ser uma ameaça. Por enquanto, segundo o diretor, a empresa está tranquila com a concorrência. A independência em definir seus preços, sem ingerência política, foi tratada ontem pela diretoria em coletiva de imprensa para apresentar o plano de negócios para os próximos cinco anos.
O presidente da companhia, Pedro Parente, enfatizou a liberdade e a “natureza empresarial” da sua decisão em relação aos combustíveis. No mercado, no entanto, persiste a insegurança sobre a política adotada pela Petrobras, o que afeta a sua capacidade de atrair sócios para as refinarias, como pretende a petroleira. 

Câmeras flagram suposto fantasma em avenida do México; veja vídeo

População local acredita que imagem seja da figura mítica La Llorona
Por Correio 24 Horas
Um fantasma pode ter sido flagrado por câmeras de segurança de um cruzamento na Cidade do México. A população local acredita que o suposto fantasma seja uma personagem mítica, conhecida como "La Llorona" - ou a chorona em espanhol. 

(Foto: Reprodução)
Feitas por volta das 2h20 do último domingo (18), as imagens duram cerca de 20 segundos e foram realizadas na Avenida Reforma. A suposta assombração parece ter cabelos longos e usar vestido branco. Após ser atravessada por um carro, a imagem desaparece.
Segundo a lenda mexicana, La Llorona teria afogado os três filhos para se vingar do marido e, após perceber o que fez, também se mata afogada. Hoje, ela vaga em busca de suas crianças perdidas.

IBGE diz que Copa do Mundo impulsionou receita de empresas

A constatação é da Pesquisa Anual de Serviços (PAS) 2014, divulgada nesta quarta-feira (21) pelo IBGE
Por Correio 24 Horas

A Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil e vencida pela Alemanha, impulsionou as atividades direta e indiretamente ligadas ao esporte  (Foto: EBC/Arquivo)
A Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil e vencida pela Alemanha, impulsionou as atividades direta e indiretamente ligadas ao esporte no ano de sua realização, aumentando a receita operacional líquida, a massa salarial e o número de pessoal ocupado no setor de serviços no país. A constatação é da Pesquisa Anual de Serviços (PAS) 2014, divulgada quarta-feira (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A publicação constata que a receita bruta das empresas dedicadas às atividades culturais, recreativas e desportivas mostrou a maior variação real anual, entre todas as atividades do setor de serviços, principalmente nas regiões Nordeste, onde o crescimento chegou a 37,8%; Sul (20,2%); e Norte (18%).

Testamos: usar o Allo é como ter o Google em todas as suas conversas

Por Olhar Digital
GUSTAVO SUMARES
(Foto: reprodução)
O Google lançou hoje o Allo, o seu aplicativo de mensagens instantâneas que concorre com o WhatsApp. O principal diferencial dele é o assistente @google, com o qual é possível conversar a partir de qualquer conversa, e que funciona como uma espécie de buscador embutido no app de conversas.
Essas funcionalidades vêm ao custo de sigilo, já que, por padrão, o app não usa criptografia - para o bem ou para o mal, usar o Allo é como ter o Google no meio de todas as suas conversas. Não há como negar, porém, que os recursos que ele oferece são bem úteis e divertidos. O Olhar Digital teve a oportunidade de testar a novidade, a convite do Google, para saber se esses recursos valem a pena.
Usabilidade
Registrar-se no Allo é extremamente fácil. Se você usa Android, como o dispositivo já está configurado na sua conta do Google, não é preciso fazer quase nada para começar a usar o app. Você só precisa fazer um breve perfil (basicamente só confirmar seu telefone e tirar uma selfie) para começar a usar o app, que então já sugere seus contatos para você conversar. Não tivemos a oportunidade de testar o aplicativo em iOS, mas não deve ser muito diferente.
As conversas no Allo têm basicamente todos os recursos que os usuários esperam de um app de mensagens - e até alguns a mais. É possível conversar por meio de emojis, de stickers, de fotos e de vídeos. As fotos, por sua vez, ainda têm algumas opções de edição semelhantes às do Snapchat: dá pra desenhar nelas e incluir texto:
Reprodução
Reprodução
Uma possibilidade um pouco diferente que o Allo tem é a de alterar o tamanho de suas mensagens. Ao clicar e segurar no botão de enviar mensagem, é possível deslizar para cima (para aumentar o tamanho da fonte) ou para baixo (para diminuí-la). Pode parecer pouco, mas esse recurso dá aos usuários do app a possibilidade de expressar nuances de entonação e de significado - algo raro e extremamente difícil de se fazer em aplicativos de mensagens instantâneas.
LEIA MAIS

Seu Android está lento? Confira 5 dicas que podem deixá-lo novo em folha

(Foto: Reproducão)
Por Olhar Digital
Seu Android está ficando lento? Apagar itens do celular não é a única solução para aumentar o seu desempenho. Existem muitas maneiras de otimizar os dispositivos e garantir que ele volte a funcionar como se fosse novo. Confira 5 dicas que podem ajudar a recuperar seu celular:
1. Desinstale apps não utilizados ou que consomem muito do smartphone
A primeira coisa a fazer é apagar aplicativos inúteis, sem uso ou que consomem muita bateria. Na gaveta de aplicativos, toque e segure no app e o arraste para "Desinstalar" ou vá em Configurações > Aplicativos para acessar a lista completa.
2. Mude as configurações de sincronização
Pode ser que seu celular esteja configurado para sincronizar dados de fotos, e-mail e contatos o tempo todo com a nuvem ou servidor. Isso pode deixar o aparelho lento e, de quebra, consumir mais bateria do que o necessário. Em Configurações > Contas, desative a sincronização automática. Mas fique atento: é importante manter o dispositivo sincronizado periodicamente.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK