PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Confira 10 situações em que o consumidor tem direito em bares e restaurantes

POR BLOG DA CLÁUDIA SANTOS
1. Dividir o prato

Se dois consumidores quiserem comprar apenas um prato ou um sanduíche e dividirem, não tem problemas. O restaurante não deve cobrar a mais por isso e tampouco impedir de usar outra louça para colocar o alimento.  Oferecer pratos e talheres é uma obrigação inerente à sua prestação de serviço.

Caso proíba, o estabelecimento está cometendo uma prática abusiva de acordo com o artigo 39, incisos II e IX do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Ah, e nem taxa deve ser cobrada, uma vez que a quantidade de alimento é a mesma.


2. Pedido demorado

Se você pedir seu lanche, é bem provável que a bebida chegue bem antes. Agora, se demorar demais, você pode simplesmente levantar e ir embora. Se tiver consumido a bebida, vai pagar apenas por ela. Claro que se o funcionário avisar qualquer anormalidade e justificar o atraso, cabe ao consumidor decidir.

O tempo deve ser razoável assim como a compreensão do consumidor.  

Veja 5 direitos dos pais e estudantes com relação às escolas particulares



Por Blog da Cláudia Santos
Estudantes também são consumidores. Existe uma lei específica que trata de mensalidades escolares, além do Código de Defesa do Consumidor, as escolas particulares devem observar a Lei nº 9.870 de 23 de novembro de 1999. Entre outras regras, esta lei determina:

1- A escola é obrigada a informar aos alunos, afixando nas suas dependências, em local de fácil acesso, de forma clara, os valores das mensalidades, com antecedência mínima de 45 dias, antes da data final para a matrícula;

2- As escolas podem rever os valores das mensalidades somente uma vez por ano;

3- O aluno em débito com a escola não poderá ser desligado antes do final do ano letivo;

4- Se o aluno estiver com as mensalidades atrasadas, não poderá ser humilhado e nem ameaçado;

5- É proibida a retenção de documentos escolares ou a aplicação de qualquer outra penalidade pedagógica, por motivo de atraso no pagamento das mensalidades;

6 - Em caso de cursos regulares (como de inglês, informática, música, ginástica, etc.),  os valores de mensalidade, semestralidade ou anuidade são fixados no contrato;

7- A utilização de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral na cobrança de dívidas também são proibidas, constituindo, inclusive, infração penal.

Cresce em 50% número de gestantes do Bolsa Família com auxílio adicional

Resultado de imagem para gestantes
@foto Reprodução
Por Agência Brasil
Uma integração de sistemas fez com que o Ministério da Saúde identificasse quase 125 mil grávidas do Bolsa Família que não estavam recebendo o Benefício Variável Gestante, vinculado ao programa. Este auxílio é pago, em nove parcelas de R$35, às grávidas que recebem o Bolsa Família.

As beneficiárias foram identificadas com a integração do Sisprenatal – sistema desenvolvido para acompanhamento das gestantes do Programa de Humanização no Pré-Natal e Nascimento, com o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde. Em muitos casos, a mulher era acompanhada pela rede pública de saúde, mas não eram identificadas como beneficiárias do Bolsa Família.

Homem se aposenta aos 34 anos e explica o segredo para conseguir a façanha

O blogueiro e desenvolvedor de software Brandon, conseguiu a façanha de se aposentar aos 34 anos de idade. A aposentadoria foi feira no dia primeiro de agosto deste ano

Por Folha Vitória
Redação Folha Vitória
Em seu blog, o rapaz deixou disponível
 uma planilha que pode servir d
e auxílio para quem também deseja
 se aposentar mais cedo

Foto: Reprodução
O sonho de todo trabalhador é se aposentar, mas antes é necessário trabalhar alguns anos para isso. O blogueiro e desenvolvedor de software Brandon conseguiu a façanha de se aposentar aos 34 anos de idade. A aposentadoria foi concedida no dia primeiro de agosto deste ano. 
De acordo com informações do siteBusiness Insider, Brandon economizava dinheiro durantes os sete primeiros anos de sua carreira, porém, sem motivo algum para isso. Porém, ele acabou descobrindo o conceito de independência financeira e começou a investir para buscar a aposentadoria.
Ele revela que não tem muitos gastos onde mora, no interior dos EUA. Sendo assim, o rapaz conseguiu poupar e investir 70% do seu imposto de renda e salvou o suficiente, que poderia promover sua aposentadoria no ano de 2014, mas com uma proposta de seu chefe para trabalhar a distância na Escócia, trabalhou por mais dois anos.

Ensino médio: português e matemática serão únicas obrigatórias; veja o que muda

Por Agência Brasil
Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil
Alunos do Ensino Médio passarão mais tempo na escola a partir de 2018
Alunos do Ensino Médio passarão mais tempo na escola a partir de 2018
Foto: Agência Brasil
Português e matemática serão os dois únicos componentes curriculares obrigatórios nos três anos do ensino médio, de acordo com o novo modelo para a etapa anunciado hoje (22) pelo governo. A definição está em medida provisória (MP) assinada pelo presidente Michel Temer. Atualmente, a etapa tem 13 disciplinas obrigatórias para os três anos.

A MP prevê a flexibilização do ensino médio com o objetivo de torná-lo mais atraente para o jovem, segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho. Os componentes curriculares que deverão ser ensinados no período obrigatoriamente serão definidos na Base Nacional Comum Curricular, que começará a ser discutida no próximo mês e deverá ser definida até meados do ano que vem, segundo o Ministério da Educação.
De acordo com a medida provisória, cerca de 1,2 mil horas, metade do tempo total do ensino médio, serão destinadas ao conteúdo obrigatório definido pela Base Nacional. No restante da formação, os alunos poderão escolher seguir cinco trajetórias: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas - modelo usado também na divisão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - e formação técnica e profissional.

“O novo ensino médio tem como pressuposto principal o protagonismo do jovem. Hoje é bastante engessado. Esse modelo caminha na direção da flexibilidade”, disse Mendonça Filho.

Reforma do Ensino Médio: saiba o que muda no dia a dia do estudante

A medida traz uma série de modificações no que diz respeito à carga horária e o conteúdo estudado pelos alunos durante os três anos que antecedem a entrada do estudante no Ensino Superior
Folha Vitória
Redação Folha Vitória
Alunos do Ensino Médio passarão mais tempo na escola a partir de 2018
Alunos do Ensino Médio passarão
mais tempo na escola a partir de 2018

Foto: Agência Brasil

O presidente Michel Temer e o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciaram nesta quinta-feira (22) a Medida Provisória que reformula a carga horária do Ensino Médio. A MP, segundo o ministro, tem o objetivo de evitar a evasão escolar e melhorar a qualidade do ensino. As mudanças serão encaminhadas ao Congresso Nacional para validação e passarão a valer a partir de 2018.
A medida traz uma série de modificações no que diz respeito à carga horária e o conteúdo estudado pelos alunos durante os três anos que antecedem a entrada do estudante no Ensino Superior, modificando, inclusive, o conteúdo estudado nas faculdades. Confira as principais mudanças propostas na reforma:
Tempo na escola: com a nova proposta, a carga horária passa de 800 – distribuídas por um mínimo de 200 dias letivos – para 1,4 mil horas, exigindo que todas as instituições escolares implementem o turno integral.

Este é o melhor jeito de baixar e ouvir música de graça no Android

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital
A evolução da tecnologia mudou para sempre os hábitos de consumo de cultura dos usuários. Foi-se o tempo das mídias físicas, CDs e LPs, substituídos pela distribuição digital, streaming e outras tecnologias semelhantes.
Há formas, porém, de ouvir suas músicas favoritas sem pagar uma inscrição regular no Spotify, Apple Music ou Google Play Música, por exemplo. Existem aplicativos que prometem o download gratuito de músicas famosas, mas muitos deles vêm recheados de vírus ou não são tão práticos quanto os principais apps pagos.
Se você tem um smartphone Android, saiba que existem maneiras de ouvir música de graça no celular de forma segura e eficaz. O segredo é um aplicativo para a web chamado ClipConverter, que baixa vídeos do YouTube em diferentes formatos, incluindo o MP3.
Basta acessar ClipConverter.cc e colar na caixa de texto principal a URL do vídeo que possui a música que você quer ouvir. Depois disso, clique em "Continue". Na janela atualizada, selecione, na parte de baixo, a extensão MP3 (ao lado do ícone de uma nota musical) e clique em "Iniciar!".

Yahoo confirma que 500 milhões de contas de usuários foram roubadas

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital

Rumores que circularam nesta madrugada pela imprensa internacional foram confirmados na tarde desta quinta-feira, 22. O Yahoo revelou que dados de mais de 500 milhões de contas de usuários foram roubados por criminosos.
Esse é o maior vazamento de informações sigilosas que o Yahoo já enfrentou, superando até o caso de agosto deste ano, quando um hacker foi encontrado vendendo dados de 200 milhões de usuários comprometidos desde 2012.
O novo vazamento aconteceu em 2014 e, segundo o Yahoo, pode ter sido perpetrado por um "agente patrocinado pelo Estado". As informações roubadas, diz a empresa, incluem nomes, e-mails, telefones, datas de nascimento e até senhas criptografadas.
"A investigação em curso sugere que as informações roubadas não incluem senhas desprotegidas, dados de cartões de crédito ou informações bancárias", esclareceu ainda a empresa. "Estamos trabalhando de perto com as autoridades para resolver este problema", acrescentou.
O vazamento atual é tão sério que pode afetar os planos de venda do Yahoo para a Verizon. A companhia teria fechado acordo com a operadora norte-americana, mas, como o problema de segurança afeta justamente o negócio que está em jogo, pode ser que haja algum desconto no valor final — que gira em torno dos US$ 4,8 bilhões.
Via Recode

Videos Engraçados Pra Morrer de Rir Whatsapp Video Cassetadas Os Melhore...

..


VEJA MAIS:
HORA DO RISO

Coisa Linda - Tiago Iorc (Edu Decker Cover)

..














Gravação de Áudio: Estudio Onix
Filmagem: Ravel de Andrade
Composição original: Tiago Iorc, Leo Fressato
Selo original: Som Livre

Letra:

Linda
Do jeito que é
Da cabeça ao pé
Do jeitinho que for
É, e só de pensar
Sei que já vou estar
Morrendo de amor
De amor

Coisa linda
Vou pronde você está
Não precisa nem chamar
Coisa linda
Vou pronde você está

Linda
Feito manhã
Feito chá de hortelã
Feito ir para o mar
Linda assim, deitada
Com a cara amassada
Enrolando o acordar
O acordar

Coisa linda
Vou pronde você está
Não precisa nem chamar
Coisa linda
Vou pronde você está

Ah
Se a beleza mora no olhar
No meu você chegou e resolveu ficar
Pra fazer teu lar
Pra fazer teu lar

Quem perder a renda no pente-fino pode ter alguns direitos garantidos.



POR CEARÁ AGORA
Trabalhadores afastados do emprego por doença são demitidos frequentemente depois que recebem alta do auxílio-doença ou da aposentadoria por invalidez. Devido ao pente-fino já iniciado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), segurados que tiveram suas rendas mensais canceladas, devem ficar atentos a direitos como o recebimento das verbas trabalhistas, entre outras.
O caso mais comum é a demissão imediata após o retorno à empresa. O segurado tem direito às verbas indenizatórias devidas a ele antes do afastamento. O patrão não pode demitir o funcionário enquanto ele estiver afastado. “Essa prática é ilegal, mas acontece”, comenta Romulo Saraiva, advogado previdenciário.
Nesta possibilidade, o trabalhador pode recorrer à Justiça do Trabalho para exigir a suspensão da demissão. Porém, isso não evitará que o empregador demita o segurado após a reativação do contrato.
Se caso a incapacidade tiver sido provocada por acidente de trabalho ou por doença relacionada à atividade profissional, o segurado tem o emprego garantido por um ano. “A estabilidade de 12 meses existe quando o auxílio-doença ou a aposentadoria por invalidez é acidentária”, diz Saraiva.
O empregado também pode exigir o depósito do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de todo o período em que recebeu o benefício acidentário.
Com Agora

Horário de verão tem início em 16 de outubro

Por Ceará Agora
À zero hora do dia 16 de outubro, terceiro domingo do mês, tem início o horário de verão 2016/2017 brasileiro. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas unidades federativas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.
Como durante o verão o uso de eletricidade para refrigeração, condicionamento de ar e ventilação aumenta, a estratégia é aproveitar a intensificação da luz natural ao longo do dia durante o verão para reduzir a demanda principalmente no período de pico, entre as 18h e as 21h, ou seja, quando mais pessoas, empresas e indústrias estão utilizando a energia elétrica.

Professora japonesa surpreende seus alunos com talento incrível no quadro negro

Por Gadoo
Uma professora japonesa pra lá de criativa mostra de um jeito bem diferente o seu talento para a arte.
Hirotaka Hamasaki usa o quadro negro para criar desenhos incríveis, impressionando todos os seus alunos.
Ela reproduz imagens de Leonardo da Vinci, Pablo Picasso, entre outros artistas renomados.
Abaixo, você pode conferir um pouco de suas obras.
Veja só:
Professora japonesa surpreende seus alunos com talento incrível no quadro negro
Professora japonesa cria desenhos que impressionam seus alunos. Ela usa o quadro negro como tela para reproduzir cenas incríveis.

5 DICAS SIMPLES PARA PREVENIR CÂNCER DE MAMA

Por Dicas de Moda
Você deve sempre acreditar que exames regulares são uma parte importante da prevenção do câncer. O seu médico pode ajudar a determinar qual o tipo de rastreio é apropriado e a frequência recomendada dos exames.
Pacientes com câncer de alto risco, como aqueles com o gene BRCA ou com um forte histórico familiar de câncer de mama, podem exigir ressonância magnética ou exames de ultrassom em combinação com as mamografias tradicionais.
Outros que tem mais de 60 anos de idade podem se beneficiar de certos medicamentos bloqueadores de estrogênio, como o raloxifeno, tamoxifeno e inibidores da aromatase.
Aqui estão algumas outras dicas úteis para as mulheres de todas as idades para ajudar a prevenir um futuro diagnóstico do câncer de mama.

Marília Mendonça - Eu Sei De Cor #MariliaMendoncaEuSeiDeCor (Agora é que...

..

Marília Mendonça - Eu Sei De Cor - Vídeo Oficial 2016
Composição: Danillo Davilla/ Elcio di Carvalho/ Lari Ferreira/ Junior Pepato

É, já tá ficando chato, né?
A encheção de saco, pois é 
Prepara que eu já tô me preparando
Enquanto cê tá indo eu tô voltando
E todo esse caminho eu sei de cor
Se eu não me engano agora vai me deixar só
O segundo passo é não me atender
O terceiro é se arrepender
Se o que dói em mim doesse em você

Deixa, deixa mesmo de ser importante 
Vai deixando a gente pra outra hora
Vai tentar abrir a porta desse amor 
Quando eu tiver jogado a chave fora




Deixa, deixa mesmo de ser importante 
Vai deixando a gente pra outra hora
E quando se der conta já passou
Quando olhar pra trás já fui embora

Ehhhhhh

E todo esse caminho eu sei de cor
Se eu não me engano agora vai me deixar só
O segundo passo é não me atender
O terceiro é se arrepender
Se o que dói em mim doesse em você

Deixa, deixa mesmo de ser importante 
Vai deixando a gente pra outra hora
Vai tentar abrir a porta desse amor 
Quando eu tiver jogado a chave fora




Deixa, deixa mesmo de ser importante 
Vai deixando a gente pra outra hora
E quando se der conta já passou
Quando olhar pra trás já fui embora

Ehhhh

E quando der conta já passou
Quando olhar pra trás já fui embora

Saiba verificar se há pendências na situação cadastral do CPF

Por Vivo Seu Dinheiro
O número do Cadastro de Pessoa Física permite que estabelecimentos comerciais e instituições bancárias tenham acesso às suas informações em um banco de dados gerenciado pela Secretaria da Receita Federal. Por essa razão, é fundamental estar ciente de qualquer irregularidade acerca do documento. Você sabe qual a sua situação cadastral do CPF?

Foto: Prefeitura de Mirassol do Oeste/MT
Documento é importante para a abertura de conta corrente. Foto: Prefeitura de Mirassol do Oeste/MT


Cinco possibilidades da situação cadastral do CPF

O CPF é usado para a abertura de conta corrente, aquisição de cartão de crédito, abrir crediários,contratar empréstimo ou realizar financiamento. Sem a posse do documento ou quando há alguma irregularidade, o cidadão passa a enfrentar dificuldades na obtenção de crédito.
Quando o assunto é a situação cadastral do CPF, segundo a Receita Federal, a pessoa física pode ter o documento em cinco cenários: regular, pendente de regularização, suspenso, cancelado ou nulo.
A situação cadastral do CPF regular significa que não há nenhuma pendência no cadastro do contribuinte. No entanto, essa regularidade é diferente da situação fiscal do consumidor, que determina se o contribuinte possui ou não débitos junto à Receita Federal, ou quando o seu CPF está limpo na praça, sem débitos que o levam à listas de restrição ao crédito.
A situação cadastral do CPF pode ser também pendente de regularização. Nesse caso, o contribuinte deixou de entregar uma Declaração Anual de Isento ou Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF), por exemplo. Para corrigir o quadro, deve verificar as pendências e regularizá-las.

Ter ou não ter


ter-ou-nao-ter

Por Universo Natural
Não fique na ilusão de que para ser feliz tudo tem que ser do jeito que você quer. A felicidade está em aprender a ser feliz de qualquer jeito.
Ser feliz é sentir alegria de viver – não em virtude dos sonhos realizados – mas apesardos sonhos não realizados.
É a nuance que existe entre ter felicidade e ser feliz.
Não fique, também, na ilusão de que a sua paz depende de fatores externos.
Você quer que os outros lhe proporcionem paz, que o mundo o deixe viver em paz. Entrega a um mundo conturbado e caótico, a pessoas tão ou mais necessitadas que você a realização da sua própria paz.
Ter paz é não sucumbir ante as adversidades.
Deixe os pensamentos sombrios passarem ao largo, deixe que eles se extingam por si sós. Pode chorar pelos seus sonhos não realizados, pelos seus projetos frustrados, mas não se desespere.
Permita às lágrimas limpar a dor e aceite a vida.
Ela traz lições que você nem imagina.
Em algum momento você vai sentir que a alegria de viver não depende de ter, mas deser.
Noemi de Carvalho

Plano detox Rosi Feliciano Funciona - 10 Alimentos para a Dieta de Detox Rosi Feliciano.

..


Plano detox Rosi feliciano funciona!

O que é uma dieta detox?
Dieta detox é um tipo de dieta que tem como objetivo limpar o corpo, eliminando substâncias tóxicas que se alojam nas células, especialmente nas células adiposas, sistema linfático. Estas toxinas causam fadiga, vômitos, náuseas, dores de cabeça, e, dependendo do nível de toxidade das células, pode promover o desenvolvimento de alguns tipos de câncer. 

O Plano Detox da Rosi Feliciano funciona para quem quer perder peso? 
Especialmente para as pessoas que querem perder peso. Estas pessoas serão duplamente beneficiadas pelo Plano Detox Rosi Feliciano. Porque além de se livrarem das toxinas que tornam qualquer metabolismo preguiçoso, ainda vão ver o seu corpo queimar gordura!!. Isso acontece porque, ao se livrar das toxinas, seu organismo poderá também liberar o tecido adiposo, já que agora ele não será mais utilizado para “guardar” as toxinas. 

Plano Detox da Rosi Feliciano funciona

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK