PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Passageiros são obrigados a viajar ao lado de mulher morta em avião

A vítima que era diabética vítima tinha deixado a insulina na bagagem do porão

© Reprodução / Twitter
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Passageiros passaram por uma situação totalmente inusitada durante um voo da companhia aérea russa Azur, que fazia a ligação entre Antalya, na Turquia, e Moscovo. Uma mulher de 50 anos morreu durante o voo 45 minutos depois do avião levantar voo.

Segundo o Sic Notícias, o corpo foi deixado no corredor, tapado com um cobertor. Por ser uma aeronave de menor dimensão, o procedimento neste tipo de situações passa por colocar a vítima no chão, numa fila vazia de bancos.
Contudo, o voo estava lotado e a solução, assim, foi usar o espaço do corredor.
A vítima que era diabética vítima tinha deixado a insulina na bagagem do porão e, segundo o marido, tinha tomado uma dose uma hora antes do voo, pelo que terá pensado que não iria precisar de mais.

8 sinais que as pessoas dão quando estão traindo

Caso seu parceiro comece a dar esses sinais, fique alerta


Os relacionamentos por vezes passam por períodos de turbulência, que podem culminar com uma traição de uma das partes. O amor existe, mas nem sempre uma dos integrantes do casal é capaz de manter a fidelidade e acaba sendo infiel, tendo um caso e por vezes até um relacionamento com outra pessoa.

O site Fatos Desconhecidos selecionou as oito atitudes mais comuns que as pessoas que traem costumam ter. Caso seu parceiro comece a dar esses sinais, fique alerta, pois ele pode estar tendo um caso fora do relacionamento. Mas nada de neurose: converse francamente e esclareça as coisas, para não tomar decisões precipitadas.

Conheça o hábito matinal que pode estar arruinando sua saúde


O café é o protagonista do desjejum e muitas pessoas não conseguem começar o dia sem a cafeína


POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Acordar e tomar o café da manhã é o hábito da maioria das pessoas. Há quem goste do café puro, há quem prefira café com leite e há quem não dispense um pão com manteiga e queijo, mas se alimentar bem para começar o dia é a recomendação principal dos especialistas em nutrição e saúde, que desaconselham totalmente o jejum matinal.

O café é o protagonista do desjejum e muitas pessoas não conseguem começar o dia sem a caféina proveniente da bebida, mas um estudo recente,publicado no periódico NCBI, aponta que o hábito de tomar somente café bem quente pela manhã pode impactar a saúde de forma negativa, revela o site Fatos Desconhecidos.
 A pesquisa concluiu que beber café sem o acompanhamento de nenhum alimento eleva os níveis de ácido clorídrico no estômago e no trato digestivo, o que pode acabar corroendo a parede do estômago e provocando danos no intestino. A longo prazo podem ocorrer úlceras, irritação intestinal e até câncer no intestino.

Mitos e Verdades Sobre o Chá de Canela na Gravidez

Muito se fala sobre os riscos do consumo do chá de canela por grávidas. Saiba por que o chá deve ser evitado durante a gestação. Veja também alguns chás que podem ser tomados sem problemas. 
Por Receita Natural

O chá de canela é indicado para diversos problemas de saúde, além de ajudar no emagrecimento. Por ser termogênica, a receita é excelente para acelerar o metabolismo e, com isso, aumentar o gasto calórico. As substâncias contidas na especiaria também regulam a produção de insulina porque evita os picos glicêmicos. Assim, o consumo da canela pode evitar o diabetes do tipo 2 e combater o acúmulo de gordura causado pela produção aumentada do hormônio insulina.
Além de todos os benefícios citados acima, o chá feito com a canela ainda:
  • melhora a digestão;
  • tem efeito antibiótico;
  • combate os radicais livres;
  • regula os níveis do mau colesterol;
  • atenua os sintomas da gripe e do resfriado.
    Chá de Canela
    Chá de Canela

Uso do Chá de Canela Durante a Gestação

Como vimos, esse chá pode ser usado em diversas situações. Por tudo isso, muita gente quer fazer uso do chá de canela, mas existe uma contraindicação: a receita deve ser evitada na gravidez. A explicação para essa ressalva está nos possíveis efeitos abortivos do chá. O mesmo efeito termogênico responsável pelo emagrecimento também pode elevar a pressão arterial. Como as gestantes tendem à hipertensão, o uso da canela pode agravar o problema e elevar o risco de aborto.
Além disso, o consumo do chá feito com a canela também pode provocar contrações uterinas e hemorragias. Por isso, as chances de um aborto são maiores quando a especiaria é utilizada.

Brasil vence a Venezuela, mantém 100% com Tite e vira líder

Seleção deu um salto na tabela classificatória

© Reuters / Marco Bello
A rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa de 2018 foi perfeita para a seleção brasileira. Nesta terça-feira (11), o time venceu a Venezuela em Mérida por 2 a 0; o técnico Tite, mesmo sem seu principal jogador, o atacante Neymar, conseguiu sua quarta vitória em quatro jogos pela seleção; e o Brasil, graças ao empate entre Uruguai e Colômbia, assumiu a liderança da competição que dá vaga para o Mundial da Rússia.

Com uma sequência de quatro vitórias (Colômbia, Equador, Bolívia e hoje Venezuela), o Brasil deu um salto na tabela de classificação.
A equipe saiu do incomodo sexto lugar, fora da zona de classificação para o Mundial, e pulou para a primeira colocação, com 21 pontos —um a mais do que o Uruguai, que agora é o vice-líder.
A sexta posição ocupada nas eliminatórias em maio foi um dos motivos que levaram Dunga a ser demitido do comando da seleção. No mês seguinte, a gota d'água veio com eliminação na primeira fase da Copa América Centenário, realizada nos EUA.
A chegada à liderança nesta terça só foi possível graças ao gol do zagueiro colombiano Mina no fim da partida contra o Uruguai. O time azul celeste vencia por 2 a 1 em Barranquilla até os 39 min do segundo tempo, quando o jogador palmeirense empatou para o time da casa.
Outros resultados também favoreceram a seleção brasileira, que agora tem cinco pontos de vantagem para a Argentina, quinta colocada e primeira fora da zona dos times que se classificam diretamente para o Mundial.

Banco do Brasil deve demitir 18 mil empregados

Processo de reestruturação da instituição financeira teve início na terça-feira (11)



POR NOTÍCIAS AO MINUTO
O processo de reestruturação do Banco do Brasil (BB), comandado por Paulo Rogério Caffarelli, foi iniciado na terça-feira (11). A meta da instituição financeira seria reduzir em até 18 mil o número de empregados, de um total de 115 mil colaboradores.
A ideia do governo do presidente Michel Temer, segundo os blogueiros Vicente Nunes e Antonio Temóteo, do Correio Braziliense, é tornar a instituição mais leve, o que poderá também reduzir o escopo de negócios. 
Na terça (11), os 93 funcionários da Diretoria de Crédito Imobiliário (Dimob) foram avisados que a área será integrada à Diretoria de Empréstimos e Financiamentos (Diemp), na qual trabalham outras 133 pessoas.
Outra diretoria deverá ser extinta no processo de reestruturação, mas ainda não se sabe qual. Duas unidades vinculadas diretamente a Caffarellie também deverão ser cortadas.
Para os próximos dias, será anunciado um plano de demissões voluntárias.
O motivo para toda a reestruturação seria a perda de competitividade e de rentabilidade média, que caiu pela metade, nos últimos anos, indo de cerca de 14% para 7% ao ano.

Comitê Rio-2016 não paga conta de luz do Maracanã

Rombo é de R$ 1.244.420

© Reuters
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Responsável pela operação do Maracanã até 30 de outubro, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos 2016 não pagou a conta de luz do estádio vencida em 6 de outubro. A dívida é de R$ 1.244.420 e foi confirmada ao jornalista Rodrigo Capelo, do blog Época Esporte Clube, pelo Comitê.

O blogueiro destaca que a fatura chegou ao Complexo Maracanã, que administra o estádio, com o tradicional aviso de que o não pagamento implicará na suspensão do fornecimento de energia.
O ex-"Maior do Mundo" está de gramado novo e receberá a partida entreFlamengo e Corinthians no próximo dia 23.

Aumenta o uso do nome social por travestis e transexuais no Enem 2016


Por Agência Brasil 
O número de travestis e transexuais que vão usar o nome social nesta edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é quatro vezes maior do que em 2014, primeiro ano da entrada em vigor da medida. Em 2014, 102 pessoas trans usaram o nome social durante a aplicação da prova, em 2015 esse número passou para 278 e nesta edição do Enem serão 407, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A transexual Bruna Benevides, que aos 36 anos vai fazer pela primeira vez a prova do Enem, solicitou o uso do nome social, que não consta no documento de identidade. Ela disse que a medida permite que as pessoas trans tenham a cidadania garantida na hora da prova e incentiva esse grupo a se inscrever para o exame.


Bruna disse que, caso não pudesse usar o nome social, não faria o Enem, para evitar passar por constrangimentos, como o de ter registrado no documento um nome que não condiz com o gênero do candidato que se apresenta para a prova. “O nome social facilita que tenhamos nossa cidadania garantida na hora da prova. Já é uma batalha fazer o Enem, imagina ter que passar por constrangimentos. Em alguns lugares têm pessoas que fazem comentários preconceituosos, o que pode até prejudicar o desempenho na hora da prova, quando a pessoa já está ansiosa”, disse.

Meninos também serão vacinados contra HPV a partir de 2017

Por Agência Brasil
Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil
Brasília - A partir do ano que vem,
meninos de 12 a 13 anos
também sersão imunizados
contra o HPV
Marcelo
Camargo/Agência Brasil

A partir de janeiro de 2017, a rede pública de saúde vai passar a oferecer a vacina contra o HPV para meninos de 12 a 13 anos como parte do Calendário Nacional de Vacinação. A faixa etária, de acordo com o Ministério da Saúde, será ampliada gradativamente até 2020, período em que serão incluídos meninos de 9 a 13 anos.

A expectativa da pasta é imunizar mais de 3,6 milhões de meninos em 2017, além de 99,5 mil crianças e jovens de 9 a 26 anos que vivem com HIV/aids no Brasil. Serão adquiriras, ao todo, 6 milhões de doses ao custo de R$ 288,4 milhões.

Segundo o governo federal, o Brasil será o primeiro país da América Latina e o sétimo no mundo a oferecer a vacina contra o HPV para meninos em programas nacionais de imunização. Estados Unidos, Austrália, Áustria, Israel, Porto Rico e Panamá já fazem a distribuição da dose para adolescentes do sexo masculino.

12 de outubro - Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Por Portal da Família
No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos lembrem-se de
todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América. Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.

Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida e no Arquivo Romano da Companhia de Jesus, em Roma.

Segundo estas fontes, em 1717 os pescadores Domingos Martins García, João Alves e Filipe Pedroso pescavam no rio Paraíba, na época chamado de rio Itaguaçu. Ou melhor, tentavam pescar, pois toda vez que jogavam a rede, ela voltava vazia, até que lhes trouxe a imagem de uma santa, sem a cabeça. Jogando a rede uma vez mais, um pouco abaixo do ponto onde haviam pescado a santa, pescaram, desta vez, a cabeça que faltava à imagem e as redes, até então vazias, passaram a voltar ao barco repletas de peixes. Esse é considerado o primeiro milagre da santa. Eles limparam a imagem apanhada no rio e notaram que se tratava da imagem de Nossa Senhora da Conceição, de cor escura.

Evangelho do dia


Por Arautos do Evangelho
Quarta-feira, 12 de Outubro de 2016.
Santo do dia: Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil; Beato Romão Sitko, presbítero e mártir
Cor litúrgica: Branco
Evangelho do dia: São João 2,1-11
Primeira leitura: Ester 5,1-2; 7,2-3
Leitura do Livro de Ester:
Ester revestiu-se com vestes de rainha e foi colocar-se no vestíbulo interno do palácio real, frente à residência do rei. O rei estava sentado no trono real, na sala do trono, frente à entrada. 2Ao ver a rainha Ester parada no vestíbulo, olhou para ela com agrado e estendeu-lhe o cetro de ouro que tinha na mão, e Ester aproximou-se para tocar a ponta do cetro. 7,2bEntão, o rei lhe disse: "O que me pedes, Ester; o que queres que eu faça? Ainda que me pedisses a metade do meu reino, ela te seria concedida". 3Ester respondeu-lhe: "Se ganhei as tuas boas graças, ó rei, e se for de teu agrado, concede-me a vida - eis o meu pedido! - e a vida do meu povo - eis o meu desejo!
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 2,1-11
- Aleluia, Aleluia, Aleluia
- Disse a mãe de Jesus aos serventes: “Fazei tudo o que ele disser!” (Jo 2,5)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo: 1Houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava presente. 2Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho". 4"Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou." 5Sua mãe disse aos que estavam servindo: "Fazei o que ele vos disser". 6Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros. 7Jesus disse aos que estavam servindo: "Enchei as talhas de água". Encheram-nas até a boca. 8Jesus disse: "Agora tirai e levai ao mestre-sala". E eles levaram. 9O mestre-sala experimentou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. 10O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: "Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora!" 11Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galiléia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK