PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ÀS VEZES SENTIMOS A REAL NECESSIDADE DE FICARMOS A SÓS

ESSE SILÊNCIO CHEGA A SER ATROZ E CÁUSTICO. ELE NOS FERE E NOS MALTRATA SEM DÓ. 
FOTO: Rufino Silva e sua camisa do Fortaleza
ÁS VEZES SENTIMOS A REAL NECESSIDADE DE FICARMOS A SÓS E NESSA ANGÚSTIA DA SOLIDÃO, É QUE ENCONTRAMOS VÁRIAS RESPOSTAS QUE ATÉ DANTES, ESTAVAM NO VAZIO, SEM QUERERMOS ACEITAR ESSA SINA, ESSA TRISTE REALIDADE. É A VOZ DO SILENCIO PREDOMINANDO ESSE VÁCUO E NESSE MONÓLOGO A GENTE SE PERDE NA DISTANCIA DESSES PENSAMENTOS QUE VOAM E MUITAS VEZES NÃO CONSEGUEM ENCONTRAR O CAMINHO DE VOLTA. É NESSE CAMINHANTE DA VIDA QUE NOS TRANSFORMAMOS E NESSAS TREVAS E ESTRADAS SEM FIM, SEM QUERERMOS NOS DESVIAMOS DESSA VÃ CAMINHADA E NÃO ENCONTRAMOS MAIS O RETORNO E LÁ MESMO, FICAMOS PERDIDOS NO TEMPO E NAS ENCRUZILHADAS DA VIDA. ESSE SILENCIO CHEGA A SER ATROZ E CÁUSTICO. ELE NOS FERE E NOS MALTRATA SEM DÓ. E MAIS UMA VEZ, NESSE SILENCIO SEM ECO, NÓS NÃO MAIS ENCONTRAMOS NOSSA VOZ. É TARDE DEMAIS. NÃO POSSO VOLTAR... PENA. O TEMPO PASSOU. ENVELHECI. O TEMPO NÃO VOLTA. NEM MESMO AS LÁGRIMAS DE ARREPENDIMENTO NOS AJUDAM A RECOMEÇAR TUDO DE NOVO. TARDE DEMAIS. FUI. FICARAM APENAS AS SOMBRAS DE UM PASSADO QUE SE PERDERAM NO TEMPO E SEQUER ME DEIXARAM UM SINAL DE VIDA OU MESMO, UM PEDAÇO DE MIM... 13.10.2016. ( RUFINO SILVA ).

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

TRISTE SINA. MESMO FILME. MESMO FIM...

LEÃO QUE NÃO MERECIA ESSA PÁGINA NEGRA NO FUTEBOL CEARENSE...
Foto: 
Rufino Silva Rufino Silva

TRISTE SINA. MESMO FILME. MESMO FIM... A MESMA TRISTEZA. HAVIA ATE PROMETIDO A MIM MESMO NÃO FALAR NESSE FATÍDICO JOGO ENTRE O FORTALEZA E JUVENTUDE DO RIO GRANDE DO SUL. 1 X 1. O BASTANTE PARA ELIMINAR O LEÃO. SEM PALAVRAS PARA CONTER O PROFUNDO SILENCIO DE 64 MIL TORCEDORES QUE SAÍRAM MUDOS NESSE DOMINGO. 10.10.2016. UMA TARDE PARA A GENTE ESQUECER LOGO. O RESTO, SÓ SABE DEUS... ESCUSO... ME A CONTINUAR MAIS ESSE NEGRO CAPITULO DA HISTORIA DO NOSSO GLORIOSO LEÃO QUE NÃO MERECIA ESSA PÁGINA NEGRA NO FUTEBOL CEARENSE...UMA MALDIÇÃO. QUE ME PERDOEM OS MAIS CRENTES. AMEM. 2017...

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Quase 1/4 das Câmaras Municipais do país não terá nenhuma vereadora

Mais de 20% dos municípios brasileiros terão Câmaras exclusivamente masculinas a partir do próximo ano

© Folhapress
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Apesar de as mulheres representarem 51% da população do Brasil, não haverá vereadoras em 23% das cidades do país a partir de janeiro de 2017 -ou seja, em 1.290 localidades.

Apesar disso, o cenário representa uma ligeira melhora com relação às eleições de 2012, quando as Câmaras eram exclusivamente masculinas em 24% dos municípios brasileiros. Em apenas 23 municípios (0,4% do total) elas serão maioria no Legislativo a partir do ano que vem.
É o que mostra levantamento da reportagem com base nos dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele aponta que cerca de 90% dos municípios terão Câmaras com menos de 30% de mulheres a partir do ano que vem. O índice é o mínimo que a lei considera na apresentação de candidaturas -não há cota para eleições, porém.

“Juntos, vamos além” é a campanha deste ano para o dia mundial da visão (13/10)

CBO tem como objetivo conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce


Dia 13/10, é o Dia Mundial da Visão, celebrado todos os anos na segunda quinta-feira de outubro. Neste ano, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) abraça a campanha “Juntos, vamos além”, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce das doenças oftalmológicas no combate à cegueira e outras deficiências oculares. 
De forma geral, a visão é o sentido mais valorizado pelas pessoas. Ficar cego é apontado como um dos maiores medos da população. A boa notícia é que atualmente, na maioria dos casos, a cegueira pode ser evitada graças aos avanços científicos e tecnológicos. Por isso é muito importante que a consulta ao oftalmologista aconteça rotineiramente. 
Em casa e no trabalho, nós também podemos fazer nossa parte. Algumas lesões podem causar desde a perda da qualidade da visão até a cegueira irreversível. O descuido com objetos pontiagudos, a falta do uso de equipamentos de proteção em ambientes de trabalho e o desconhecimento do perigo que alguns produtos químicos representam, causam diariamente diversos acidentes com os olhos, segundo o CBO. Quando esses acidentes ocorrem, é importante procurar com urgência por atendimento oftalmológico, pois apenas uma avaliação médica pode dimensionar a lesão e evitar complicações no futuro. 
Confira abaixo alguns tipos de acidentes oculares mais comuns e como proceder:
Corpo estranho
Poeira, ciscos e estilhaços podem entrar nos olhos e causar desde uma irritação à uma lesão permanente, em função da velocidade com que o corpo estranho chega até o olho, do tipo de substância e também do ponto em que ele se localiza no globo ocular.
Como socorrer: não tente retirar o corpo estranho sozinho. Procure um oftalmologista.
Queimadura térmica
É causada pelo contato direto dos olhos com fontes de frio ou calor. Geralmente, lesam mais as pálpebras do que o globo ocular. O problema é que a pálpebra queimada sofre retração, o que reduz a proteção dos olhos.
Como socorrer: lavar os olhos com água corrente e procurar um oftalmologista o mais rápido possível.
Queimadura por solda elétrica
Lidar com soldas requer cuidado, pois fixar os olhos na luz produzida pela solda, sem o uso de óculos de proteção, causa uma queimadura, que apesar de não ser sentida de imediato, pode gerar muito desconforto. Sensibilidade à luz, dor intensa, vermelhidão e lacrimejamento são sintomas que podem ser sentidos em até 12 horas após a exposição a este tipo de radiação.
Como socorrer: consulte um oftalmologista para a prescrição do tratamento adequado.
Queimadura química
As queimaduras químicas causam muita dor e trazer danos importantes para os tecidos oculares. Por isso, requerem atendimento médico oftalmológico imediato.
Como socorrer: os olhos devem ser lavados com água corrente, por pelo menos 20 minutos, imediatamente após o contato com o produto químico. Em seguida, deve-se procurar um oftalmologista, se possível com o nome do produto que atingiu o olho.
Contusões, lacerações e perfurações do globo ocular
As contusões podem acontecer durante a prática de exercícios, em uma briga ou em acidentes de trânsito. As lacerações e as perfurações, geralmente, são ocasionadas por ataque de animais ou impactos contra objetos cortantes.
Como socorrer: é fundamental o atendimento oftalmológico imediato quando uma lesão ocular ocorrer.

Tuberculose matou 1,8 milhão de pessoas em 2015, diz OMS

Por Jornal do Brasil
A tuberculose continua a ser uma das dez principais causas de morte em todo o mundo e em 2015 pode ter matado 1,8 milhão de pessoas, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade divulgou nesta quinta-feira (13) um relatório com dados sobre a doença em 202 países e territórios, que representam mais de 99% da população mundial e dos casos globais de tuberculose. Apesar de ainda ser uma das principais causas de morte no mundo, o índice de letalidade da doença caiu 22% entre 2000 e 2015.
Segundo o Relatório Global sobre a Tuberculose, 10,4 milhões de novos casos foram registrados no mundo em 2015, dos quais 5,9 milhões (56%) entre homens; 3,5 milhões (34%) entre mulheres e um milhão entre crianças. Do total de casos, 1,2 milhão eram pessoas com o vírus HIV.
A OMS alerta que, embora a incidência de tuberculose e a mortalidade pela doença estejam caindo, é preciso acelerar o ritmo de enfrentamento da enfermidade. “As ações e investimentos globais estão aquém do necessário para acabar com a epidemia global de tuberculose”, destaca o documento.

Supremo confirma cobrança do ICMS na tarifa de telefonia

Por Jornal do Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta quinta-feira (13) que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) pode ser cobrado na tarifa de assinatura básica de telefonia. O imposto é recolhido pelas empresas de telefonia na fatura mensal de cobrança.
A questão chegou à Corte por meio de um recurso do governo do Rio Grande do Sul, que recorreu de uma decisão da Justiça gaúcha. No julgamento, o Tribunal de Justiça entendeu que o serviço de assinatura básica oferecido pelas operadoras aos consumidores não pode sofrer incidência do ICMS por tratar-se de um serviço complementar.
Por 7 votos a 2, seguindo voto do relator, ministro Teori Zavascki, o Supremo entendeu que a assinatura básica faz parte da prestação do serviço de telefonia e, dessa forma, o imposto deve ser cobrado. Votaram com o relator os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Dias Toffoli, Marco Aurélio e Cármen Lúcia.

Aplicativo do Enem chega a 1 milhão de downloads

Por Jornal do Brasil
O aplicativo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou a um milhão de downloads nesta quinta-feira (13), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). O aplicativo é voltado exclusivamente para os mais de 8,6 milhões de inscritos no Enem 2016. Pelo app é posível acompanhar as etapas do exame, acessar comunicados oficiais e receber notificações personalizadas. O app, que é gratuito, pode ser baixado em tablets e smartphones, o aplicativo do exame, disponível nas plataformas Android, iOS e Windows Phone.
O aplicativo foi desenvolvido pelo MEC, em parceria com o Inep. De acordo com a pasta, além de facilitar o contato com os participantes, o aplicativo vai auxiliar a organização pessoal e o cumprimento de prazos, disponibilizando dados como situação da inscrição, cronograma, locais de provas, cartão de confirmação, gabaritos e resultados das provas.
Após a instalação, é necessário que o estudante insira o login e a senha cadastrados no sistema de inscrição do Enem. Para garantir a segurança na utilização da ferramenta, a recomendação é baixar direto da loja de aplicativos do seu celular – Google Play (no Android), App Store (no iOS) e Windows Store (para Windows Phone) – e confirmar se o nome do desenvolvedor da ferramenta é o Inep.
Entre as funcionalidades oferecidas está o Alerta, que permite ao usuário selecionar quais informações ele deseja ser notificado quando forem atualizadas dentro do cronograma. É possível também fazer uma lista das ações já concluídas durante as etapas do exame, facilitando o acompanhamento de pendências.
No mural de avisos, o participante acessa os avisos e comunicados oficiais enviados pelo Inep. Em casos de dúvidas, a sessão "perguntas frequentes" estará sempre disponível, bem como as informações sobre o cadastro.
Enem 2016
As provas do Enem serão feitas nos dias 5 e 6 de novembro. A nota do exame é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) além de ser requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.
A plataforma Hora do Enem disponibiliza gratuitamente um plano de estudos individual para quem quer se preparar para o exame. O estudante faz um cadastro no qual preenche o curso que pretende fazer. O site também permite ao candidato participar de simulados nacionais, além de ter acesso ao Mecflix – portal com mais de 1,2 mil videoaulas.

Agora você pode assistir aos vídeos do Facebook na sua TV


POR OLHAR DIGITAL - O Facebook finalmente decidiu entrar nos tempos modernos e permitir que os vídeos publicados na plataforma sejam assistidos em televisores. A rede social anunciou um novo recurso, que torna os vídeos do serviço compatíveis com o protocolo Google Cast e AirPlay.
Na prática, isso significa que se você encontrar algum vídeo do seu interesse no seu feed, você pode transmiti-lo para uma smart TV com suporte à tecnologia do Google ou mesmo um Chromecast, ou para uma Apple TV ou outro dispositivo compatível com AirPlay.
O recurso permite que você dê o play no vídeo na sua TV, o que inclui as transmissões ao vivo do serviço, e continue a usar o celular para ver seu feed de notícias. Isso, claro, além da vantagem de ver o conteúdo em uma tela maior.
O Facebook anunciou que o recurso já está disponível para os usuários do iOS e do site nos desktops, excluindo, por enquanto, os usuários do Android. No entanto, a rede social diz que isso deve mudar “em breve”, sem dar uma data precisa.
LEIA TAMBÉM

Google e Facebook se unem para construir cabo submarino mais rápido do mundo

15 vídeos para aprender a fazer unhas decoradas


Canal do Ensino

Por Canal do Ensino
Olá, leitores!
Toda mulher gosta de estar com as unhas impecáveis, é claro que nem sempre dá para ficar com a unha feita, mas uma unha decorada é sinal de cuidado. Se você quer aprender a fazer unhas decoradas para fazer em você mesma ou para trabalhar nessa área está no local certo, nós separamos 15 vídeos que ensinam a fazer unhas decoradas.
Pode ter certeza que você vai se apaixonar com todas as decorações e vai até ficar em dúvida de qual fazer primeiro. Todos os vídeos ensinam o passa a passo de como fazer unha decoradas e cada um é de uma forma, tentamos diversificar ao máximo para que você tenha acesso a várias técnicas diferentes. Se aprender algumas técnicas vai poder até começar a criar suas próprias decorações.

10 canais com videoaulas de enfermagem

POR CANAL DO ENSINO
Olá, pessoal!
Você que sonha em fazer enfermagemou que já estuda e quer aprimorar seus conhecimentos, um jeito prático e rápido de fazer isso é através de videoaulas. Você pode aprender quando e onde quiser. Por isso, anote 10 canais com videoaulas de enfermagem.
Esses cursos você faz acessando a aula através de seu computador, notebook e smartphone. Você vai encontrar o ensino de todo tipo: teórico, prático, simples, complexo, e muito mais. Basta escolher o que for de seu interesse.
A dica de fazer esses cursos é para que você enriqueça seus conhecimentos na área e possa praticar sempre o que aprendeu, mesmo que sejam procedimentos simples. Afinal, o profissional de enfermagem está lidando com vidas e, quanto mais treino, maior a confiança na hora de realizar seu aprendizado.

10 canais com videoaulas de enfermagem

As aulas para aprender enfermagem são mais destinadas para quem já trabalha com a área ou ainda vai ingressar. Confira abaixo:
Pronto. Agora é só estudar, praticar e se tornar um profissional cada vez melhor com essas videoaulas de enfermagem.
Até mais!

É por isso que você não deve discutir quando estiver com raiva

Por Gadoo - Quando estamos com raiva é possível perder o controle da situação, e a verdade é que durante uma discussão podemos sair prejudicados.
O ideal é evitar entrar em uma briga quando somos tomados por este sentimento, pois ficamos emocionalmente abalados e perdemos os argumentos.
Há algumas razões claras pelas quais você deve evitar discutir quando estiver com raiva. Vamos listar 3 motivos.
Confira:
É por isso que você não deve discutir quando estiver com raiva
Quando estamos de mau humor perdemos o controle da situação. Há alguns motivos pelos quais você não deve discutir quando estiver com raiva.
1. Você acha que todos estão contra você: quando uma pessoa está com raiva, ela perde o controle das emoções e também de suas crenças. Os psicólogos afirmam que, quando estamos de mau humor, consideramos todas as palavras ou gestos de outra pessoa como um insulto.
Foto:
2. Você deixa as outras pessoas com raiva: é provado que, se você está com raiva, outras pessoas começam a sentir raiva também.
3. Você não consegue ouvir a outra pessoa: a raiva nos tira a capacidade de ser racionais, e assim não conseguimos ouvir o outro de forma imparcial.
Foto:
Fonte: Brightside

Veja o aconteceu com este homem, que bebeu 10 latas de Coca-Cola todos os dias durante um mês

Por Ceará Agora - A grande maioria da população já sabe sobre os danos que o açúcar pode causar. E quase sempre ouvimos críticas a marcas como Coca-Cola.
O norte-americano George Prior decidiu fazer uma experiência e mostrou até que ponto podem chegar as consequências do consumo exagerado desta bebida.
A experiência consistia em beber 10 latas do refrigerante por dia durante um mês. O que aconteceu?
Seu peso aumentou de 76 quilos para 86 e seu corpo também mudou, como você pode conferir mais abaixo.
Veja o aconteceu com este homem, que bebeu 10 latas de Coca-Cola todos os dias durante um mês
A grande maioria da população conhece os danos que o açúcar pode causar. Veja o aconteceu com este homem, que bebeu 10 latas de Coca-Cola todos os dias.
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
Veja, a seguir, a quantidade de açúcar que cada uma destas bebidas possui.
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
Fonte: Incrivel.club

Operação Pente Fino: Bancos suspendem crédito a aposentados por invalidez



POR CEARÁ AGORA - Os bancos estão adotando novos critérios para concessão de empréstimos consignados para beneficiários do INSS. O alvo são os aposentados por invalidez que, nesse momento, estão sendo mobilizados para passar por novas perícias e muitos, por irregularidades, perdem o benefício. Como conseqüência dessa medida, a oferta de crédito está ficando mais restrita.
Uma reportagem do Jornal O Globo, edição desta quinta-feira, revela que alguns bancos de médio porte, com presença no segmento de empréstimos consignados a aposentados e pensionistas, começaram a suspender esse tipo de financiamento a clientes com menos de 60 anos que estão aposentados por invalidez.

Lei Seca: multa ficará mais pesada para quem for pego alcoolizado ao volante



Por Ceará Agora - Quem for pego pela Operação Lei Seca dirigindo alcoolizado ou se recusar a fazer o teste do bafômetro, a partir do dia 1º de novembro, pagará uma multa muito superior ao valor cobrado atualmente, que é de R$ 1.915. Devido a  mudanças na legislação de trânsito, o valor subirá para R$ 2.934,70 e o motorista ainda terá a carteira de habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses.
O motorista que falar ao celular enquanto dirige também será penalizado com mais rigor: de infração média (multa de R$ 85,13) para gravíssima (R$ 191,54). E quem estacionar indevidamente em vaga de idoso ou deficiente perderá sete pontos na carteira.
De acordo com o coordenador da Lei Seca, tenente-coronel da Polícia Militar, Marco Andrade, para que o trânsito seja humanizado, é necessário a contribuição de todos. Existe o esforço legal de tentar inibir as transgressões através das penalizações. A multa é para chamar a atenção. “O grande objetivo é a reeducação, não temos prazer em multar”, explicou.
A Operação Lei Seca, iniciada em 2009, trouxe uma mudança para a realidade da segurança nas ruas e estradas do Estado do Rio. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o número de mortes em 2009 foi de 59 por 100 mil veículos. No ano passado, ficou em 29 para cada 100 mil veículos, uma redução de aproximadamente 50%.
Segundo o coronel Marco Andrade, “quando começamos, há sete anos, 20% dos motoristas eram flagrados sob efeito do álcool. Hoje, este número caiu para 7%. Da mesma forma, esperamos um amadurecimento com relação ao uso do cinto de segurança no banco de trás, com a não utilização do celular ao volante e o respeito às regras de velocidade. Precisamos que a sociedade compre essa ideia”, afirmou.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o quarto país do mundo com o maior número de mortes em acidentes de trânsito por ano. O país tenta cumprir uma meta estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU): uma redução em 50%, no período 2011-2020, de casos fatais em acidentes viários.

Neto Arrochadeira - A Dança da Latinha (Verão 2017)

..


Neto Arrochadeira - A Dança da Latinha (Verão 2017)

Silêncio – você não imagina o poder que isto tem.


silencio

Por Universo Natural
Quando você pensar nas pessoas que falam sobre você, sobre a imensidão de opiniões que são emitidas sobre você, nos julgamentos e descalabros, lembre-se, nesse momento, que estão falando sobre a imagem que formaram de você.
Na verdade, pronunciam descrições das suas próprias máscaras, pois estão projetando inúmeros desejos e repressões interiores, que não são seus.
A menos que você se importe com o que dizem, ou seja, que leve para o seu interior e incorpore esses núcleos de dor, isso não poderá afetá-lo.
Entretanto, se escolher ser ligar a essas ideias e sugestões, a essas energias e opiniões, estará, por sua conta e risco, criando algo que não é você, moldando-se ao mal dos outros.
Para se proteger e não ficar preso a essa armadilha, cultive o silêncio interior, escute a voz do coração, sinta a paz da presença divina.
José Batista de Carvalho

Pesca da Imagem de Nossa Senhora "Aparecida"

..


Publicado em 12 de out de 2016
Cenas da Novela "A Padroeira" da Rede Globo.

Na segunda quinzena de outubro de 1717, 3 humildes e benditos pescadores pescam, no Rio Paraíba do Sul, uma Imagem de Nossa Senhora da Conceição "Aparecida".
Primeiro vem o Corpo depois, a Cabeça da mesma Imagem.
É uma Imagem enegrecida de 36 cm de altura, modelada em Terracota (argila cozida no forno).
A Imagem é um sinal de Deus em um triste período de escravidão dos negro: eles também são filhos de Deus!
Viva Nossa Senhora Aparecida!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK