PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Aos 72, morre Carlos Alberto Torres, o maior dos capitães do futebol brasileiro

Habilidoso, líder nato, lateral-direito, depois zagueiro, o Capita, como era carinhosamente chamado, levantou a taça do tricampeonato de 1970 pela Seleção
Por Globo Esporte
Por 

Carlos alberto Torres Brasil 1970 (Foto: Agência AP)
O gesto imortal de Carlos Alberto Torres após a conquista do tri pelo Brasil 1970 (Foto: Agência AP)
A braçadeira de capitão sempre lhe caiu bem. Porte esguio, olhar penetrante, personalidade marcante. Não tinha jogador que não ouvisse com atenção suas observações, seus conselhos ou, na pior das hipóteses, suas broncas. Nem Pelé escapava, e foram  muitas as vezes em que precisou até baixar a cabeça. Mas não era só isso. Habilidoso, clássico, desarmava com estilo, saía jogando com elegância. E foi essa lenda, esse grande capitão, que o futebol brasileiro e o mundo perderam nesta terça-feira, aos 72 anos. Morreu na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, vítima de enfarte fulminante, Carlos Alberto Torres, atualmente comentarista do SporTV. Nome e sobrenome de craque. O homem do tricampeonato mundial em 1970, que beijou e levantou a Taça Jules Rimet. O pai de Andrea e de Alexandre Torres, zagueiro que atuou no Fluminense e no Vasco. O Capita, como era carinhosamente chamado.

Casado três vezes - uma das esposas foi a atriz Terezinha Sodré -, o capitão do tri, que também foi vereador no Rio, de 1989 a 1993, pelo PDT, estava em casa jogando palavras cruzadas quando passou mal, na Barra da Tijuca. Ainda foi levado para o Hospital Riomar, onde chegou por volta das 11h (de Brasília) com parada cardiorrespiratória, mas as tentativas de reanimá-lo foram em vão. O detalhe é que Carlos Alberto tinha um irmão gêmeo, Carlos Roberto, falecido há um mês. O enterro será na manhã de quarta, no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio.
- Tudo foi feito, mas não teve reanimação. Foi provavelmente um infarto agudo do miocárdio. Algumas vezes obtemos êxito. Teríamos condições de reanimar com procedimento, mas ele não nos deu essa chance. Ele já tinha algumas doenças que poderiam levar a esse fato. Sem contar a idade, 72 anos. Chegou acompanhado da esposa, desacordado, sem nenhuma resposta e sem sinais de vida naquele momento. As manobras foram adotadas naquele momento, mas não obtivemos resposta. É lamentável - disse o médico Marcelo Meucci.

Sabe quem cuida mim?

Eu sou como uma Águia Soberana, sempre baixo a cabeça antes de dar grandes vôos!
Auxiliadora Moreira: "Não POSSO FICAR LONGE DAS TELAS"

Auxiliadora Moreira  escreveu em seu perfil no Facebook:
Mais que vc tenta me fazer o mal e me afastar, eu estou mais perto, forte e muito feliz.. Sabe quem cuida mim? Papai do céu e não vai permitir que nem um mal me aconteça, nem uma mente doentia pode me destruir, pq Deus é meu guia e minha proteção. Meu senhor Jesus pode, quer e faz, não tente!
Estou aqui, em Baturité vai ter que me engolir!
Se Deus deseja eu aqui na minha, minha terra, onde meu umbigo foi enterrado, eu posso ir ,vir, serei sempre bem recebida pq sou filha querida, pq e o mal nunca fiz,,o bem sempre, e ela será sempre minha terra amada que estou disposta a defender com unhas e dentes.
Estou aqui pra ficar! E não quero emprego nenhum de prefeitura, não trabalhei com esse objetivo, e sim, por uma grande mudança na política de Baturité e na forma de administrar a nossa cidade. E vou cobrar, não estou aqui pra brincar .


Novembro Azul – 12 Dicas para Prevenir Câncer de Próstata

Por Prof. Rosi Oliveira

Nesse mês a mídia se junta para lembrar os homens da conscientização do câncer de próstata.Novembro Azul é uma campanha para os homens e um alerta para mulheres.
Novembro Azul também é das mulheres que se preocupam com os homens que amam: maridos, namorados, filhos, amigos e pais. Porque nós sabemos que com o nosso apoio e incentivo, os homens são capazes de vencer os preconceitos e cuidar da saúde como deveriam.

Nas famílias são as mulheres que agendam consultas, cuidam da alimentação e tudo que envolve os membros da família, assim temos um grande papel na prevenção do câncer de próstata.

O câncer da próstata é uma doença que afeta as células na próstata. Ela geralmente afeta homens com mais de 40 anos de idade, mas rapazes jovens podem desenvolver também.
A doença é mais fácil de tratar e controlar se é detectada no estágio inicial, mas ainda é uma boa ideia para os homens tomarem medidas preventivas e ajudar a diminuir o risco de adquiri-la.

Manter o estilo de vida saudável é uma medida preventiva simples que você pode tomar para afastar o câncer de próstata, é chave para evitar doenças e viver com qualidade, segundo a pesquisadora Rosi Feliciano o segredo está em fazer o programa completo todos os dias: hidratação, dieta, exercício e sono.

Ter um peso saudável é muito importante, a obesidade aumenta o risco para vários tipos de cancer maligno e benigno e outras doenças, por isso muitas pessoas que estão acima do peso utilizam-se de recursos como dieta dukan para emagrecer rápido.

Comer coisas saudáveis é uma das mais medidas preventivas mais fáceis para fazer, por isso aqui estão exemplos de alimentos saudáveis e outras precauções que você pode tomar para prevenir o câncer:

Hemoce realizará coleta de sangue em Aracoiaba

(Foto;Reprodução)
Por Aracoiaba News - 
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Estado do Ceará, realizará no próximo dia 01 de novembro, em Aracoiaba mais ação de coleta de sangue. A coleta de sangue acontece das 08 às 16h em frente ao Hospital e Maternidade Santa Isabel.

O processo da doação de sangue é formado por seis etapas e dura em média de 40 a 60 minutos. Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal.

A unidade móvel vai ficar em frente ao Hospital Santa Isabel e a coleta de sangue é aberta ao público. Os moradores de Aracoiaba região, estão convidados para realizar a doação de sangue. Na unidade móvel também será possível se cadastrar como doador de medula óssea.

O que é necessário para doar:

Faculdade do Maciço de Baturité realizou 2ª Feira das Profissões

POR ARACOIABA NEWS
Na última quarta-feira (19), aconteceu a 2ª Feira das Profissões, organizada pela Faculdade do Maciço de Baturité. Centenas de estudantes das escolas de ensino médio do Maciço de Baturité passaram pelo evento.

A finalidade foi apresentar à comunidade, em especial aos estudantes do Ensino Médio, os cursos da Instituição: Administração e Pedagogia, além de outros cursos que estão em processo de implementação.

O evento também promoveu a integração entre o Ensino Médio e o Superior, já que as apresentações dos cursos foram realizadas pelos próprios estudantes e, em alguns casos, pelos egressos da Instituição, uma experiência motivadora.

“Com a Feira você tem experiências novas, se envolve com outras pessoas”, afirmou Karine Rodrigues, acadêmico em Pedagogia.


Maria Fernanda, aluna do Colégio Estadual, de Baturité, adorou o evento. Ela contou que ainda não se decidiu, mas que está animada com as áreas de Pedagogia e Administração. “A Feira nos ajuda a tomar uma decisão, tirar algumas dúvidas”, finalizou a estudante.
Durante o evento, os alunos puderam entender mais sobre cotidiano das profissões e o curso pretendido com os coordenadores da instituição.

VESTIBULAR 2017.1
Junto com a Feira das Profissões também foi lançada a Campanha do Vestibular da FMB 2017.1

As inscrições são realizadas na própria instituição de ensino, situada na Rua Edmundo Bastos, s/n, Baturité/CE ou pelo telefone (85) 3347 2774. Mais informações no site da Instituição (http://faculdadefmb.edu.br/).

Confira o edital do Vestibular: 
Acesse o Edital Clicando Aqui!

Cocada de frigideira: uma receita de sobremesa saudável

..



Publicado em 25 de out de 2016
Receita fácil de cocada de frigideira, perfeita a qualquer hora do dia! Experimente a cocada de frigideira.

Veja essa receita também em nosso site: http://www.minhavida.com.br/receitas/...

Quer ter mais saúde e qualidade de vida? O Minha Vida é o maior site de saúde e bem-estar do Brasil e está aqui para te ajudar a adotar hábitos saudáveis, emagrecer, praticar atividades físicas, se alimentar melhor, prevenir doenças e até prestar mais atenção na sua família!

INSCREVA-SE e receba nossos vídeos com dicas de saúde, alimentação, fitness, família, bem-estar e receitas. Tire suas dúvidas e saiba como pode ser gostoso cuidar melhor da sua vida! ;)

Harvard anuncia 5 bolsas para estudos relacionados ao setor público

Universidade Harvard/divulgação
Postado por: Taíza Torres
Olá estudantes,
O bom estudante não pode perder a chance de estudar fora do Brasil, principalmente em uma das melhores universidades do mundo. Harvard é muito conhecida e conceituada e se você é estudante e tem o sonho de estudar fora, não deixe de conferir as 5 bolsas para estudos relacionados ao setor público.
Quem oferece as bolsas é oCenter for Public Leadership de Harvard, os benefícios da bolsa vão desde a anuidade integral ao auxílio financeiro. As áreas de estudo envolvidas são de Educação, Políticas Públicas, Inovação e Saúde. O objetivo deles é formar “líderes capazes de resolver os maiores problemas nos setores de negócios, governo e sociedade civil”.
Além disso, eles querem proporcionar oportunidade para todas as pessoas, até porque estudar em Harvard não é barato e eles querem oportunidades iguais para os melhores talentos. Foi essa a intenção da universidade quando criaram o programa de bolsas de estudos e seus programas de desenvolvimento de liderança.

Como concorrer às bolsas

Para se candidatar em uma das bolsas o estudante deve candidatar antes em um dos programas como Harvard Kennedy School of Government, Harvard Graduate School of Education ou Harvard School of Public Health. A maioria das inscrições vão até o dia 10 de dezembro, mas é bom ficar de olho e saber se o programa que está interessado tem a data final de inscrição antes.
Depois que se inscrever no programa e for aceito você já pode se candidatar a uma das bolsas disponíveis, como já falamos, todas as bolsas são voltadas para líderes de diversos perfis e áreas. Ao todo são 9 bolsas oferecidas, mas dessas 9 apenas 5 os brasileiros são elegíveis. Vamos mostrar um pouco de cada uma dessas bolsas oferecidas por Harvard, por isso fique atento e veja se algum é interessante para você e sua área de atuação.
  1. Bacon Fellowship – Essa bolsa é para estudantes que já tem experiência com o governo, negócios e organizações não governamentais, todas devem ser dedicadas a preservar e melhorar o meio ambiente.
  2. Dubin Fellowship: Uma bolsa voltada a estudantes que demonstrem capacidade de prosperar, o estudante precisa ter experiência no governo, negócios ou organizações não governamentais que também são dedicadas a preservar e melhorar o meio ambiente.
  3. George Fellowship: A bolsa é voltada para estudantes que estão no terceiro ano de seus joint degrees na Harvard Kennedy School e na Harvard Business School (MBA + MPA, por exemplo).
  4. Gleitsman Fellowship: Se você tem vontade de trabalhar com inovação e ser agente de transformação social essa bolsa pode ser o que você procura.
  5. Johnson Fellowship: Voltada para estudantes dedicados a melhorar a qualidade de vida de afrodescendentes ou outra população historicamente desprivilegiadas nos Estados Unidos.
São essas as 5 bolsas para estudos relacionados ao setor público que os brasileiros são elegíveis. Se você se identificou com alguma das bolsas e tem desejo de se preparar melhor nessas áreas não deixe de conferir todas as informações e se candidatar. Vamos deixar aqui o link para você obter mais informações sobre as 5 bolsas para estudos relacionados ao setor público. Veja abaixo:
LEIA MAIS...

9 Dicas para dor nas costas: como aliviar a dor na coluna?

Por Saúde com Ciência
Publicado por: 
A dor nas costas é uma das principais causas de procura por consultórios de ortopedia. Algumas são incapacitantes. Antes da consulta médica, confira algumas dicas para dor nas costas. 

COMO ALIVIAR A DOR NAS COSTAS / DOR NA COLUNA? VEJA 9 DICAS:


Dor na coluna: Dicas para dor nas costas
Massagem nas costas

1. Repousar


Na hora da crise de dor na coluna é importante deitar no chão ou em um colchão mais duro por meia hora;

2. Compressas mornas


Colocar bolsa de água quente (algumas são muito práticas, pois podem ser colocadas no micro-ondas) no lugar da dor para relaxar o músculo;

3. Dormir de lado


Dormir com um travesseiro que apoie o pescoço e outro entre as pernas pode aliviar a dor das costas;

4. Tomar banho quente


Aproveitar a quentura da água sobre o local dolorido é um excelente -- e relaxante -- remédio para dor na coluna. Não deixe a água tão quente para não se queimar e não baixar demasiadamente a pressão arterial (em pessoas com tendência a pressão baixa;


5. Sentar de maneira correta


Apesar de ser um hábito aparentemente inofensivo, quem tem dores na coluna cruzar as pernas ao sentar;

Dor nas costas pode ser hereditária 

6. Mudar de posição periodicamente


Não ficar muito tempo na mesma posição é um aliado para aliviar as dores na coluna. Por isso, a dica é levantar de hora em hora, no mínimo, e dar uma caminhada antes de se sentar novamente. Já para quem fica muito em pé e parado, o ideal é se sentar e/ou caminhar em intervalos de 30 minutos;

7. Massagem nas costas


Se feita por um especialista, a massagem nas costas é importante para o relaxamento dos músculos. Cuidado com falsos especialistas. Há pessoas preparadas para isso, como os fisioterapeutas que conhecem cada músculo do seu corpo.

8. Alongamento


Deitar em uma bola de pilates e soltar cabeça e braços para trás, possibilitando que a coluna seja esticada é uma excelente maneira de aliviar dos nas costas.

9. Praticar atividades físicas e postura


Segundo a fisioterapeuta da Clínica de Fisioterapia da Universidade Positivo, Christina Cepeda: 

LEIA MAIS

Água de piscina faz mal à saúde?

Por Saúde com Ciência
Publicado por: 
Você já se perguntou se a água da piscina em que você nada faz mal à saúde? Se o cloro na água faz mal? E cloramina, você sabe o que é? Leia, abaixo, um estudo revelador.

Água de piscina faz mal à saúde?
Água de piscina faz mal à saúde?
Nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, a canadense Catherine Graceau conquistou a medalha de bronze com sua equipe de nado sincronizado. Aquele lugar no pódio foi a consagração, para ela, de uma vida devotada às piscinas. Mas essa convivência estreita entre a atleta e a água dos ginásios de natação, por tantos anos, seria um problema: aparentemente, a saúde de Catherine ficou seriamente comprometida.

A canadense encerrou a carreira dois anos depois da conquista. Na época, já apresentava sintomas graves: disfunção no sistema digestivo, bronquite crônica e fortes dores de cabeça. Os médicos, depois de muitos exames, atribuíram tais problemas a um fator inusitado. Aparentemente, Catherine ficou intoxicada de tanta água com cloro no organismo. 




Treinar neste ambiente por um longo período de tempo, conforme apuraram os médicos, é menos saudável do que se imaginava.

A medida de colocar cloro na água é justamente para preservar a saúde de quem nada na piscina, porque a substância mata todos os germes quase imediatamente.


Sem cloro, a água é um potencial transmissor de doenças que se propagam nesse meio (algo que já é investigado a fundo em países de terceiro mundo). Logo, o problema não está no cloro em si.

Cloramina o que é e os males que provoca



LEIA MAIS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK