PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Polícia Civil deflagra greve



Por Ceará Agora - Após nove dias acampados em frente ao Palácio da Abolição, a Polícia Civil iniciou a greve da categoria durante assembleia geral na noite desta quinta-feira, 27. A partir da meia-noite de sexta-feira deverão funcionar apenas duas delegacias, sendo uma na Capital, o 34º DP (Centro) e a Delegacia Regional de Iguatu.
O presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), Francisco Lucas, orientou os policiais a não irem até as delegacias nesta sexta-feira, 28, pois no próprio Palácio da Abolição será instalado um livro de ponto para os profissionais.
De acordo com o Sinpol, nenhum procedimento será realizado nas demais delegacias, incluindo flagrante de presos, boletins de ocorrências, guia cadavérica ou soltura de presos. Nenhum policial civil ficará nos xadrezes das delegacias, todos vão entregar as chaves aos delegados.

Eleitor que não votou nem justificou no 1º turno pode votar normalmente no 2º



Por Ceará Agora - Mesmo quem não compareceu à seção eleitoral no primeiro turno das eleições municipais, no dia 2 de outubro, e nem conseguiu justificar a sua ausência às urnas, poderá votar normalmente nas eleições deste domingo (30), para escolher prefeitos e vice-prefeitos. O segundo turno será realizado em 57 cidades de 20 estados, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Caso esteja fora do seu domicílio eleitoral no dia 30, o eleitor poderá justificar o voto em qualquer local destinado ao recebimento de justificativa, apresentando o Requerimento de Justificativa Eleitoral, distribuído no local e que também pode ser impresso no portal do TSE na internet. O eleitor terá de preencher o formulário e assiná-lo na presença de um mesário.
Além do requerimento preenchido o número do seu título, o eleitor terá de apresentar um documento de identificação oficial com foto, como carteiras de identidade, de habilitação ou de trabalho, passaporte, identidade funcional ou qualquer outro documento de valor legal.

Gargarejo com Romã para Dor de Garganta

Romã
Use a casca da romã para acabar
com a dor garganta



De tempos em tempos a dor de garganta aparece, causando dor e muito incômodo. Para acabar com esse problema, anote a receita do gargarejo de romã, uma forma natural para combater a inflamação na garganta.
Por Receita Natural
Um dos principais problemas que aparecem com o tempo seco é a inflamação na garganta. Começa com uma dor fraca, que parece que tem algo arranhando. Mas depois o incômodo vai aumentando, e de repente aparecem as placas bacterianas, que chegam a aumentar o tamanho das amídalas, dificultando a alimentação. Depois do aparecimento das placas, que é a infecção, somente antibióticos podem resolver. Mas se a inflamação for tratada antes que chegue à infecção, o alívio pode ser bem rápido.
Quando a garganta está inflamada, a romã pode se tornar uma grande aliada. Essa fruta, rica em vitamina C e sais minerais, também contém substâncias antioxidantes, que auxiliam no tratamento das inflamações. Essas substâncias, principalmente os taninos, atuam como um anti-inflamatório natural, combatendo não só as dores de garganta, mas também outros problemas de saúde.
Uma boa forma de acabar com a dor de garganta é o já conhecido gargarejo com romã. A dica é preparar um chá com a casca da fruta e gargarejar diariamente até a inflamação desaparecer. A receita também serve para aftas e outros tipos de ferida na boca. Pessoas que trabalham usando a voz também podem se tornar adeptas ao gargarejo com chá de romã. Essa infusão melhora a voz e evita a rouquidão. Veja como preparar o gargarejo!

Você vai precisar de:

Com este guia, você não se esquecerá mais o que significam os ícones do painel de controle do carro

Por Gadoo
Quando o painel do carro se acende, nem sempre entendemos o que ele está sinalizando.
Pensando nisso, trazemos aqui algumas imagens que mostram os principais ícones e a função que possuem.
O guia é simples e te ajudará a identificar as alterações de seu veículo.
Dá só uma olhadinha:
Com este guia, você não se esquecerá mais o que significam os ícones do painel de controle do carro
Guia ajuda a identificar a função dos ícones do painel de controle do carro. Ilustração é simples e consegue ajudar qualquer pessoa.
Foto:
Foto:

O presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, José Isaías Braz Júnior, parabeniza todos os servidores municipais e promete um grande churrasco pra comemorar esta data.

A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas.”
Michel de Montaigne


Isaias Braz Júnior, parabeniza a todos aqueles que desempenham o seu trabalho da melhor forma possível para atender os que dele dependem. Executam a sua função sabendo que cada um é responsável pelo resultado de uma equipe.
A mais justa das homenagens é para os homens e mulheres que fizeram o servir como missão de vida, dedicando seu dia a dia e seu trabalho, além de seus conhecimentos técnicos e experiências profissionais, à nobre tarefa de prestar serviços à sociedade.

Mensagem dia do Servidor Público


LEMBRETE:
Lembra o presidente, que a comemoração pela passagem do Dia do Servidor Público, será no dia 10 de dezembro, do corrente ano, com um grande churrasco em um local que posteriormente estaremos divulgando aqui neste mesmo canal.
LEIA TAMBÉM

Dia do Servidor Público, justa homenagem a quem trabalha para o público

Nesta sexta-feira, 28 de outubro, será comemorado no país o Dia do Servidor Público. A data foi instituída em 1939, no governo de Getúlio Vargas, pelo Decreto-Lei 1.713, para marcar a criação do Departamento de Administração do Serviço Público, o DASP
Por Congresso em Foco


“A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas.”
Michel de Montaigne
Nesta sexta-feira, 28 de outubro, será comemorado no país o Dia do Servidor Público. A data foi instituída em 1939, no governo de Getúlio Vargas, pelo Decreto-Lei 1.713, para marcar a criação do Departamento de Administração do Serviço Público, o DASP. O órgão, a partir de 1938, passou a ser responsável pela área de pessoal do governo federal, até ser extinto, depois do golpe militar de 1964. Quem se prepara para concurso público e deseja se tornar um servidor do governo brasileiro deve conhecer essa história, até porque ela é recorrente como tema de questões em provas de concursos de todos os tipos e áreas no campo do Direito Administrativo.
“Quando um homem assume uma função pública, deve considerar-se propriedade do público.”
Thomas Jefferson

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK