PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Morre Debbie Reynolds, 24h após morte da filha Carrie Fisher

A atriz Carrie Fisher e a mãe, Debbie Reynolds, em premiação em 2015Paul Buck/ EPA/ Lusa
Pouco mais de 24 horas após perder a filha, a atriz Carrie Fisher, faleceu no fim da noite desta quarta-feira (28) a artista Debbie Reynolds, aos 84 anos, vítima de um derrame.

Seu filho, Tedd Fisher, informou a notícia da morte da mãe e destacou que o estresse pela perda da filha foi "demais" para Reynolds, informou a Agência Ansa.

De acordo com o filho da estrela, a mãe afirmou que "queria estar com Carrie" ao ser internada nesta quarta após passar mal na casa do filho, em Beverly Hills, ao debater os detalhes do funeral da filha. "Agora, ela está com Carrie e nós estamos com o coração destruído", acrescentou Fisher.

Uma das últimas "rainhas" de Hollywood, Debbie Reynolds teve seu primeiro grande papel de destaque no clássico Cantando na Chuva, de 1952, com Gene Kelly. Ela foi indicada ao Oscar pela atuação no filme A inconquistável Molly, de 1964. Outros longa-metragens de destaque que participou foram Será que ele é? (1997) e O Guarda-costas (1992).

Já na televisão, esteve recentemente em duas séries de grande sucesso: Uma família da pesada (2008) e Will & Grace (1999-2006).

Apesar de nunca ter ganhado o Oscar, a Academia lhe rendeu o prêmio humanitário Jean Hersholt. Reynolds ainda recebeu uma estrela na famosa Calçada da Fama de Los Angeles. 

Lei garante vagas para pessoas com deficiência na educação técnica e superior

Por Agência Brasil - O presidente Michel Temer sancionou a Lei 13.409, que inclui pessoas com deficiência entre os beneficiários de reserva de vagas nas universidades federais e nas escolas federais de ensino médio técnico. A cota para estudantes vindos de escolas públicas já previa a destinação de vagas para pessoas de baixa renda, negros, pardos e indígenas.
O texto sancionado está publicado na edição de hoje (19) do Diário Oficial da União e altera a Lei 12.711, de 2012, que é a Lei de Cotas de Ingresso nas Universidades.

A Lei de Cotas estabelece como primeiro critério que no mínimo 50% das vagas para ingresso em curso de graduação, por curso e turno, sejam reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. No caso do ensino técnico de nível médio, a reserva é para alunos que cursaram integralmente o ensino fundamental na rede pública.

Como segundo critério, as cotas se destinam a pessoas de baixa renda, negros, pardos e indígenas. Pelo texto sancionado por Temer, os estudantes com deficiência agora entram nessa subcota. A distribuição é feita de acordo com as vagas ofertadas e a proporção desses grupos na população da unidade da Federação onde fica a instituição.

Queima de fogos no Rio será menor, mas terá "muita beleza", diz secretário

Autoridades vistoriam as balsas que serão
 utilizadas para a queima de fogos
 no réveillon de Copacabana
 Tomaz Silva/Agência Brasil
A queima de fogos do Réveillon de Copacabana este ano vai durar 12 minutos, quatro a menos do que em 2015. Além disso, 6 toneladas de explosivos foram cortadas. Apesar da redução, o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse que a festa não será mais modesta do que no ano passado.

"Doze minutos só, não. São 12 minutos. É a mesma quantidade de Sidney [na Austrália]", disse o secretário. "Não adianta a gente ter uma minutagem grande e pouca quantidade. A gente tem uma grande quantidade de explosivos e, principalmente, com muita beleza, muita novidade."

O secretário explicou que houve menos recursos de patrocinadores privados neste ano e pediu que as empresas não desistam da festa. "O réveillon carioca é acima de tudo geração de emprego e renda".

Figueira de Mello participou hoje da vistoria das 11 balsas que levarão os explosivos para a orla de Copacabana. As balsas estão atracadas na Ilha do Governador, zona norte da cidade, e foram inspecionadas pela Polícia Civil, pelo Corpo de Bombeiros e pela Marinha.

Número de homicídios de pessoas LGBT pode ser recorde em 2016

@ Reprodução
Por Débora Brito - Repórter da Agência Brasil
O número de homicídios de pessoas gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais deve crescer em 2016 e superar as ocorrências dos últimos anos. A tendência é revelada pelo Grupo Gay da Bahia,  que anualmente elabora o Relatório de Assassinatos LGBT no Brasil. Dados preliminares do levantamento apontam que o ano deve ser fechado com o total aproximado de 340 mortes, maior número registrado nos últimos anos.

“No ano passado (2015), foram 318 mortes. Até agora, estamos com 329 mortes, mas temos alguns casos aguardando confirmação e o ano deve ser fechado com aproximadamente 340 mortes. Em 36 anos que monitoro os dados, nunca chegamos a esse número”, afirmou Luiz Mott, antropólogo fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB).

Chuva em Aracoiaba

..

Página no Facebook: Fotografias Joseni
Veja mais publicações no:
Instagram Joseni Josa Parceiro

Choveu forte na manhã desta quinta, 29/12/16, aqui em Aracoiaba, estado do Ceará.
Acesse: Blog do Parceiro 
www.josenidelima.blogspot.com.br

Banco do Brasil cria app para facilitar a vida de quem usa cartão de crédito


app-ourocard2

Um app que finalmente deixa você gerenciar seu cartão de crédito sem precisar de atendimento ao vivo ou por telefone.

Por CutedropQuantas vezes você vai ao banco ou liga pro atendimento via telefone da sua agência?
Em tempos de smartphone, as transações bancárias estão cada vez mais práticas. Pagamentos online por exemplo, são uma economia de tempo. Mas ainda tem muita coisa que se restringe ao modo antigo, fazendo você perder seu tempo com filas ou musiquinhas de espera. Uma delas é o bloqueio de cartões de crédito em caso de roubo ou perda, ou o desbloqueio.
Se você é do tipo de pessoa que só não perde a cabeça graças ao pescoço, então talvez já tenha tido o desprazer de esquecer seu cartão de crédito em algum lugar (se não esqueceu a carteira toda!). E como é chato ter que ficar ligando pro teleatendimento de banco… Aí vai que você acha o cartão! Tem que ligar de novo desbloqueando.
Mas tem banco pensando no usuário e removendo a burocracia destes processos. O Banco do Brasil, por exemplo, acabou de lançar um app específico pra quem usa o Ourocard, seu cartão de crédito, que permite que o bloqueio e desbloqueio sejam feitos direto pelo app!

Como mudar seu nome no Facebook

Alterar o nome no Facebook pode ser útil caso o usuário tenha se casado, separado, mudado oficialmente de nome ou simplesmente queira corrigir um erro de digitação cometido no momento do cadastro. Seja qual for o motivo, confira a dica e veja como realizar o procedimento.
Antes disso, porém, é importante estar ciente que você não poderá alterar novamente o seu nome pelos próximos 60 dias. Lembre que é possível adicionar um apelido, sem alterar o seu nome real. 
Facebook está testando novas experiências com grupo de 30 usuários (Foto: Pond5) (Foto: Facebook está testando novas experiências com grupo de 30 usuários (Foto: Pond5))Confira como mudar o nome no Facebook (Foto: Pond5)
Passo 1. Clique sobre o botão da seta, no canto superior direito da página. No menu que aparece, clique em “Configurações”;

Atualização pode deixar Windows 10 mais eficiente para rodar jogos

(Foto: Windows Central)
Por Olhar Digital
A Microsoft está determinada a transformar o Windows 10 na plataforma definitiva de quem quer jogar no PC. Para isso, a empresa pode estar preparando uma atualização do sistema operacional que o deixará ainda mais eficiente na execução de games mais pesados.
Detalhes vazados sobre a build 14997 do Windows 10, que ainda sequer foi liberada no programa de testes da Microsoft, mostram que a atualização traz um arquivo DLL nomeado "gamemode". Aparentemente, a novidade faz com que o sistema priorize a execução de um game e diminua os recursos alocados para processos em segundo plano.

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia!

Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!

Quando enxergamos o mundo
com gratidão até os problemas
se tornam insignificantes!



Bom Dia
Comece o dia sorrindo!
Afinal, coisa boa só
atrai coisa boa!


Boa Quinta-Feira!
Fica com Deus,

Lindas Frases de Amor

Frase do dia!

Olá!
O que me entristece não é que tenhas mentido, mas que nunca mais poderei confiar em ti.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Acesse: http://frasedodia.net

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK