PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Benefícios da Erva Doce

Benefícios da Erva Doce
Erva Doce

A erva doce, também conhecida como funcho ou anis, é uma planta medicinal utilizada há milhares de anos. Conheça os principais benefícios dessa erva para a saúde e aprenda a utilizá-la no preparo de chás e outros alimentos. 

Por Receita NaturalA erva doce (nome científico Foeniculum vulgare), também conhecida como funcho ou anis, é uma planta medicinal utilizada há milhares de anos, além de ser também muito usada na culinária, no preparo de bolos e biscoitos e até mesmo em alguns pratos salgados. Dizem que os antigos egípcios acreditavam que a erva doce poderia afastar os sonhos ruins e, por isso, eles dormiam com um pouco da erva seca embaixo do travesseiro. Os gregos da antiguidade utilizavam o funcho como emagrecedor e os romanos acreditavam que o consumo da erva doce poderia melhorar a visão.
Mas será que os nosso antecedentes estavam certos? Hoje em dia, estudos científicos mostram que a erva doce possui de fato algumas importantes propriedades terapêuticas. Conheça mais sobre esses benefícios!

Propriedades da Erva Doce

Nossas avós já recomendavam o chá de erva doce para problemas digestivos e cólicas intestinais. O que elas não sabiam é que essa erva possui algumas substâncias essenciais, que têm função calmante, digestiva, diurética e anti-inflamatória. Por essa razão, a erva doce pode ser utilizada com as seguintes funções:
Erva Doce
Saiba para que serve a erva doce.
  • Para melhorar a digestão – devido aos óleos essenciais que formam enzimas digestivas;
  • Combater a acidez estomacal – devido a presença do anetol, que ajuda na absorção dos nutrientes e também diminui a inflamação no estômago e intestinos.;
  • Regular a pressão arterial – pois trata os problemas do coração, reduzindo as taxas de gorduras e colesterol ruim;
  • Aliviar os gases;
  • Acabar com o mau hálito;
  • Melhorar os sintomas da gripe – pois contém vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, além dos óleos essenciais, que fornecem calor para o corpo;
  • contribuir para o emagrecimento – tem uma quantidade insignificante de gorduras e ainda é rica em fibras, que fazem com que o intestino funcione melhor.
LEIA TAMBÉM:

Erva Doce – Propriedades Medicinais

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK