PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Chá para Aliviar a Tosse

A tosse é um problema bastante comum, principalmente com o tempo frio e seco. Aprenda a preparar um chá para aliviar a tosse aguda, feito com mel, alho e gengibre. A receita caseira é bem simples e eficiente. 

Por Receita Natural - A tosse é um problema bastante comum, principalmente nas estações mais frias do ano. Trata-se de uma reação natural do corpo quando ocorre o acúmulo de muco ou algo irrita as vias respiratórias. Geralmente a tosse está associada a algum problema no aparelho respiratório, mas ela em si não é uma doença, mas um sintoma. Normalmente, ela aparece quando a pessoa está gripada ou tem alguma crise alérgica.
Pessoas que sofrem com doenças crônicas como a asma, bronquite e sinusite, costumam ter o incômodo da tosse por vários dias seguidos.
Por ser um problema bastante comum, algumas pessoas não dão a devida atenção à tosse. No entanto, a reação pode ser sintoma de uma doença mais grave, como a pneumonia ou a tuberculose. Por isso, em casos de tosse persistente, o ideal é procurar um médico que possa realizar os exames necessários. Se tossir e notar a presença de sangue, procure um médico imediatamente. Pode ser sintoma de doenças piores.

Receita Caseira

Se a tosse começou agora e está bem fraquinha, e principalmente se você sabe que ela é sintoma de uma gripe que está chegando, pode usar uma receita caseira para acabar com esse problema chato.
A seguir ensinaremos você a preparar um chá para aliviar a tosse aguda. Siga as recomendações, mas não deixe procurar um médico, principalmente se a tosse durar mais dias. Veja também o chá de alho para gripe cuja receita foi postada anteriormente.
Alho
Alho: ingrediente natural para combater a tosse

Você vai precisar de:

  • 2 dentes de alho
  • 1 colher (chá) de gengibre ralado
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de mel

Modo de Preparo:

Primeiramente, descasque e amasse os dentes de alho. Em uma xícara vazia, junte o alho e o gengibre, já ralado. Coloque a água em uma panela e leve ao fogo até ferver. Após desligar o fogo, acrescente a água fervente ao alho e gengibre na xícara. Abafe por 2 minutos e depois coe. Adoce a mistura com mel.


Leia Também: 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK