PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

HORA DO RISO: A Bicicleta do Padre!

Um padre comandava a igreja em um bairro mais afastado da cidade, onde os furtos eram frequentes. Ele costumava andar de bicicleta, mas era só estacionar em algum lugar ou deixar encostada que, minutos depois, a bicicleta era roubada.
Cansado da situação, ele foi conversar com o assistente da igreja: 
- Poxa, não sei mais o que fazer! Essa já é a quarta bicicleta que me levam!
Então o assistente sugere uma ideia:
- Padre, faça o seguinte: na missa do próximo domingo, faça um sermão sobre os dez mandamentos, e frise com bastante veemência o ‘não roubarás’. Assim o ladrão vai sentir-se mal e terá que devolver a bicicleta. Não sabemos quem é, mas ele com certeza vem à missa.

Eis que chega o domingo e o padre fala sobre os dez mandamentos a todos os presentes, mas na hora do ‘não roubarás’, ele mal cita e fala ligeiramente sobre o assunto. Depois da missa, o assistente vai conversar com ele:
- Muito bom o sermão de hoje, padre, mas porque o senhor não deu mais ênfase ao comentar o não roubarás para fazer o ladrão devolver a bicicleta?
- Sabe como é... Na hora de falar do ‘não cometerás adultério’, resolvi deixar para lá essa ideia da bicicleta...

Por Tudo Por Email

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK