PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

'Minha Luta' vende 85 mil cópias na Alemanha e terá nova tiragem

© Michael Dalder/Reuters

Em 2016 o livro virou domínio público

Por Notícias ao Minuto - A edição comentada do livro Minha Luta, com 1948 páginas, vai ganhar uma nova tiragem na Alemanha, a sexta. Escrito por Adolf Hitler na década de 20, a obra já teve quase 100 mil livros vendidos só no último ano.

Manifesto do nazismo, chegou-se a especular a proibição do relançamento da obra, o que se mostrou "totalmente infundado", disse o diretor do Instituto de História Contemporânea de Munique, o IfZ, Andreas Wirsching, à DeutscheWelle.
"Ao contrário, o debate sobre a visão de mundo de Hitler e a sua abordagem da propaganda permitiu observar as causas e consequências das ideologias totalitárias, numa altura em que opiniões políticas autoritárias e slogans de direita estão ganhando terreno", disse Wirsching.
Em 2016 o livro virou domínio público, após terem sido passados 70 anos da morte do ex-líder nazista. Até 2015, o estado alemão da Baviera, detentor dos direitos, nunca liberou uma nova edição do livro no país.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK