PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Para quem começou 2017 com foco total na dieta, esta versão é a ideal pois tem apenas 57 calorias

© iStock

Para quem começou 2017 com foco total na dieta, esta versão é a ideal pois tem apenas 57 calorias

Para se refrescar neste calor, nada como um sorvete ou a versão mais gourmet, paleta mexicana. Existem milhares de versões de paletas, mas uma das queridinhas que mais conquista fãs é o sabor de morango com leite condensado.

Para quem começou 2017 com foco total na dieta, esta versão não é a ideal, mas a boa notícia é que é possível fazer uma paleta tão deliciosa quanto, sem açúcar, e com 57 calorias apenas.
Confira a receita disponibilizada pelo site UOL e faça hoje mesmo para matar a sede.
Ingredientes
1 bandeja de morango (350 gramas)
2 colheres de sopa de adoçante culinário para forno e fogão
1 colher de sopa de limão
½ xícara de chá de água
1 lata de leite condensado sem adição de açúcar
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes – menos o leite condensado – no liquidificador e bata bem. Em copos descartáveis de 200 ml, coloque massa suficiente para cobrir 1/3. Reserve o restante da massa.
Encaixe copos descartáveis de 50 ml (tipo café) no centro dos copos grandes e afunde, para que a massa congele com um espaço no meio. Leve ao congelador.
Após duas horas, retire com cuidado os copinhos de 50 ml do centro da paleta. Preencha o espaço formado com o leite condensado e, depois, cubra com o restante da massa, deixando um espaço para a borda. Coloque um palito de picolé no centro da paleta.
Leve para o congelador de um dia para o outro. Retire do congelador e passe os copos na água corrente para desenformar.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK