PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Programa Identidade Jovem já emitiu 9 mil identificações

Por Agência Brasil -  Após o primeiro mês do programa Identidade Jovem – que assegura direitos do Estatuto da Juventude – foram geradas 22.451 identidades jovens em todos os estados do país. Juntos, Minas Gerais, São Paulo e Bahia já emitiram mais de 9 mil identificações. As informações são de Francisco de Assis Costa Filho, novo secretário Nacional de Juventude (SNJ), que assumiu o cargo na segunda-feira (16). Segundo o secretário, o programa tem o objetivo de beneficiar 16,3 milhões de jovens em todo o território nacional.

Entre os benefícios da identidade jovem estão a meia-entrada, que é válida para eventos artísticos-culturais e esportivos. Além disso, garante a gratuidade ou desconto em viagens interestaduais de ônibus. São disponibilizadas duas vagas com 100% de desconto e outras duas com 50% de desconto em cada viagem das empresas de transporte.

Como ter acesso ao benefício?
O Identidade Jovem está disponível para jovens entre 15 e 29 anos e que tenham uma renda familiar de até dois salários-mínimos (R$ 1.874), independentemente de serem estudantes ou não. O jovem também precisa estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal), e ter o número do NIS (Número de Identificação Social), que está no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS ou na Carteira de Trabalho.

Saiba mais no vídeo:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK