PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de janeiro de 2017

Sem dinheiro, cidades do interior cancelam desfiles de Carnaval


tom-maior.jpeg

POR MSN  - Com queda na arrecadação e caixas vazios, prefeituras do interior de São Paulo suspenderam os investimentos no carnaval de rua e nas escolas de samba neste ano. Em algumas cidades, os blocos vão sair sem apoio oficial. Em outras, o desfile foi mantido, mas a verba será reduzida.
A prefeitura de Campinas, cidade com mais de 1 milhão de habitantes, não vai patrocinar escolas de samba nem blocos de rua. A administração espera economizar R$ 1 milhão com a medida. Mesmo assim, blocos tradicionais como “Unidos do Candinho”, “City Banda” e “Berra Vaca” vão para as ruas a partir de 25 de fevereiro. A venda de abadás e o patrocínio de empresas vai garantir a festa.
Em São José dos Campos, o prefeito Felício Ramuth (PSDB) decidiu pelo cancelamento dos desfiles, a exemplo do que foi feito na gestão anterior. Segundo ele, a administração tem outras prioridades e precisa reduzir gastos. A prefeitura de Ribeirão Preto também não apoiará as festividades. A Secretaria Municipal de Cultura informou que não dispõe de recursos para isso, mas as “iniciativas do setor privado serão bem-vindas”.
O financiamento das escolas de samba de Sorocaba não foi previsto no orçamento municipal para este ano. Com isso, o desfile não acontecerá na cidade de 655 mil habitantes. Conforme a Secretaria de Cultura, será garantido auxílio na organização e apoio aos blocos que sairão às ruas, “sem gerar gastos para o município”.
Em Santos, com 435 mil habitantes, no litoral, a prefeitura manteve o carnaval de rua, mas reduziu o cachê para as escolas. As oito agremiações do Grupo Especial vão receber 90 000 reais e as quatro do Grupo de Acesso, 45 000 reais cada uma. O valor é 50% menor que no último Carnaval. Já as demais escolas não terão apoio financeiro. Por causa da crise econômica, o investimento na estrutura física também terá corte de 50%. Os desfiles foram antecipados para os dias 17, 18 e 19 de fevereiro. Um corte de 65 milhões de reais no orçamento de Piracicaba, em razão da crise, inviabilizou o Carnaval.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK