PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de janeiro de 2017

Xarope para Gripe

Aprenda a fazer um xarope de casca de banana que é tiro e queda no tratamento dos sintomas da gripe. Veja também outras utilidades da casca de banana. 

Por Receita Natural -Quem já sofreu com os sintomas da gripe sabe o quanto incomoda. Em geral, a doença começa com febre alta e dores no corpo e, com a progressão do vírus, evidenciam-se os problemas respiratórios, como tosse, coriza e dor de garganta. Também é normal que a pessoa se sinta prostrada, sem vontade de fazer qualquer coisa.
A gripe costuma durar de cinco a sete dias e muito pouco pode ser feito para acabar com o vírus. Os médicos normalmente recomendam repouso e ingestão de líquidos, para evitar a desidratação. No entanto, outras medidas podem ajudar a reduzir os sintomas da doença e evitar que ela se agrave. A doença quase sempre acaba sozinha e não trás problemas mais graves, mas se não for tratada e durar mais que o normal, pode acarretar em problemas sérios de saúde, levando até à morte.
Nesse sentido, alguns remédios feitos em casa contribuem bastante para reduzir os efeitos da gripe. Aqui mesmo, no Receita Natural, já demos várias receitas para tratar a gripe e seus sintomas, como o xarope de limãoxarope de cebola e limãoxarope de abacaxi com gengibre, entre vários outros remédios caseiros.
A casca de banana, por exemplo, pode ser uma grande aliada no tratamento da gripe. Pensando nisso, ensinamos você a preparar um xarope muito simples, mas eficiente contra os sintomas da gripe.

Xarope de Casca de Banana – Receita

Ingredientes

Xarope de Banana
Xarope de Banana
Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 4 cascas de banana;
  • 2 copos de água;
  • 1 copo de açúcar;
  • 3 colheres (chá) de mel;
  • 2 pedaços de canela em pau;
  • 2 cravos-da-índia;
  • 1 colher (sopa) de cachaça.

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela grande e leve ao fogo. Lembre-se de lavar as cascas de banana antes de usar. Depois que levantar fervura, deixe cozinhar até que vire um caldo grosso, semelhante a um xarope. Coe, espere esfriar e guarde em uma garrafa ou recipiente com tampa.

Posologia (Como Usar o Xarope)

O ideal é tomar o xarope 3 vezes ao dia – uma pela manhã, uma à tarde e outra antes de dormir – enquanto durarem os sintomas da gripe. No tratamento de adultos a dose equivale a 1 colher de sopa e para crianças equivale a 1 colher de chá.

Cuidados

Se os sintomas da gripe persistirem, um médico deverá ser consultado. Lembre-se que não é normal que os sintomas durem mais de uma semana.
O xarope não deve ser consumido por diabéticos, devido à grande quantidade de açúcar e mel na receita.

SAIBA MAIS...

LEIA TAMBÉM: 

Xarope de Gengibre e Limão para Gripes e Resfriados


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK