PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Antibióticos Naturais

Dizem que comer é o melhor remédio. Por isso, separamos uma lista com os principais antibióticos naturais, como o gengibre, a cebolinha, o alho e o óregano. Aprenda mais sobre esses alimentos e saiba como utilizá-los no seu dia a dia. 

POR RECEITA NATURAL - Na natureza encontramos muitos medicamentos que raramento são utilizados pela medicina tradicional. Esses produtos naturais são muito eficazes na prevenção de doenças e, muitas vezes, possuem propriedades medicinais comprovadas por estudos científicos. Como diz o ditado popular: “comer é o melhor remédio”. Por isso, hoje falaremos um pouco mais sobre os antibióticos naturais, ou seja, sobre alguns alimentos e ervas que combatem as doenças causadas por bactérias.Veja a lista e inclua esses produtos em sua alimentação diariamente.

Alho (Allium sativum)

alho é um remédio natural conhecido há milhares de anos, mas foi recentemente que estudos comprovaram a sua eficácia no combate das infecções. Essas pesquisas mostram que o alho possui ação antimicrobiana devido às suas substâncias ativas, principalmente a alcina. Uma dica é esmagar o alho e deixar descansar em água por 20 minutos. Este “suco” ajuda a combater as bactérias nocivas e fortalecer as defesas do organismo contra doenças.
Mas só de usar o alho para temperar a comida já tem resultados benéficos para o corpo.

Gengibre (Zingiber officinale)

Outro poderoso antibiótico natural é o gengibre. Por isso, ele é conhecido pela medicina popular como “medicamento universal”. O óleo essencial do gengibre possui função bactericida, ou seja, combate as bactérias que causam danos ao nosso organismo.  Para tanto, o gengibre pode ser consumido cru ou na forma de chá. É importante destacar que a infusão não pode ser feita com água fervente, mas apenas quente. Dessa forma, é possível manter as propriedades ativas do gengibre.
Além de ser um poderoso antibiótico natural, o gengibre também é utilizado para o emagrecimento, pois é um alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do corpo, fazendo com que a perda de calorias seja mais rápida.

Cebolinha Verde (Allium fistulosum)

Muito utilizada como tempero, a cebolinha verde possui diversas propriedades medicinais desconhecidas do público em geral. Assim como os demais alimentos mencionados, a cebolinha também atua diretamente no tratamento de infecções, pois atua como bactericida. O ideal é consumi-la crua, em saladas ou como condimento para pratos salgados, como em caldos, por exemplo.

Orégano (Origanum vulgare)

LEIA MAIS...

LEIA TAMBÉM:

Como usar Ervas nos Temperos e Condimentos

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK