PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Gargarejo Para Garganta Inflamada

Aprenda a preparar um gargarejo feito com folhas de goiabeira, mel e sal para melhorar a dor de garganta.

Por Receita Natural - 
Garganta inflamada é um problema bem incômodo. A dor atrapalha para comer, para falar e até mesmo ao engolir a própria saliva, aí está a dor. Em crianças o problema é ainda mais chato, pois a inflamação normalmente vem acompanhada de febre, deixando os pequenos bem amuados, o que dá tristeza de ver.
Se a inflamação for descoberta bem no início, há a possibilidade de tratamento sem a utilização de antibióticos, que são medicamentos fortes, que devem ser evitados ao máximo. As plantas medicinais podem nos ajudar em diversas doenças, inclusive nas inflamações.
Hoje ensinaremos um chá excelente para tratar a inflamação na garganta. Ele tem diversas propriedades, e é bem fácil de fazer.

Chá de Folha de Goiabeira – Receita

O chá de folha de goiabeira é indicado para tratar a dor de garganta. Além das folhas, que têm função adstringente e analgésica, ajudando a combater a inflamação, outros ingredientes presentes no chá ajudam no tratamento. O sal limpa e o mel é um antibiótico natural. Por isso, a junção dos ingredientes é bastante eficaz no tratamento da garganta inflamada. Anote os ingredientes e veja como preparar corretamente o gargarejo.

Ingredientes

Goiabeira
Goiabeira
Para fazer esse chá, você vai precisar dos seguintes itens:
  • 1/2 litro de água
  • 6 folhas frescas de goiabeira
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 1 colher (café) de sal

Modo de Preparo

Comece lavando bem as folhas de goiabeira. Enquanto isso, coloque a água para ferver. Assim que começar a borbulhar, junte as folhas de goiabeira bem lavadas, desligue o fogo e tampe. Mantenha abafado por 3 minutos, depois coe e misture os demais ingredientes.

Posologia (Como Usar o Chá)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK