PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Quais os sintomas da gravidez? Quais ervas medicinais evitar neste período?

Veja quais são os sintomas da gravidez e quais são as ervas que devem ser evitadas nesse período e durante a amamentação. 

Por Receita Natural -  A maioria das mulheres sonham com o dia em que ficarão grávidas, e que serão mães! Mas nem sempre a notícia de uma gravidez vem em um momento adequado, pois muitas mulheres engravidam por descuido, e sem planejamento nenhum. Por isso, enquanto algumas aguardam ansiosamente pelos sintomas da gravidez, outras recebem esses sintomas de forma sofrida.

Mas sendo de uma forma ou de outra, é muito importante ficar atenta aos sinais de uma possível gravidez, para que alguns hábitos sejam deixados de lado o quanto antes, como o fumo e o consumo de álcool, por exemplo. Além disso, saber o quanto antes que está grávida, é importante para começar logo o pré-natal, que são consultas mensais para acompanhar o desenvolvimento do bebê e a saúde, não só do feto, mas também da futura mamãe.
Mas então, quais são os sintomas da gravidez? Como saber se está grávida ou não? É o que veremos a seguir.

Sintomas da Gravidez

Normalmente, as mulheres só desconfiam que estão grávidas depois que a menstruação atrasa. Mas alguns sintomas podem ser notados antes mesmo disso. Se você estiver bem atenta ao seu corpo, pode notar a possibilidade de gravidez logo no início.
O primeiro sintoma é um corrimento rosado, que pode aparecer logo depois da relação sexual, ou até três dias depois. Esse corrimento é uma mistura do corrimento normal da mulher, que pode ser um pouco aumentado, com vestígios de sangue, que ocorre na entrada do espermatozoide no óvulo, e com a sua movimentação até o útero.
Com a fecundação do óvulo, ocorre um aumento de sangue na região pélvica, e pode ocorrer uma pequena perda de sangue, semelhante à menstruação. Enquanto isso, os hormônios estão trabalhando para proteger a gravidez, não deixando que esse sangue desça. Isso pode ocasionar o inchaço da barriga e algumas dores incômodas, como cólicas menstruais, de intensidade fraca a moderada.
Logo nas primeiras semanas, as mamas também podem apresentar um pequeno inchaço, e ficam mais sensíveis, pois já começam a ser preparadas para a amamentação. O bico do seio pode ficar mais escuro que o normal também.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK