PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Quais são os Benefícios da Graviola?



A graviola é uma fruta muito usada no preparo de doces e sucos. Mas além de ser deliciosa, esta fruta também tem muitos benefícios para a saúde. Saiba mais! 

POR RECEITA NATURAL - Pertencente à família das amoras, a graviola é uma fruta de consistência cremosa, com sabor levemente cítrico, muito usada no preparo de sucos e doces, mas também pode ser consumida crua, ao natural. Sua polpa branca tem um aroma agradável, que é muito usada para aromatizar sorvetes.
Mas além de suas várias utilizações na culinária, a graviola também é fonte de vitaminas e outros nutrientes, que trazem muitos benefícios para a saúde. E é sobre esses benefícios que falaremos hoje.

Valores Nutricionais da Graviola

Esta fruta é fonte de fibras alimentares e carboidratos, além de conter vitaminas B e C. Magnésio, cálcio, potássio, fósforo e sódio são alguns dos minerais encontrados na graviola. E apesar de tanta riqueza nutricional, fornece poucas calorias, cerca de 70 calorias por 100 gramas de seu consumo.
Exatamente por isso, essa fruta pode ajudar na perda de peso, pois tem grande quantidade de nutrientes, que dão saciedade, em poucas calorias. Além disso, a presença de fibras ajuda o intestino a funcionar melhor.

Benefícios para a Saúde

O consumo frequente da graviola evita o aparecimento de alguns tipos de câncer, devido a presença de acetogeninas, que são compostos anti-cancerígenos e ajudam na inibição de nicotinamida adenina oxidase de células cancerígenas. A graviola também diminui os níveis dos receptores de crescimento epidérmico, que são responsáveis pelo aparecimento de células cancerígenas.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK