PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Saiba como descobrir quem está roubando sua rede Wi-Fi

© Reprodução

Além de reduzir a velocidade da internet, a ação pode comprometer a segurança da rede

Certos programas "denunciam" todos os dispositivos que estão conectados com determinada rede Wi-Fi. Assim, fica mais fácil descobrir quem está roubando sua conexão. Além de reduzir a velocidade da internet, a ação pode comprometer a segurança da rede.

O site Techtudo publicou uma lista de programas que podem te auxiliar na tarefa de desmascarar intrusos que se beneficiam da sua conexão. Confira!
1. Wireless Network Watcher
O programa faz uma varredura completa dos dispositivos conectados ao seu Wi-Fio. Em seguida, o 'Watcher' informa IP, nome e outros dados sobre o intruso. O programa, com interface em inglês, funciona no Windows, em versões superiores a 2000.
2. Fing
O aplicativo para Android e iOS analisa os dispositivos conectados a sua rede wireless de forma eficiente. Após a leitura, o programa descreve inclusive qual é o roteador, o modelo do smartphone, computadores ou até Chromecast.
3. Who Use My WiFi?
O app conta com versão em Português e a leitura dos "invasores" da sua rede Wi-Fi é feita em poucos segundos. Assim, é possível ter acesso a dados como endereço MAC e porta IP bem rapidamente. A plataforma está disponível para Android.

Um comentário:

Prosa Amiga disse...

Amei seu post, super informativo.
É muito importante ter cuidados com a segurança da nossa rede.
Bjinhos,
www.prosaamiga.com.br

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK