PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 29 a 04 de fevereiro/2017


Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA ANTERIOR- 22 a 28 de janeiro 2017



EM 7º LUGAR - 

Receita Caseira para Acabar com as Rugas

Acabe com as rugas e marcas de expressão em torno dos olhos, usando esta receita natural que deixará a sua pele firme e hidratada por muito mais tempo.

POR RECEITA NATURAL - 
As rugas são inevitáveis. Mais cedo ou mais tarde elas acabam aparecendo, para infelicidade da maior parte das pessoas, principalmente das mulheres, que são mais vaidosas e preocupadas com a beleza. Mas você sabe por que as rugas aparecem?
Com o passar do tempo, as células da pele se tornam menos elásticas, ocasionando a formação de sulcos. Claro que alguns fatores contribuem para o envelhecimento mais rápido da pele. O cigarro, por exemplo, aumenta em até 5 vezes o aparecimento de rugas. O sol também acelera o envelhecimento das células e favorece o surgimento das marcas de expressão. Por isso, uma boa maneira de evitar as rugas é não fumar e utilizar sempre o protetor solar. Os alimentos antioxidantes também ajudam a desacelerar o envelhecimento das células.
Existem dois tipos de rugas: as de expressão e as de envelhecimento. As rugas de envelhecimento são causadas pelo afrouxamento da pele ao longo dos anos, enquanto as marcas de expressão surgem pela repetição de alguns movimentos faciais, como rir ou franzir a testa. Ambas estão associadas ao envelhecimento das células da pele e perda de colágeno.
Uma das regiões mais afetadas é em torno dos olhos, onde a pele é mais sensível. A força da gravidade faz com que as pálpebras caiam e a movimentação constante dos músculos cria os chamados “pés de galinha”. Alguma medidas podem retardar o aparecimento das rugas nessa região, como o uso de protetor solar e hidratação diária da pele. A receita que ensinamos a seguir também ajuda a deixar a pele dos olhos firme por mais tempo.

Hidratante Caseiro para a Pele do Rosto – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 1 vidro de óleo de amêndoas
  • 2 colheres de sopa de gérmen de trigo

Modo de Preparo

Em um recipiente de vidro, misture os dois ingredientes. É importante que ele tenha tampa, para você guardar o óleo com cuidado.

Posologia (Como Usar o Hidratante)



EM 6º LUGAR - 

Corpo de dona Marisa Letícia é velado e será cremado em São Bernardo do Campo

POR JORNAL DO BRASIL
O velório da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva teve início por volta das 9 horas deste sábado (4), no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP). Ela está sendo velada no terceiro andar do edifício, no anfiteatro do sindicato. Inicialmente, apenas familiares e amigos próximos terão acesso ao local. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao sindicato às 8h45.
Em uma fila que se estende por aproximadamente um quarteirão na lateral do edifício, populares aguardam a liberação para poderem se despedir da ex-primeira dama. Um mural foi instalado na entrada do sindicato para que as pessoas registrem mensagens de pesar pela morte de Marisa Letícia e de apoio ao ex-presidente Lula.
O velório deverá ser encerrado por volta das 15 horas, quando o corpo da ex-primeira dama será levado para o crematório do cemitério Jardim da Colina, em cerimônia reservada a família.
Morte
Os médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, confirmaram às 18h57 desta sexta-feira (3) o falecimento de Marisa Letícia. Ela tinha 66 anos e foi internada no último dia 24 com quadro de AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico.
Na quinta-feira (2), a equipe médica que cuidava de Dona Marisa identificou por meio de um exame de doopler transcraniano a ausência de fluxo cerebral na paciente. A família, então, declarou a autorização para a doação de órgãos. Contudo, o falecimento da ex-primeira-dama só pôde ser declarado após novos exames, que foram realizados na tarde desta sexta-feira.

Biografia
Marisa Letícia Lula da Silva nasceu em São Bernardo do Campo (SP), em 1950. Figura discreta ao lado do marido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa começou a trabalhar aos 9 anos como babá na casa de um sobrinho do pintor Cândido Portinari. Cresceu em uma família de 11 irmãos e casou-se aos 19 anos com o taxista Marcos Cláudio da Silva. Três meses depois e grávida do primeiro filho, Marisa ficou viúva depois que o marico foi assassinado durante um assalto.
Em 1973, conheceu Lula no Sindicato dos Metalúrgicos e se casaram sete meses depois. Com Lula, teve três filhos. Também compõem a família Marcos, filho do primeiro marido, e a enteada Lurian, filha de outro relacionamento de Lula. Marisa esteve ao lado do ex-presidente durante sua ascensão política, desde os tempos de sindicato, passando pela fundação do PT – que ajudou a criar – até a Presidência da República, em 2003.
Durante os anos no Palácio da Alvorada, Marisa não encabeçou projetos sociais, função comum às primeiras-damas anteriores, e deixava os holofotes para o marido. Mas, durante as campanhas presidenciais de Lula participava, junto com ele, de comícios, passeatas e outros compromissos. Em 2011, incentivou Lula a realizar os exames que descobriram um câncer na laringe do ex-presidente. Foi Marisa que cortou os cabelos e a barba do marido, antecipando os efeitos da quimioterapia.
Em 2016, a ex-primeira tornou-se ré em processo da Operação Lava Jato após a Justiça acatar a denúncia do Ministério Público Federal contra ela e Lula no caso do triplex no Guarujá (SP).

EM 5º LUGAR - 

Anonymous derruba site e expõe dados do novo presidente do Senado

© Agência Senado

Eunício Oliveira foi eleito à presidência da Casa na quarta-feira (2)


POR NOTÍCIAS AO MINUTO  - O grupo Anonymous organizou um ataque ao site do novo presidente do senado, Eunício Oliveira. Após derrubarem a página, os hacker expuseram dados pessoais do peemedebista.

"Aqui vai nossa pequena homenagem ao mais novo corrupto, presidente dos corruptos", escreveu o grupo, num post em rede social.
Membro da bancada ruralista, Eunício Oliveira foi citado pelo menos duas vezes na Lava Jato e é sucessor de Renan Calheiros na presidência do Senado.
O parlamentar tem patrimônio estimado em R$ 99 milhões, de acordo com o jornal O Globo. Ainda segundo o jornal, o deputado teve aumento de patrimônio de 169% entre 2010 e 2014.
EM 4º LUGAR - 

Após quebra de sigilo, médicos ironizam quadro de sáude de Dona Marisa

© pixabay
"Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela", escreveu um neurocirurgião no grupo de WhatsApp

MENSAGENS DE ÓDIO
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A médica reumatologista, Gabriela Munhoz, de 31 anos, compartilhou em grupo de WhatsApp informações sigilosas sobre o diagnóstico de Marisa Letícia, internada desde o dia 24, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Após a quebra de sigilo, médicos escreveram mensagens de ódio em resposta.

O grupo do WhatsApp, intitulado "MED IX", é composto por médicos que se formaram na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, no ano de 2009. Ao saber do quadro clínico grave de Dona Marisa, o neurocirurgião Richam Faissal Ellakkis escreveu “esses fdp vão embolizar ainda por cima”, se referindo ao procedimento que fecha um vaso sanguíneo com o objetivo de diminuir o fluxo de sangue em um determinado ponto.
“Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela”, completou.
De acordo com o Globo, quando Gabriela afirmou que a ex-primeira dama não tinha ido, até o momento, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o médico residente em urologia Michael Hennich, escreveu "Ainda bem!". A médica reumatologista respondeu com risadas.
Ao jornal, Michael declarou que não desejava ironizar a gravidade da situação de Dona Marisa. O médico residente disse que estava se referindo a um erro do corretor ortográfico, que corrigiu UTI por URO - referente à urologia.
"Eu disse ainda bem que ela não foi para a URO. Motivo: teria ido por engano para a especialidade errada. Não falei UTI", afirmou.
EM 3º LUGAR - 

Faleceu Dona Dorinha, a parteira e enfermeira mais antiga de Aracoiaba.

No Facebook de Lusmar Paz: 
NOTA - FALECIMENTO: D. DORINHA.

Faleceu ontem, dia 31/01, em Aracoiaba, no Distrito da Lagoa de São João, a parteira e enfermeira mais antiga de nossa cidade, D. DORINHA, uma das fundadoras da antiga Maternidade Santa Isabel. Essa nobre senhora desprovida de vaidade, mas rica na humildade e na arte de servir, fez história e passou para a história em Aracoiaba. Alcançou a idade de 90 anos e serviu ao povo aracoiabense por mais de 30 anos.
À D. Dorinha,essa mulher guerreira, nossa grande gratidão pelo bem que fez ao povo de nossa terra, principalmente às mulheres.
À família enlutada, nossa solidariedade e preces.

Obs.: Acabamos de tomar conhecimento do falecimento de D. Dorinha, de última hora. Somente agora é que estamos tornando público esse comunicado. Seu corpo foi sepultado hoje pela manhã no Cemitério São João Batista em Aracoiaba.

VICE CAMPEÃ: 

Faleceu nesta tarde Ivan Jucá, colaborador do Blog do Parceiro. Confira suas poesias

Foto recente do Ivan com o filho Isaac.
Por Facebook de Lusmar Paz

NOTA- FALECIMENTO: FRANCISCO IVAN JUCÁ 
(Conhecido por Ivan da CAGECE)

Comunicamos aos aracoiabenses que faleceu hoje, dia 31/01, às 16h, no Hospital do Coração em Messejana, o amigo Ivan da Cagece. O corpo será velado na cidade de Aracoiaba, portanto, não sabemos informar o local do velório e o horário do sepultamento.
Transmitimos às famílias nossas condolências e preces.

Ivan fora casado duas vezes:
1º casamento: Sra. Dra. Ana Maria Pimentel / Filhos: Ana Alice, Amanda, Ivan Filho).
2º casamento: Sra. Nilcileide Queiroz / Filhos: Isaac, Sara e Sofia.

Obs.: Ivan residiu em Aracoiaba por muitos anos...

...........................................................................................
Ivan Jucá foi colaborador com suas poesias no Blog do Parceiro.
Confira:

Incertezas



INCERTEZAS

Sou uma flor que nasceu
No serrado, na campina,
E viu a estrela matutina
Brilhar no anoitecer.





Vi também o sol se erguer
Ao canto da passarada,
E na amanhã ensolarada
Vi uma linda donzela
Debruçada na janela,
Com suas vestes douradas.

Na noite enluarada
O céu com parcas estrelas, 
Que pareciam centelhas
De festa à beira da estrada.

Por lá tantos camaradas
Curtiam suas proezas,
Sem saber que a incerteza
Ao amanhecer regressava.

E eu também por lá passava
E compartilhava com eles, 
Sem saber que um daqueles
Em muito, me assemelhava.


AUTOR: Ivan Jucá ( aracoiabense )
09/11/15

Metáforas

Numa insidia de dor e de tristeza
Num desígnio de amor e solidão
Na agudeza que corrói o coração
Uma flor que simboliza a realeza.

No alvorecer que arraiga com grandeza
Essa luz que assola o universo
Na pequena simetria de um verso
Na Oceania que bramia à natureza.

Autoria: Ivan Jucá ( aracoiabense )
12/11/15

Castelo Encantado

FOTO: Joseni Lima/Fotografias Joseni
Castelo Encantado

Nunca vi tanta tristeza
Num rosto esquálido, mais belo
Postado em uma janela
De um casarão amarelo.

Era um dia frio e modesto
Uma manhã sonorosa
A onde o néctar das rosas
Se ofertava aos mais singelos.

Naquele prédio antigo
Que teve o sol como amigo
As estrelas em seu abrigo
E em seu senhor um donzelo.

Ao longe um paralelo
Impresso na natureza,
Trouxera-lhe à tona certeza
Que aquela fortaleza,
Sem títulos de realeza
E Sem requinte de nobreza
Um dia fora um castelo.

04/12/2015

Autor:  Ivan Jucá

LEIA MAIS...

Sem rumo...

Sem Rumo...
Sem amuleto ou pingente
E mesmo com a alma ferida
Sigo em rumo ao Oriente
Por este vale sem vida.

Bem longe de despedida,
Do sentimento alheio
Do amor que bate em cheio
E no peito causa ferida.

Quero um lar, quero guarida,
Um amanhã de sol, e de brilho
E beijar a face de um filho
A dádiva maior da vida.

Autor: Ivan Jucá ( aracoiabense )
17/11/15

Homenagem ao grande Sanfoneiro de Ocara e região


Homenagem ao grande Sanfoneiro de Ocara e região _ Zezim Marianho - De amigo e admirador - Ivan Jucá - 96245699

" Ocara perdeu um filho,
do quilate do marfim
Ocara perdeu o brilho 
Ocara perdeu Zezim.

Nessa vida é mesmo assim
se alguém perde, um outro ganha
e nessa caminhada estranha
são tantos os dessabores
que nem sempre compensa os amores
que trazemos nas entranhas".

Ivan Jucá - 2012.


Ele fazia parte do 
Recanto das Letras

CAMPEÃ EM VISUALIZAÇÕES:

Futebol de Base em Aracoiaba

..
FOTO: Instagram de Joseni Parceiro
Publicado em 3 de fev de 2017
Fui convidado pra dar uma palestra pra esses garotos que estão começando no futebol, no Conjunto Solon Lima Verde, mais conhecido por MUTIRÃO.
Motivação foi o tema que escolhi pra passar aos garotos.
03/02/17

FOTO: Instagram Joseni Parceiro

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK