PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 11 de março de 2017

Anvisa proíbe termômetro e aparelho de pressão com mercúrio

© Divulgação/Anvisa

Também não será permitida a utilização dos equipamentos em serviços de saúde

Termômetro e medidor de pressão com mercúrio para diagnóstico em saúde serão proibidos a partir do dia 1º de janeiro de 2019. A decisão foi determinada pela Anvisa. 

Segundo a resolução, além da proibição da fabricação, importação e comercialização do material, também não será permitida a utilização dos equipamentos em serviços de saúde.

De acordo com o jornal O Globo, a proibição aconteceu após a Convenção de Minamata, que foi assinada pelo Brasil e mais 140 países em 2013 e tem como objetivo eliminar o uso de mercúrio em diferentes produtos como pilhas, lâmpadas e equipamentos para saúde, entre outros.
Ainda segundo a reportagem, os serviços de saúde deverão descartá-los de acordo com as regras de descarte de resíduos sólidos e as normas ambientais para o mercúrio. Um substituto do termômetro com coluna de mercúrio tem sido, há alguns anos, os termômetros digitais.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK