PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 18 de março de 2017

Benefícios do Agrião


Benefícios do Agrião

Poucos alimentos são tão benéficos quanto o agrião. Conheça as principais propriedades dessa hortaliça, saiba quais doenças ela ajuda a prevenir e veja ainda como consumir o agrião em sua casa. 
POR RECEITA NATURAL - As plantas não servem apenas para nos alimentar, ou para fabricar objetos, elas também funcionam muitas vezes como remédios, que podem prevenir, tratar ou curar doenças. E quando o assunto é saúde, não podemos nos esquecer do agrião. Essa hortaliça, de sabor picante, é rica em vitaminas, fibras e sais minerais. Popularmente, o agrião é conhecido por aliviar a tosse, mas os benefícios não param por aí. Ele também é indicado para outros problemas respiratórios, além de aumentar a sensação de bem estar e melhorar a memória. Por tudo isso, vale a pena incluir um pouco de agrião no seu cardápio. Vamos aprender um pouco mais sobre os benefícios dessa planta.

Agrião: Descongestionante e Expectorante

O agrião é eficiente no tratamento de doenças respiratórias, pois contém substâncias que ajudam na eliminação do muco. As vitaminas A e C, encontradas em grande quantidade nessa hortaliça, possuem função expectorante e descongestionante. Elas também reforçam o sistema de defesa e, por isso, protegem o organismo contra infecções e outras doenças. Assim, o agrião ajuda a combater gripes e resfriados, bem como amenizar os sintomas da sinusite, bronquite, asma e tosse.
Esses benefícios também se devem às propriedades anti-virais do agrião, que é capaz de eliminar os vírus causados das gripes, resfriados e outras doenças respiratórias causadas por vírus.

Outras Propriedades do Agrião

Agrião
Agrião faz bem à saúde?
Além de auxiliar no tratamento de doenças respiratórias, o agrião também:
  • Melhora o funcionamento do fígado;
  • Aumenta imunidade;
  • Facilita a digestão;
  • Previne a catarata;
  • E contribui para a formação dos ossos e dentes, prevenindo também o escorbuto.
O agrião ainda é fonte de vitamina B6. Esse nutriente facilita a recepção de serotonina pelo sistema nervoso. Isso quer dizer que o consumo de agrião ajuda a controlar a depressão, aumentando a sensação de bem estar. A vitamina também melhora o humor, a concentração e previne a perda de memória.
O uso contínuo do agrião ainda pode evitar diversos tipos de câncer, já que as folhas contêm substâncias que eliminam os radicais livres, pois ele é um excelente antioxidante.
Pode ser considerado também um excelente antibiótico natural, pois combate infecções como a candida e outras bactérias no cólon e intestino.

Como Consumir o Agrião


Leia Também

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK