PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 3 de março de 2017

Chá de Gengibre e Canela para Melhorar a Disposição

Conheça todas as propriedades do chá de gengibre e canela, que ainda leva cravo da índia na receita! Além de aumentar a disposição, ele ajuda a emagrecer e acaba com a gripe. 
Por Receita Natural -  Sabe aqueles dias em que acordamos com preguiça de tudo, sem ânimo para fazer nada? Nada melhor do que tomar um verdadeiro chá de ânimo para aumentar a disposição, não é mesmo? E é o que vamos ensinar agora. Este chá é ótimo para dar um gás no dia a dia. Misturando não só o gengibre e a canela, mas também lançando mão do cravo da índia, temos uma valiosa receita para acalmar os ânimos, melhorando nossa disposição ao longo do dia, elevando, com isso, nossa qualidade de vida.
Para receitas individuais, aprenda como preparar o chá de gengibre, o chá de canela e também sobre o cravo. E além de tudo, esses chás são super saborosos! Então, vamos à receita!

Chá de Gengibre e Canela – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • Uma colher de sopa de gengibre fresco
  • Duas canelas em pau
  • Cinco cravos da Índia
  • Um litro de água
  • Mel

Modo de Preparo

Gengibre
O gengibre é um excelente estimulante natural
Primeiramente, retire a casca e rale o gengibre para medir com a colher. Em seguida, coloque em uma panela a água, o gengibre, o cravo da índia e a canela e leve ao fogo até levantar fervura. Desligue o fogo, espere o chá ficar morno e coe. Depois disso é só beber! Pode ser tomado morno ou frio, de acordo com a sua preferência e também com a temperatura do dia.

Posologia (Como Tomar o Chá)

Beba uma xícara do chá de gengibre, canela e cravo da índia de oito em oito horas para melhorar a disposição. Mas evite o chá à noite, pois as propriedades estimulantes podem atrapalhar o sono, trazendo dificuldades para dormir.

Cuidados

Este chá deve ser evitado por gestantes, especialmente por conter canela em seus ingredientes. A canela pode causar contrações uterinas, provocando um aborto espontâneo. Pessoas com cálculo biliar também devem evitar o consumo desse chá.
Se você sofre com insônia, esse não é um chá indicado, pois o problema pode se agravar.

Gengibre e Canela para Emagrecer

LEIA MAIS...

Leia Também

Chás Termogênicos para Emagrecer

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK