PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 8 de março de 2017

Chá para dor de garganta


Chá para dor de garganta

Aprenda a fazer um chá que acabará com as dores causadas pela infecção na garganta. As plantas medicinais podem trazer alívio para diversas dores e desconfortos. 
Por Receita Natural - Dor de gargante é um problema bem chato, que afeta homens, mulheres, adultos e crianças. No período de frio e seca, é muito comum vermos várias crianças com esse problema nos postos de saúde e unidades de pronto atendimento. Hoje aprenderemos como usar as plantas para aliviar os sintomas da dor de garganta, mas primeiros vamos ver porque essa dor aparece.
As dores de garganta são causadas por vários tipos de inflamação ou infecção. Veja abaixo algumas dessas causas:
  • Faringite: inflamação da faringe, que fica ao final da boca. Esse tipo de inflamação pode ser causada por vírus ou bactérias, além do refluxo e da sinusite. A doenças pode ser identificada pela vermelhidão da faringe ou formação de placas de pus, no caso de infecção bacteriana. Nesse caso, é possível ver a vermelhidão ou as placas, que são amareladas ou esbranquiçadas, quando se abre bem a boca;
  • Laringite: inflamação da laringe, que fica localizada na parte mais baixa do pescoço. A doença pode ser confundida com a faringite, mas por ser mais profunda, só pode ser identificada com a ajuda de aparelhos específicos. Os sintomas da laringite são dor na laringe, rouquidão e tosse. Nem abrindo muito a boca conseguimos visualizar a inflamação nesse caso;
  • Amidalite: inflamação das amígdalas, tecido semelhante a um sino que fica no final da garganta. O problema também é causado por vírus ou bactéria e se confunde com outras doenças, como a gripe. Se os sintomas forem vermelhidão nas amígdalas, a doenças foi causada por vírus, mas se houver placas de pus, é de origem bacteriana.
As dores de garganta costumam ser acompanhadas de outros sintomas, como febre, mal-estar e dificuldade para engolir, pois o incômodo e muito grande. Algumas pessoas chegam a emagrecer, por ficar sem comer direito no período em que está com a dor de garganta.
Em casos de infecções bacterianas, é necessário o tratamento com um antibiótico para acabar com os invasores. Mas os antibióticos só devem ser tomados com prescrição médica. Nunca tome esse tipo de medicamento sem antes consultar um médico. No entanto, algumas ervas naturais ajudam a reduzir os sintomas da dor de garganta. Por isso, hoje ensinaremos a preparar o chá de folha de abacateiro e tanchagem. Vamos à receita!

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 2 folhas de abacateiro
  • 2 folhas de tanchagem
  • 1 copo de água

Modo de Preparo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK