PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de março de 2017

Como Plantar Couve em Casa


Como Plantar Couve em Casa

Além de mais barata, a horta caseira é saudável e natural. Aprenda a preparar as sementes e fazer um canteiro para cultivar couve em casa. 
Por receita Natural - Hoje, na série “Como Plantar”, falaremos sobre o cultivo de uma verdura super saudável: a couve. Ela é rica em fibras, cálcio, vitaminas e outros nutrientes importantes. Além disso, as folhas contêm substâncias antioxidantes, que ajudam na prevenção de doenças, incluindo alguns tipos de câncer.
Na medicina popular, a couve é conhecida por fortificar o organismo contra várias enfermidades, como você já viu no artigo sobre os benefícios do vegetal. Por isso, nada melhor que colher a couve em casa, de forma totalmente natural, livre de agrotóxicos e sempre bem fresquinha. Quem tem um pequeno quintal pode seguir as dicas a seguir e preparar um canteiro para cultivo da hortaliça. E bem fácil de plantar e o seu cultivo é bem simples. Veja:

Como Fazer as Mudas

Para preparar as mudas, é necessário usar um caixote de madeira ou bandeja de semeadura. Encha o recipiente escolhido com terra peneirada ou casca de arroz carbonizado. Antes de semear, umedeça bem a terra e nivele-a. Em seguida, coloque de 2 a 3 sementes em cada célula (ou cova), a uma profundidade de 0,5 cm. Cubra as sementes com terra peneirada e regue com cuidado. Continue regando diariamente, até que as mudas alcancem cerca de 8 cm de altura, após um período de 5 a 10 dias, mais ou menos.
As sementes podem ser compradas em casas especializadas em plantio, ou até mesmo em alguns supermercados ou casas de ração. Se conhecer alguém que tenha couve plantada em casa, pode pedir algumas sementes.

Preparar o Canteiro

Couve
Horta de Couve: mais saúde para a sua família
Na hora de fazer o canteiro, mexa bem a terra e coloque até 5 kg/m² de adubo animal. Faça pequenos buracos, mantendo um espaçamento de 100 x 50 cm entre eles. Depois transplante as mudinhas com todo o cuidado, para evitar que elas sejam abaladas. É importante que o canteiro seja feito em terreno ensolarado e sem acúmulo de água. A couve não cresce em locais escuros e muito úmidos. Regue as mudas diariamente com abundância, mas sem deixar o terreno encharcado. Depois de 12 a 16 semanas, já é possível colher as folhas para consumo. O ideal é sempre deixar alguns brotos no caule, assim a planta vai crescendo e sempre terão folhas prontas para serem colhidas.

Leia Também

Como Plantar Coentro?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK