PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de março de 2017

Estrias: conheça os diferentes tipos e tratamentos

© iStock
Elas normalmente acontecem quando uma parte do corpo aumenta bastante em curto período de tempo
Um dos maiores pesadelos das mulheres é a temida estria. As marcas que aparecem na pele são cicatrizes que resultam do estiramento e ruptura das fibras de colágeno e elastina. Elas normalmente acontecem quando uma parte do corpo aumenta bastante em curto período de tempo, como barriga e seios durante a gravidez, ou então na puberdade e até mesmo quando ocorre um aumento de peso em curto espaço de tempo. A genética é um fator preponderante para seu aparecimento, também.

Segundo a revista Máxima, existem três tipos de estrias:
Vermelhas ou roxas: estrias recentes possuem essa coloração e mostram que ainda há circulação de sangue na região. Nesta fase, o corpo está trabalhando para cicatrizar e as chances de os tratamentos estéticos para reduzi-las serem bem sucedidos são maiores.
Brancas: Neste caso a estria já é antiga e não apresenta inflamação. Apesar de ser mais difícil eliminá-las totalmente, existem produtos e procedimentos capazes de amenizá-las - e preveni-las.
Tratamentos: podem ser feitos com uso de agulhas ou ácidos, que agridem a pele para que o tecido danificado possa se renovar. O ideal é procurar um dermatologista para que o especialista possa lhe indicar o melhor tratamento. Cremes também podem ser indicados no tratamento.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK