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segunda-feira, 13 de março de 2017

Quais os alimentos ricos em fibras?

As fibras são super importantes para o bom funcionamento do intestino. Vejamos alguns alimentos ricos em fibras, que devem ser incluídos na alimentação de todos. 
POR RECEITA NATURAL - Cuidar da saúde é o que temos de mais importante a fazer na vida, pois sem saúde fica difícil cuidar das outras áreas, como a família, os amigos, o trabalho, etc. E para cuidar da saúde, é essencial cuidar da alimentação. Aqui no Receita Natural sempre falamos dos benefícios que uma boa alimentação trás para a saúde. É preciso estarmos atentos ao que os alimentos podem nos oferecer e saber aproveitar bem essas propriedades benéficas.
Hoje falaremos das fibras, essenciais em uma alimentação balanceada, pois ela ajuda o intestino a funcionar melhor. Todos devemos consumir fibras regularmente, mas especialmente as pessoas que têm problemas de intestino preso.
O recomendado é que homens consumam 38g de fibras e as mulheres 25g diariamente. A partir dos 51 anos de idade, esse número deve diminuir para 21g para as mulheres e 30g para os homens a cada dia. O consumo de fibras diariamente também é muito importante para quem deseja perder peso, pois elas dão a sensação de saciedade, além de ajudar a eliminar as gorduras e outras toxinas do organismo.
Vejamos alguns alimentos ricos em fibras, que devem ser incluídos na alimentação de todos.

Lentilhas

Contém 8 g de fibras a cada 100 g. Também é rica em vitamina C e magnésio, além de ser uma excelente fonte de proteínas.

Aveia

Essa é bem conhecida das dietas, e não é pra menos! Apenas 100 g de aveia contém 9,5 g de fibras. Pode ser adicionada a sucos, vitaminas e sopas. Também é fonte de proteínas.
Aveia
Aveia e outros cereais devem sempre fazer parte da alimentação

Pera

Essa fruta contém cerca de 5,5 g de fibras em uma unidade da fruta de tamanho médio. Deve-se comer com a casca, pois a maior parte das fibras e também das vitaminas estão nela.

Arroz Integral

Esse alimento também é um velho conhecido das dietas. É melhor comer arroz integral do que comer arroz branco. Uma xícara de arroz integral cozido fornece 3,5 g da substância. Além disso, contém cálcio e magnésio.

Maçã

Assim como a pera, essa fruta é muito rica em fibras, mas também é preciso comer com a casca. Uma maçã média tem cerca de 4,4 g de fibras.

Banana

Esta fruta é muito conhecida pela grande quantidade de potássio, mas também possui fibras em sua composição, e deve ser consumida diariamente. Uma banana de tamanho médio tem cerca de 3,1 g de fibras.

Laranja

Assim como a banana, podemos encontrar cerca de 3,1 g de fibras em uma laranja média. O consumo dessa fruta também é importante para evitar as gripes e resfriados, já que tem grande quantidade de vitamina C.

Morango

Essa informação é nova pra muita gente! O morango também é fonte de fibras. Em uma xícara cheia de morangos, podemos encontrar cerca de 3 g de fibras, além de bastante vitamina C.

Uvas Passas

Essas frutinhas são amadas por alguns e odiadas por outros. Mas o fato é que todos nós deveríamos incluir as uvas passas em nossa rotina, já que em cada 100 g de uvas passas encontramos aproximadamente 3,6 g do nutriente.

Pão Integral

Esse pão deveria substituir o pão feito com farinha branca sempre que possível. Em cada fatia, contém aproximadamente 1,1 g de fibras.

Feijão Preto

Em uma xícara de feijão preto estão presentes 15 g de fibras. E o alimento ainda é rico em cálcio, ferro e magnésio.

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