PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 22 de março de 2017

Vereadora Cláudia Gomes quer respostas para Requerimentos aprovados em até 15 dias.

A matéria segue para análise das comissões.

É dever constitucional parlamentar a fiscalização do Poder Executivo de forma responsável, objetiva e com precisão de dados independente da posição política que ocupe no parlamento.
O Requerimento é a peça legislativa onde o parlamentar solicita informações referentes ao Poder Executivo na gestão de orçamento especifico de cada órgão e ainda da execução de projetos específicos.
Um ponto negativo que os parlamentares reclamam refere-se à demora das respostas do Executivo. Pensando nisso a Vereadora Claudia Gomes apresentou Projeto de Lei de nº. 0060/2017 solicitando que os requerimentos sejam respondidos pela Prefeitura em até 15 (quinze) dias úteis para que as solicitações oriundas do parlamento sejam trabalhadas pelo legislador no sentido de promover políticas públicas especificas.
A matéria segue para avaliação das comissões da Casa seguindo para votação ainda no primeiro semestre legislativo.
Ao cumprir o prazo de 15 (quinze) dias estabelecido nesta lei, os órgãos públicos contribuirão para a melhoria da qualidade de vida dos fortalczenses”Comenta Claudia.


Fábio Tajra
Gestor em Marketing/Técnico Legislativo
fabiotajra.com.br
Leia a Bíblia.
85.98936.7611/99740.2850

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK