PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 22 de março de 2017

Xarope Caseiro de Maçã

Devido às propriedades da maçã, esse xarope é indicado para tratar a rouquidão, a tosse e a dor de garganta. Anote os ingredientes e siga o passo a passo para preparar este remédio caseiro em sua casa. 

POR RECEITA NATURAL - Problemas respiratórios podem se apresentar de forma crônica, que acompanha a pessoa durante a toda a vida, e também podem aparecer em determinados momentos, como em época secas e frias, por exemplo. Pessoas alérgicas também têm mais chances de apresentar algum tipo de problema respiratório.
E para aliviar os sintomas desses problemas respiratórios, nada melhor que um bom xarope caseiro. Hoje ensinaremos você a preparar o xarope de maçã, que pode ser usado para dor de garganta, rouquidão e tosse. Além de conter antioxidantes, vitaminas e sais minerais, a maçã também atua como expectorante e aumenta as defesas do organismo. Além disso, a textura do xarope ajuda a limpar as vias respiratórias.


A receita é eficaz e muito prática. O melhor de tudo é que os ingredientes são facilmente encontrados na geladeira ou na dispensa. Veja o passo a passo e aproveite os benefícios garantidos pela sabedoria popular.

Receita de Xarope de Maçã

Ingredientes

Xarope de Maçã
Receita de xarope natural para tosse outros males
Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 2 maçãs médias
  • ½ litro de água
  • 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo

Modo de Preparo

Lave bem as maçãs usando uma buchinha limpa e corte-as em quatro partes. Coloque os pedaços para cozinhar em água fervente por cerca de 10 minutos. Use um pano limpo para coar o sumo da maça. Esprema com as mãos para extrair a maior quantidade de suco possível. Junte o açúcar a essa mistura e volte para o fogo até engrossar. Espere esfriar para guardar. Guarde o xarope em um pote de vidro bem limpo e seco, de preferência de cor escura e com uma tampa que vede bem.
Dica: na falta do açúcar mascavo, use o açúcar cristal na mesma quantidade.

Posologia (Como Usar o Xarope)



Tome 3 colheres (sopa) do xarope ao longo dia. Importante: o xarope não deve ser consumido por diabéticos, já que a receita possui grande quantidade de açúcar.

Propriedades da Maçã

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK