PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 9 de março de 2017

Xarope de Cebola

A cebola de todos os dias, usada no preparo de diversos alimentos, também possui muitas propriedades medicinais. Veja como preparar um xarope de cebola para tratamento da bronquite e outras doenças respiratórias. 
Por Receita Natural - A cebola está sempre presente em nossa cozinha, ela dá um sabor especial aos alimentos, além do cheirinho gostoso que deixa na comida. Mas nem todos conhecem os seus benefícios para a saúde. No que diz respeito aos nutrientes, ela possui cálcio, fósforo, magnésio, ferro, potássio, zinco, cobre, manganês, vitaminas C e do complexo B. Além disso, diversas pesquisas mostram que o consumo da cebola, principalmente crua, reduz os riscos de aparecimento de diversas doenças.
A medicina popular também utiliza a cebola no tratamento de doenças respiratórias, devido à sua ação expectorante e anti inflamatória. Por isso, o xarope de cebola, que ensinamos a seguir, pode ser utilizado em casos de bronquite e outros problemas respiratórios.
Veja como é fácil de fazer e você poderá evitar os medicamentos cheios de química, especialmente para as crianças, além de economizar na farmácia.

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
Cebola
Receita: xarope de cebola para bronquite
  • 3 cabeças de cebolas
  • 1/2 kg de mel
  • Suco de 3 limões

Modo de Preparo

Para fazer o xarope, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e guardar em um recipiente com tampa na geladeira.

Posologia (Como Usar o Xarope)

Para adultos, a indicação é de 4 colheres (sobremesa) durante o dia. Já para as crianças, essa dose deve ser menor: 2 colheres (sobremesa) por dia. Tome o xarope enquanto persistirem os sintomas.

Cuidados (Precauções)

É sempre importante lembrar que os xaropes feitos com açúcar, rapadura ou mel não devem ser consumidos por pessoas com diabetes. Se você é diabético, prefira um chá sem adição de açúcar. Os chás, assim como os xaropes, ajudam na expectoração e ajudam a eliminar os sintomas de gripes, resfriados e outras doenças respiratórias, como a bronquite.
Acesse o link para aprender a fazer um chá de cebola que poderá acabar com os sintomas de gripes e resfriados. Mas se for diabético, retire o mel ou açúcar da receita.
Lembre-se que somente um médico pode dar o diagnóstico correto sobre qualquer doença. Por isso, caso os sintomas não desapareçam após alguns dias de tratamento, procure um médico.

Mais Informações


Leia Também

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK