PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 26 de abril de 2017

As 10 profissões em que mais se ganha peso

POR GADOOUma pesquisa realizada pela empresa Harris Interactive chegou a uma lista com as profissões em que mais se ganha peso.
Em geral, quem sofre com este problema são as pessoas que precisam ficar mais tempo sentadas e sob constante estresse.
Será que a sua profissão faz parte dessa lista? Veja a seguir as 10 profissões em que mais se ganha peso.
Confira:
As profissões em que mais se ganha peso
Seleção traz as 10 profissões em que mais se ganha peso. Ficar muito tempo sentado é um dos fatores.
1. Agente de viagens: este profissional sofre pressão ou estresse para atingir metas de vendas, além de sedentarismo, já que muitas vezes é necessário passar muitas horas assentado.
Foto:
Foto: © pixabay  
2. Advogado: estes profissionais sofrem com estresse e pressão, muitas vezes fazem refeições sem sair do trabalho e sem horários definidos. Comer por ansiedade e não ter controle podem gerar sobrepeso.
3. Assistente social: geralmente passam muitas horas sentados e fazem as refeições nas próprias salas. Neste caso, a mobilidade física é, em geral, mínima.
4. Professor: além das aulas, este profissional também realiza atividades fora da escola, como preparar aulas, corrigir provas e trabalhos, dar notas, prestar apoio aos alunos, entre outras. Além disso, existem as frustrações que muitos sentem com a educação em geral.
5. Artistas, designers e arquitetos: estes profissionais sofrem com grande irregularidade de horários. Geralmente trabalham de forma independente e exigindo muito da criatividade, e muitas vezes a alimentação não é prioridade. Quase sempre permanecem em seus locais de trabalho enquanto se alimentam.
6. Assistentes administrativos: são profissionais que passam muito tempo assentados e sujeito a ordens. Neste caso, há o estresse, a ansiedade e o sedentarismo, e se alimentar diante do computador é um hábito comum, mas prejudicial.
Foto:
7. Físicos e cientistas: geralmente o trabalho intelectual está sempre junto com o sedentarismo. A grande busca pelo conhecimento pode prejudicar o desenvolvimento de hábitos saudáveis. Algumas empresas como a NASA, por exemplo, desenvolveram programas para combater o sobrepeso, com a realização de exercícios laborais.
Foto:
Foto: © pixabay  
8. Policiais e bombeiros: policial é considerada uma das profissões mais estressantes. Portanto, comer é uma forma de escapar dela. Os dois profissionais passam por testes físicos, porém, depois de aprovados, alguns acabam relaxando.
Foto:
Foto: © pixabay  
9. Marketing e relações públicas: é um trabalho sem horários fixos, portanto não há uma rotina a seguir. É comum precisar comparecer a eventos em que são servidos petiscos. Sendo assim, a comida não tão saudável faz parte da profissão.
10. Tecnologia e informações: estes profissionais passam horas estressantes em frente ao computador. Além disso, o trabalho costuma ir até tarde, o que ocasiona um desequilíbrio nos horários das refeições.
Para evitar o sobrepeso siga as dicas abaixo:
A) Realize caminhadas, use as escadas em vez do elevador, vá à sala do colega ao invés de mandar um e-mail e evite serviços delivery.
B) Melhore a qualidade das suas refeições e se alimente de forma saudável.
C) Lembre-se de beber água (mantenha uma garrafa ao seu alcance).
D) Substitua o café por bebidas mais saudáveis.
E) Relaxe e evite o estresse. Ouça músicas relaxantes e faça exercícios de respiração.
Fonte: Incrivel

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK