PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 29 de abril de 2017

Bebê recebe vacina errada e mãe culpa cabelo

© arquivo pessoal
Caso ocorreu em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Sorocaba

Os pais do bebê Heitor de Sorocaba, São Paulo, passaram por momentos tensos durante a última semana. O menino, de quatro meses, levou uma dose da vacina contra HPV, que combate vírus que causa câncer de colo de útero, no lugar da Pneumo 10, vacina que protege as crianças da pneumonia. A mãe, Elaine Cerino Rodrigues, acredita que a grande quantidade de cabelo do bebê tenha sido um possa ter distraído profissionais.

Segundo o G1, o caso ocorreu em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Mineirão. O engano só foi reportado uma hora depois, quando Elaine já estava em casa.
“Eu fiquei desesperada e corri para ao médico. Como é uma vacina nova, ninguém sabia o que podia acontecer e ele ficou em observação”, contou.
Um boletim de ocorrência foi registrado nesta quinta-feira (27), reportando o erro da unidade de sáude. A mãe acredita que o tamanho do cabelo do filho pode ter distraído os profissionais.
"As enfermeiras que estavam presentes ficaram eufóricas com o cabelo dele, porque chama a atenção. Tiraram fotos, pegaram ele no colo e eu acredito que essa tenha sido a distração no momento que causou a grande falha da vacina errada", disse.
Ainda de acordo com a reportagem, nenhuma reação à vacina HPV foi observada no bebê.
FONTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK