PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Como higienizar frutas e verduras?



A boa notícia é que a higienização correta de frutas, legumes e verduras pode eliminar a maior parte dos agrotóxicos

Você já está cansado de saber: para levar um estilo de vida saudável, é preciso ingerir frutas, verduras e legumes frescos diariamente. Porém, quem não consome orgânicos deve tomar cuidado redobrado, pois está sujeito a ingerir alimentos com pesticidas e agrotóxicos.

A boa notícia é que a higienização correta de frutas, legumes e verduras pode eliminar a maior parte desses produtos e, desta maneira, proteger a saúde de quem consome os alimentos contaminados. Confira as dicas do médico e fisioterapeuta Juliano Pimentel:
1. Alimentos com casca devem passar por água antes de serem consumidos, mesmo que você retire a casca.
2. Lave as mãos com água e sabão por, pelo menos, 20 segundos.
3. Corte todas as áreas danificadas dos alimentos, pois eles podem facilitar a entrada de químicos nas frutas e verduras.
4. Limpe previamente o balcão, tábua de corte e utensílios com água e sabão e, em seguida, lave novamente.
5. Enxágue com água fria e potável.
Passo a passo:
1. Encha uma vasilha com água fria potável ou destilada com 1 a 2 colheres de chá de sal e mergulhe as frutas por cinco minutos.
2. Para folhas verdes, o ideal é separar as folhas, mergulhá-las e depois escorra-as em coador. Repita o processo e, depois, seque com papel toalha.
3. Você pode usar também uma solução de 2 xícaras de água e 1/2 xícara de vinagre para embeber os alimentos, contudo, esta solução pode afetar o sabor.
4. Escorra e seque. 
FONTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK