PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 9 de abril de 2017

Dormir emagrece mesmo?

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que dormir emagrece? Mas em quantas destas vezes você prestou atenção no porquê deste efeito? Ou seja, você se ateve para uma pergunta mais objetiva: Dormir emagrece por quê? Ou então, para essa: dormir emagrece mesmo?
POR SAÚDE COM CIÊNCIA - Publicado por: 

Bom, muitos já foram os estudos na área e parece que um destes estudos foi mais a fundo...

Dormir emagrece por quê?


Pesquisa realizada nos EUA concluiu que basta regularizar o sono para diminuir a gordura corporal e, finalmente, emagrecer. O melhor de tudo: sem que seja necessário a prática de exercícios físicos, odiada por tantos.

O estudo publicado no diário “American Journal of Health Promotion” analisou mulheres magras que têm padrões regulares de sono, ou seja, que têm hora certa para dormir e acordar.

Participaram 300 voluntárias com idade entre 17 e 26 anos no estudo que levou diversas semanas para ser concluído.

Quem conseguia dormir com variação de 90 minutos de diferença tinha mais gordura acumulada do que aquelas com apenas 60 minutos. Se, por exemplo, o horário de dormir é às 22 horas para mulheres que pegam no sono até às 23h ou que se deitam às 21h têm mais chance de acumular menos gordura do que as que extrapolam esse limite.

Outro ponto importante indicado na pesquisa que revelou que dormir emagrece mesmo é que dormir menos de seis horas e meia e mais de oito horas por dia têm mais relação com a quantidade de gordura acumulada. Não basta dormir sempre no mesmo horário, é preciso dormir entre seis horas e meia e oito horas diariamente para manter o corpo funcionando bem e sem guardar gordura.


LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK