PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 1 de abril de 2017

Quem dorme na rede dorme melhor, diz estudo

dormir na rede faz bem
Foto: Flickr.

Por Saúde com Ciência - Publicado por: 
As férias se aproximam e com ela começam os planos de viagens agitadas para uns e de descanso para outros. E se você está planejando viajar a descanso este post é para você.

Um estudo recente mostrou que quem dorme na rede dorme melhor. Será?

E a razão para isso seria principalmente o balanço da rede, o conhecido movimento embalador de vai e vem.

Segundo a pesquisa a explicação científica que liga o movimento típico da redes nos faz dormir profundamente. Parece que tal movimento faz balançar as áreas ativas do cérebro - como a amígdala - que sincronizam as ondas cerebrais, causando um sono mais pesado.

Como foi o estudo...

Pesquisadores suíços monitoraram a atividade cerebral de doze pessoas que foram voluntários no estudo, tanto durante uma soneca na rede como em uma cama tradicional. Aqueles que dormiram balançando suavemente, não só têm caído mais rápido nos braços de Morpheus, mas também atingiram a fase de sono profundo, com três minutos à frente dos que adormeceram na cama.

Além disso, o estudo descobriu que as pessoas que dormiram na rede permaneceram na segunda fase do sono (o N2) cinco minutos a mais do que os outros: Feito notável, considerando que o comprimento total do experimento foi de 45 minutos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK