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domingo, 2 de abril de 2017

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 26 a 01 de abril de 2017


DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 19 a 25 de março


EM QUINTO LUGAR:

Bonito é estar de bem com a vida

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Que Deus ilumine a nossa Segunda!

Lindas Frases de Amor


EM QUARTO LUGAR:

Cientistas descobrem efeito perigoso do diclofenaco e ibuprofeno

Pesquisa sugere que alguns tipos de anti-inflamatórios não-esteroides aumentam o risco de parada cardíaca.
Uma nova pesquisa publicada recentemente pela revista científica European Heart Journal e comandada pelo Hospital Universitário Gentofte, de Copenhague, sugere que o uso de alguns tipos de anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs) pode ser prejudicial ao coração. De acordo com o estudo, anti-inflamatórios como diclofenaco, naproxeno, ibuprofeno, rofecoxib (retirado de circulação desde 2004), celecoxib e outros estão associados ao aumento do risco de parada cardíaca.
Para chegar a essa conclusão, entre os anos de 2001 e 2010, pesquisadores analisaram as paradas cardíacas registradas na Dinamarca fora dos hospitais, das 28.947 pessoas que sofreram uma parada cardíaca, 3.376 utilizaram algum tipo de anti-inflamatório até 30 dias antes de o problema acontecer, ou seja, quase 12% delas. Entre as pessoas que utilizaram algum tipo de AINEs antes de sofrer a parada cardíaca, 51% delas consumiram ibuprofeno e 21,8% fizeram uso do diclofenaco – os dois anti-infamatórios não-esteroides mais consumidos na Dinamarca.
Ainda segundo o estudo, o aumento do risco de parada cardíaca com o uso do ibuprofeno é de mais de 30%. Já o uso do diclofenaco pode aumentar a incidência do problema em 50%. Entre os anti-inflamatórios não-esteroides, o naproxeno se mostrou o menos prejudicial. O estudo afirmou também que os AINEs estão entre os medicamentos mais utilizados no mundo. Entre a população adulta dinamarquesa, 50% das pessoas já utilizaram algum tipo de anti-inflamatório não-esteroide no país.
No Brasil, a situação não é muito diferente e o uso indiscriminado de anti-inflamatório sem receita é recorrente. De acordo com o livro Tarja Preta – Os segredos que os médicos não contam sobre os remédios que você toma, de Marcia Kedouk, um dos 10 medicamentos mais vendidos é composto por diclofenaco.
Fonte: Exame

EM TERCEIRO LUGAR:

'Ditadura da magreza enlouquece as pessoas', diz Cristiana Oliveira

© Folhapress
Os participantes do debate também criticaram a indústria de alimentos, que, dizem, utiliza pesquisas para exagerar o sabor de seus produtos
A transformação dos hábitos vai além do reconhecimento da necessidade de mudanças e passa por organização pessoal, redução do nível de exigência com os resultados e um ambiente que permita escolhas mais saudáveis.

Essa foi a conclusão dos participantes de debate sobre mudança de hábitos, nesta terça (28), no segundo dia do 4° Fórum Saúde no Brasil.
"Mesmo encarando a possibilidade de morte, apenas 15% das pessoas conseguem mudar seus hábitos", afirmou Marie Bendelac Ururahy, sócia-diretora da Be Coaching Brasil, empresa especializada em mudança de comportamento.
Segundo ela, a educação, a informação e o bem-estar que é experimentado com a adoção de hábitos mais saudáveis são motivadores importantes nesse processo."Se não tenho um estilo de vida naturalmente ativo, preciso me organizar e colocar um tempo para atividades físicas na minha agenda", disse.
Para a atriz Cristiana Oliveira, a descoberta da sensação de prazer com uma alimentação mais equilibrada e a prática de exercícios físicos é o melhor caminho."Me assusta a grande quantidade de pessoas querendo milagres com cápsulas e dietas. A ditadura da magreza enlouquece as pessoas", disse.
ULTRAPROCESSADOS
Os participantes do debate também criticaram a indústria de alimentos, que, dizem, utiliza pesquisas para exagerar o sabor de seus produtos e causar dependência de alguns alimentos nos consumidores.
"Não é possível ter um comportamento saudável se o ambiente não permite", disse Paula Johns, diretora-executiva da ACT Promoção da Saúde (Aliança Contra o Tabagismo). "A sociedade de consumo e o marketing das empresas bombardeiam até crianças com publicidade de produtos não saudáveis".
"Educação é fundamental, mas com fatores de risco como o aumento de doenças crônicas não transmissíveis, só a educação não vai dar conta", completou Johns.Os alimentos saudáveis deveriam ter maior disponibilidade e facilidade de acesso, enquanto os não saudáveis deveriam ser taxados, segundo Johns. "É preciso comer comida de verdade e evitar os ultraprocessados. O que faz a diferença é a qualidade da alimentação", afirmou.
Realizado no auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, o evento é promovido pela Folha de S.Paulo e patrocinado por FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), Amil e Abimed (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde). Com informações da Folhapress. 
Via Notícias ao Minuto

EM SEGUNDO LUGAR:

Como limpar o fundo queimado da panela sem fazer força? Veja o truque!

© iStock
Em panelas antiaderentes, o uso de palha de aço ou da parte áspera da esponja compromete a base
Fazer a própria comida é muito melhor para a saúde e o bolso, mas limpar as panelas é sempre a pior parte, principalmente quando o fundo queima e é preciso empregar muita força para limpar.

Em panelas antiaderentes, o uso de palha de aço ou da parte áspera da esponja compromete a base e acaba inutilizando a panela em pouco tempo. Então, como limpar a panela sem complicações?
Segundo o site da revista Ana Maria, Luciana Bugni ensina uma técnica bem prática. Você vai precisar de:
· Água
· 1 folha de papel toalha
· Detergente
Coloque um dedo de água na panela e misture o detergente. Disponha a folha de papel toalha por cima, tocando na água e deixe de molho por 1 hora e depois é só lavar normalmente.

EM PRIMEIRO LUGAR:

07 de Abril - Dia Mundial da Saúde

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Comer Alimentos Saudáveis ​​Todos os Dias!

Artigo de Rosimeire Feliciano

Importante! O Dia Mundial da Saúde é no dia 7 de abril, um dia especial criado pela Assembleia Mundial da Saúde para promover informação e motivação para as pessoas a serem mais saudáveis.
Então você não pode ficar de fora!  Comece na alimentação mais saudável, corte o cigarro, álcool, alimentos industrializados, sal e açúcar em excesso e pratique atividade física.

Saiba quais os alimentos são melhores para você.
Quais as coisas boas para comer todos os dias em uma alimentação saudável?

Azeite
Entre o próprio óleo, sem nenhum processo de tratamento químico, a história é que é um bom óleo de baixa qualidade para menos de 1% de acidez.
Basta comer direito, portanto, também é bom.

• O ácido oleico: ácidos graxos monoinsaturados <ômega -9> 55% ~ 83%
• Linoleico: ácidos graxos poli-insaturados <ômega -6>% ~ 3,5-21%
• Ácido palmítico: 20% de ácidos gordos
7,5 saturadas
• Esteárico: ácidos graxos saturados 5% 0,5
• Ácido linolênico: ácido graxo poli-insaturado <ômega> 0,5%

Essas coisas são embaladas. Então pode ser muito conhecido e muito bom para a prevenção da doença cardiovascular.
Além disso, Tocoferóis, fenóis, poli fenóis, também contém antioxidantes, tais como os hidrocarbonetos e contém vestígios de minerais essenciais, recomenda-se para ajustar adequadamente a velocidade  e para tornar a constipação confortável e dispepsia a secreção gástrica.
Reduz o colesterol ruim, a secreção de colesterol benéfico é dita para ajudar.
Bons ossos e desenvolvimento do cérebro em crianças

Armadilhas

Os ácidos graxos no óleo de oliva também são recomendados como gordura, porque com ele é capaz de fazer um monte de coisa que você gosta. Mesmo se o açúcar no sangue dos diabéticos que necessitam de atenção deve estar bem para consumir um pouco, esta é a hora de tentar falar com o seu médico. Se você gosta muito, pode causar níveis de gordura no sangue, que seria bom se tomasse uma ou duas colheres de sopa por dia.

Óleo de Coco.
O óleo de coco é um ácido gordo saturado 87g por 100g (não boa). O consumo adulto é de 20g de gordura saturada diária aceitável. Um número significativo. Pelo contrário, é susceptível de causar doença cardíaca.

Alho
O que eu tenho que dizer se o alho é bom para o corpo?
1. Excelente atividade antibacteriana!  Especialmente na intoxicação alimentar, com bactérias que causam nos dias quentes de verão, como estafilococos, estreptococos. Coli, Vibrio, Etc. No antigo Egito, Roma, Grécia, China e Índia também têm um grau de medicina preventiva do alho.

2. Bom para doença vascular!
Recomenda-se também para hipertensão, aterosclerose, hiperlipidêmica e semelhante. Ele reduz a concentração de triglicérides pode melhorar a eficácia de tal prática, reduzir o colesterol.

3. A comida anticâncer! O alimento de inibição de câncer, orgânica germânio, selênio. Também foi provado que previne o câncer de fígado, câncer de pulmão, câncer de estômago através de experiências com animais.

4. Melhora a Demência ainda!  Aumenta a imunidade e alivia o stress, etc.

Cebola
Um dos fatos interessantes é um componente constituinte da quercetina, que tem uma boa eficácia na promoção da virilidade.
Cebola são uns ingredientes emulsionados a expandir os vasos sanguíneos, o que aumenta a temperatura do corpo. Este ingrediente é dito ser eficaz quando consumido cru. Quercetina ajuda a remover a gordura na parede dos vasos sanguíneos.
As cebolas são um alimento saudável que você tem que comer!

Ovos
Ovos é são abundantes  em uma das vitaminas do complexo B. É essencial para fazer a membrana celular.  Comer apenas dois ovos por dia é pelos seus nutrientes.
Ovo é bom tanto para crianças ou idosos, assim como para o cérebro e neurotransmissores. A vitamina E é boa para a proteína antienvelhecimento que é essencial para uma pele saudável e para o fígado. Existem cisteína e lecitina, que faz a decomposição do acetaldeído devido à ressaca.
É bom para os olhos, perda de cabelo, etc.!

Maçãs (comer a casca)
Uma maçã contém fibra de 4,5 á 5g. Se você comer 10g de fibra por dia pode reduzir o nível de gordura visceral de 3,5%.Bem como o fato de comer a casca da maçã, tais como diferentes frutas, legumes deve tentar.

Mas as frutas da estação como uma maçã é uma boa comida. Mas comer com moderação, porque elas têm uma ingestão de açúcar.

Canela
Antioxidantes a canela em pó é conhecido por ser extremamente poderosa. Comer 1 colher de chá de canela é suficiente para consumir manganês correspondente a 22% da quantidade diária recomendada. Manganês é para auxiliar no osso, secreção de hormônios sexuais, a coagulação do sangue.
O efeito mais comum de canela é antibacteriano.


Brócolis
Brócolis contêm várias vitaminas e minerais e é um dos alimentos mais ricos em vitamina C e A que é abundante para a pele, fadiga, etc.
O cálcio, potássio, fósforo, vitamina A, vitamina B1, B2 boa e rica para o fortalecimento do sistema imunológico, e do sistema nervoso.
E um alimento famoso nos efeitos anticâncer, como, cancro da mama, doença pulmonar, até mesmo para ajudar as doenças cardiovasculares!
Também conhecida como uma boa e saudável comida no estômago, a abundância de cálcio também é recomendado para crianças em crescimento.

Aveia
A aveia tornou-se famosa em nosso país devido ao efeito na dieta. É útil em sua dieta para se sentir saciado.
Aveia é bom para a resistência, realmente útil para a secreção do hormônio masculino.
A eficácia de aveia Ida típica e aminoácidos essenciais ditos para ajudar a prevenir doenças cardíacas, prevenção de arteriosclerose em crianças.

Legumes
O feijão é muito rico em nutrientes, o suficiente para ser chamado de "carne do campo”. Porque a qualquer hora, em qualquer lugar fácil de comprar mais barato.
Baixo teor de gordura, proteína de alto teor calórico no fígado, bom para a saúde dos músculos, cálcio também é abundante em ossos, dentes e sangue.

Abacate
Grande alimento, suficiente conhecido por ser um dos frutos mais nutritivos do mundo.
Abacate contém 100g <18g de gordura, 720mg de potássio, 0.21mg vitamina B2, vitamina C 62 mg, 72 mg de vitamina B6, vitamina E 1.34mg, 5.30mg fibra dietética> Este exemplo pode também aumenta o teor de gordura denominada «manteiga na floresta". Insaturado uma vez que os ácidos gordos no sangue estão altos ele é recomendado.
Você já deve ter ouvido que a obesidade é um dos piores fatores contra sua saúde e que a reeducação alimentar é o caminho para ter bom peso e boa longevidade.
Reeducação Alimentar como o nome mesmo diz é o programa onde o individuo reaprende a comer e viver mais saudável.

Reeducação Alimentar Emagrece Rápido?
Depende da sua disposição em mudar, quanto mais você troca sua comida e bebida para saudável, na qualidade e quantidade certa dos alimentos mais você emagrece, por isso muitas pessoas buscam planos alimentares mais completos como o Plano Detox.
Se você procura como emagrecer rapido saiba que o caminho certo é primeiro uma Dieta Detox e depois uma boa programação alimentar.
O objetivo maior é emagrecer e não engordar, para isso é preciso um plano a longo prazo, procure programa de reeducaçao alimentar e comece devagar todos os dias mude aos poucos seu hábitos alimentares, conheça mais alimentos e receitas saudáveis, vai mudando sua agenda, lista de compras e rotina. Vera que a logo prazo (1ano) você estará totalmente adaptada na reeducação alimentar.

Dia Mundial da Saúde Participe e Tenha Mais Saúde - 07 de Abril

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