PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de maio de 2017

4 exercícios que todo mundo deve praticar



O acompanhamento médico é fundamental para uma prática mais segura

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Quando praticado com regularidade, o exercício físico pode ser mesmo um dos melhores amigos da saúde, dividindo o protagonismo com a alimentação, que deve ser saudável, variada e equilibrada. O acompanhamento médico é fundamental para uma prática mais segura e o acompanhamento especializado é meio caminho andado para se alcançar os objetivos com sucesso. Contudo, é importante dar movimento ao corpo e apostar num dos quatro exercícios que, segundo o LiveScience, podem e devem ser praticados por todas as pessoas.

Um desses exercícios é o aeróbico, como corrida, natação e dança. Os exercícios aeróbicos trabalham o corpo como um todo, promovem a saúde cardiovascular e respiratória e são eficazes na hora de dizer adeus aos quilos extras. A musculação também deve entrar na rotina de treinos, uma vez que trabalha os vários grupos musculares simultâneamente e consegue ter um impacto positivo na saúde mental.
Os exercícios de equilíbrio são igualmente importantes, especialmente quando praticados como forma de prevenção da velhice. Estes exercícios melhoram a postura e ajudam a aumentar o controle do próprio corpo.
Por fim, mas não menos importantes, estão os alongamentos ou os exercícios de flexibilidade, como yoga ou pilates. Além de acalmarem, estes exercícios melhoram a saúde articular e reforçam os músculos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK