PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de maio de 2017

5 pontos de pressão que vão te ajudar a emagrecer

POR GADOO
Você já ouviu falar sobre acupressão? Trata-se de uma técnica tradicional da medicina chinesa. Segundo ela, existem alguns pontos que ao serem pressionados podem te ajudar a emagracer.
Essa técnica tem sua base no conhecimento das conexões nervosas e energéticas existentes entre os diversos órgãos e sistemas do nosso corpo. Ela pode ser usada para aliviar dores ou estimular o funcionamento de órgãos internos.
O fato é que ao estimular determinados locais, podemos auxiliar a digestão e o controle do apetite, que podem ser ocasionadas pela ansiedade. A orientação é que seja uma pressão média, com uma leve massagem circular usando as pontas dos dedos.
Fazer isso diariamente, ajudará o seu organismo a realizar algumas funções para evitar o acúmulo de gordura e líquido.
Confira quais pontos devem ser estimulados:
1. Orelha: para pressionar este ponto, posicione seu polegar na frente do tecido triangular localizado na parte frontal da sua orelha. Pressione de forma mediana e constante por cerca de 3 minutos, 2 vezes ao dia. Segundo a acupressão, as orelhas, assim como as mãos e os pés, são os locais do corpo com maior reflexo energético no restante do organismo. Sendo assim, o estímulo deste ponto é uma das maneiras mais eficientes de se alcançar o objetivo.
Pontos de pressão que vão te ajudar a emagrecer
Você já ouviu falar sobre acupressão? Post traz 5 pontos de pressão que podem te ajudar a emagrecer.
2. Rosto: o ponto localizado entre o lábio superior e o nariz, no sulco subnasal deve ser pressionado durante 5 minutos, duas vezes ao dia, ou quando sentir fome e ansiedade.

Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
3. Perna: este ponto, além de favorecer a digestão, ajuda a acelerar processos anti-inflamatórios e ajuda a curar de forma natural as cólicas menstruais. Está localizado a 5 centímetros abaixo da rótula e um pouco descentralizado, em direção à parte exterior da perna. Pressione este ponto durante 2 minutos diariamente, pois isso irá garantir um funcionamento saudável do estômago. É possível que, ao pressionar, você sinta uma leve dor ou incômodo.
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
4. Braço: este ponto é por onde passam meridianos energéticos vitais, e fica na parte interior da dobra do cotovelo. Quando é estimulado, ajuda o corpo a eliminar o excesso de calor e a umidade indesejada, ajudando no funcionamento do intestino e evitando a retenção de líquidos. Pressione o local com o dedo polegar durante 1 minuto, diariamente.
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
5. Tornozelo: o ponto está localizado em sua perna, a 5 centímetros do tornozelo, na parte interior da perna, atrás do osso. Aplique a pressão com dedo polegar durante um minuto, diariamente e liberando a pressão lentamente.
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
Fonte: Incrivel

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK