PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 29 de maio de 2017

7 razões para a menstruação estar mais intensa



Há meses em que o fluxo menstrual pode ter maior intensidade

A menstruação nunca é igual todos os meses, até porque o fluxo menstrual varia, as cólicas oscilam e as dores alternam de intensidade. Até aqui, tudo normal, não fosse o organismo humano uma máquina que vai se adaptando conforme os fatores externos e internos. 

Uma série de fatores podem ocasionar aumento repentino de intensidade do fluxo menstrual, que desencadeiam esse cenário e que deve ser avaliado por um médico especialista, especialmente se a menstruação ficar ‘fora do controle’ mais de três meses, como destaca a médica ginecologista Jennifer Ashton, em declarações à Cosmopolitan.
Um desses fatores é a pílula anticoncepcional, que, dependendo da dosagem hormonal, tanto pode tornar o fluxo menor como desencadear uma maior perda de sangue. Neste caso, deve-se procurar um ginecologista para saber qual a pílula mais indicada.
Quando a idade avança, a menstruação pode ficar mais intensa como sinal da chegada da pré-menopausa ou até mesmo da ingestão de determinados anticoagulantes, um tipo de remédio que pode ser tomado em qualquer idade mas que é mais consumido por pessoas mais velhas.
Os distúrbios de sangue, como a doença de Willebrand, são também um fator que desencadeia uma maior intensidade de fluxo menstrual, uma vez que esta patologia caracteriza-se pela deficiência do fator von Willebrand (FvW), o que faz com que haja uma maior perda de sangue durante mais tempo que o normal, apesar de as pessoas não sangrarem mais rápido que o normal, explica o site da Associação Portuguesa de Hemofilia e de outras Coagulopatias Congênitas.
fibrose uterina e a síndrome do ovário policístico podem também ser responsabilizadas pela maior perda de sangue, assim como as infecções (clamídia e gonorreia).
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK