PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de maio de 2017

Chá para Combater a Enxaqueca

Você sofre com a enxaqueca? Então veja como preparar o chá de semente de girassol. O remédio natural é rico em magnésio e, por isso, ajuda a amenizar as dores de cabeça causadas pela enxaqueca. 

POR RECEITA NATURAL
enxaqueca é uma doença bastante comum, e que afeta milhões de pessoas no mundo inteiro. Homens e mulheres em qualquer idade podem apresentar sintomas da doença. Ela causa dores de cabeça muito fortes, além de enjoos, fotofobia (a claridade piora a dor de cabeça), mal estar, zumbido no ouvido e outros sintomas. Uma forma bem simples de identificar se a dor de cabeça que você sente é uma enxaqueca ou uma cefaleia comum é prestar atenção onde ocorre a dor. A enxaqueca causa dor intensa apenas de um dos lados cabeça, próximo às têmporas. É como se estivesse latejando, pois a dor é causada pelo inchaço das veias.
Infelizmente, não existe cura para a enxaqueca, mas alguns tratamentos podem amenizar os sintomas e evitar as crises. Algumas medidas simples também previnem as crises de enxaqueca, tais como:

  • Procurar sempre ter uma boa noite de sono;
  • A prática de esportes ou algum tipo de atividade física regular;
  • Evitar situações estressantes e de cansaço extremo;
  • Seguir uma dieta equilibrada, evitando principalmente as frituras, refrigerantes, embutidos e enlatados.
Ao notar esses sintomas, e principalmente se as crises forem rotineiras, procure um médico. Como já foi dito, em alguns casos são indicados tratamentos para evitar as crises e amenizar os sintomas. Mas somente um médico poderá receitar o uso de algum medicamento. Nunca faça automedicação. O tratamento depende de pessoa para pessoa e de caso para caso.

Tratamentos Naturais para Enxaqueca

As plantas medicinais podem nos ajudar em diversos tratamentos. É muito importante conhecer o poder das plantas e usá-las da forma correta. Algumas receitas naturais são eficientes no tratamento das dores causadas pela enxaqueca, como é o caso do chá de camomila e a compressa de limeira. Por ser rica em magnésio, a semente de girassol também é eficaz para combater os sintomas da enxaqueca. Veja como preparar o chá feito a partir do pó de sementes de girassol!

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 40 g de semente de girassol
  • 1 litro de água

Modo de Preparo

Semente de Girassol
Chá de semente de girassol para combater os sintomas da enxaqueca
Antes de preparar o chá, as sementes de girassol precisam ser torradas e trituradas. Para torrá-las, coloque-as em um tabuleiro e leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 30 minutos. Mexa de vez em quando para que fiquem uniformemente torradas. Depois retire a casca e triture as sementes em um processador ou liquidificador até que vire um pó. Depois ferva esse pó juntamente com a água e espere amornar para beber.

Posologia (Como Tomar o Chá)

Tomar de 3 a 4 xícaras do chá de semente de girassol ao longo do dia, enquanto durar a crise de enxaqueca.
Dica: Você pode deixar as sementes já torradas e trituradas prontas em um recipiente de vidro bem tampado. Quando precisar fazer o chá, é só pegar o pó e ferver com a água.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK