PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Chá Para Combater o Cansaço

O chá de gengibre com laranja é indicado para quem está se sentindo cansado, pois os ingredientes ajudam a dar mais disposição. Veja a receita! 

POR RECEITA NATURAL
Você tem se sentido exausto todos os dias, mesmo depois de uma boa noite de sono? Esta sensação de cansaço físico e mental pode ser bem comum, ainda mais no mundo atual, que exige das pessoas que tudo seja feito mais rapidamente. Isso geralmente acontece com pessoas que têm um cotidiano corrido, sem tempo para descansar de fato e fazer coisas relaxantes. Assim, mesmo depois de uma noite de sono, é possível sentir desânimo, muito cansaço e até dores no corpo.
Esse problema pode afetar homens e mulheres de qualquer idade, se engana quem pensa que é um problema das pessoas mais velhas, que já não têm tanta energia. Muitas pessoas novas têm uma rotina tão agitada que se sentem com a energia de uma pessoa de 90 anos de idade.
Se você anda se sentido assim, o chá de gengibre e laranja é bastante indicado. Ao mesmo tempo em que o gengibre aumenta a disposição, por ser um alimento termogênico que aumenta a temperatura do corpo e acelera o metabolismo, a casca da laranja auxilia no relaxamento, por ter propriedades calmantes. A casca da laranja ainda ajuda a ter um sono melhor e evita a enxaqueca.
Assim, fica mais fácil encarar as atividades diárias com mais ânimo e menos cansaço. Veja como fazer o chá.

Chá de Gengibre com Cascas de Laranja – Receita

Ingredientes

Chá Para Cansaço e Exaustão
Chá Para Cansaço e Exaustão
Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 1 xícara (de chá) de água
  • 1/2 colher (de sopa) de gengibre ralado
  • 1/2 colher (de sopa) de raspas de casca de laranja
  • 1 colher (de sopa) de mel

Modo de Preparo

Primeiramente, ferva a água. Assim que levantar fervura, desligue o fogo e junte o gengibre ralado e as raspas de casca de laranja. Mantenha abafado por cerca de 5 minutos, depois coe e adoce com o mel.

Posologia (Como Tomar o Chá)

Para espantar o cansaço logo pela manhã, você deve beber o chá assim que acordar, ainda em jejum, diariamente. Beba o chá ainda quente e só depois tome o seu café da manhã como de costume.

Precauções (Cuidados)

O chá não deve ser tomado por gestantes, pois o gengibre é um alimento termogênico, que aumenta a temperatura do corpo e favorece as contrações uterinas. Se tomado diariamente por uma grávida, pode causar sangramentos e até mesmo um aborto.
Como foi explicado acima, o chá deve ser tomado logo pela manhã. Se desejar, pode tomar mais uma xícara pela tarde, mas nunca tome o chá de gengibre à noite, pois pode tirar o sono e causar dificuldade para dormir.
Pessoas diabéticas devem excluir o mel da receita. Se achar necessário, use adoçante para adoçar o chá, mas o sabor é bem agradável, mesmo sem a adição do mel, por isso é provável que não sentirá a necessidade do adoçante.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK