PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Lula, FHC e Sarney articulam futuro do Brasil após Temer

© Reuters

Oficialmente, nenhum dos três partidos aborda tal articulação

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Se o presidente Michel Temer (PMDB) não resistir às pressões pela sua renúncia ou cair perante o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 6 de junho, a saída para definir o seu substituto pode passar pelas mãos de três ex-presidentes do país, diz o jornal Folha de S. Paulo.

Reportagem publicada nesta quarta-feira aponta que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e José Sarney (PMDB) vêm mantendo conversações a respeito de uma eventual saída para o Brasil, que sem Temer teria de definir por via indireta o novo mandatário.
Reservadamente, parlamentares de cada um dos três partidos vêm servindo como fios condutores das ideias e pensamentos de cada um dos ex-presidentes a respeito da crise, deflagrada há uma semana pelo áudio da conversa entre Temer e o dono da JBS, o empresário Joesley Batista.
Segundo a Folha, a articulação pode enfatizar o que cada um dos partidos possue de melhor, permitindo assim uma transição para um governo tampão, que conduziria o país até as eleições presidenciais, marcadas para outubro de 2018.
Oficialmente, nenhum dos três partidos aborda tal articulação. O PMDB prega a manutenção de Temer, mesma posição dos tucanos. Já o PT vem advogando nas últimas semanas pela via das eleições diretas, porém tal iniciativa tem poucas chances de sair do papel a tempo. Com informações do Sputnik Brasil.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK