PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 13 de maio de 2017

Receita Caseira de Esfoliante Para os Pés

Se seus pés estão muito ressecados ou rachados, essa receita pode ajudar a resolver o problema. Veja como fazer em casa a esfoliação com mel e açúcar para remover as células mortas e deixar seus pés macios. 

POR RECEITA NATURAL - A sola do pé é a parte mais sobrecarregada do corpo, literalmente. O contato com o chão, além do uso constante de sapatos e o atrito são responsáveis por tornar a pele dessa região mais seca, além de ser mais grossa. Isso acontece porque as células mais agredidas morrem e perdem sua hidratação natural. O resultado é que a sola do pé fica ressecada e às vezes apresenta até rachaduras.
E ninguém gosta de ter pés rachados, não é mesmo? É importante manter os pés bonitos e bem cuidados para se sentir bem ao usar aquela linda sandália em uma festa, ou para usar chinelos e rasteirinhas no clube.



A esfoliação é um processo importante para tratar esse problema, porque remove as células mortas e ativa a circulação sanguínea no local. Ela funciona como uma lixa, porém de modo menos agressivo para a pele. Podemos encontrar diversos esfoliantes no mercado, de diversas marcas e preços diferentes. Mas também é possível fazer esfoliantes caseiros, que custam bem menos que os produtos industrializados e funcionam da mesma forma, desde que feitos com os ingredientes corretos.
No caso da receita abaixo, o uso do mel também é essencial, porque oferece nutrientes para as células da derme. A dica é usar o tratamento caseiro uma vez por semana e sempre utilizar um bom hidratante na região. Experimente!

Receita de Esfoliante Caseiro

Esfoliante com mel e açúcar
Esfoliante com mel e açúcar

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 2 colheres (de sopa) de mel
  • 4 colheres (de sopa) de açúcar cristal

Modo de Preparo



Coloque o mel e o açúcar em uma tigela e misture bem. Os grãos de açúcar devem diminuir um pouco de tamanho, mas não desaparecer totalmente, pois eles é que vão ter o efeito de lixa na pele dos pés.

Posologia (Como Usar o Esfoliante)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK