PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Site Cria Mapa de Conflitos em Tempo real

Por Canal do Ensino -
Olá, leitor
A situação da Síria e de guerras em outros países estampam diariamente os jornais de todo o mundo. A situação dos refugiados que atravessam oceanos em busca de ajuda, dos ataques militares e atentados, que colocam todos em alerta. Como uma forma de acompanhar esses conflitos, um site de notícias independente criou uma transmissão por meio de mapas que mostram a situação em tempo real. A iniciativa recebeu o nome de Live Awareness Map, na tradução: Mapa Vivo da Consciência.
A plataforma reúne conteúdo de diversos jornalistas que desejam contribuir com apurações. O site tem um viés em defesa dos direitos humanos e tem como objetivo mostrar o que, muitas vezes, não é noticiado na grande imprensa. Segundo descritivo, são 30 regiões abrangidas. A equipe começou em 2014 com apenas a cobertura na Ucrânia. Atendendo aos pedidos, ampliou para mais países.
Todo o site é traduzido em diversos idiomas, incluindo o português. São vários pontos vermelhos ou azuis que mostram as regiões de conflito. Ao clicar, abre uma segunda tela com notícias recentes que mostram o que ocorreu de mais recente, segundo as informações repassadas pelas fontes.

Essa ferramenta pode ser muito útil como fonte de notícia, mas também para professores que desejam discutir em sala de aula os conflitos de agora. Os mapas podem ser exibidos e ensinam sobre as regiões geográficas. Para interessados em estudar para o vestibular, é interessante acompanhar, pois são temas que costumam cair nas redações e pode ser uma vantagem para o candidato estar munido de bons argumentos.
Gostou da iniciativa? Para acessar, clique neste link.
Até logo!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK